29 de julho de 2005

Terrorismo em Trem


Namastê

Infelizmente já passam de 800 o número de mortos devido a intensa chuva que cai no estado de Maharashtra. Somente na capital do estado, Mumbai, as vítimas fatais já ultrapassam 300; e há previsão de mais chuvas para os próximos dias.


***

Mais um trem sofreu um ataque terrorista aqui ontem, quando duas bombas explodiram dentro de dois vagões. O trem vinha de Bihar e seu destino final seria a capital, Nova Delhi. 10 pessoas morreram e 80 estão feridas.
***


Uma embarcação colidiu contra uma plataforma de petróleo na costa de Mumbai causando um incêndio que matou 10 pessoas, feriu várias e 13 estão desaparecidas. As pessoas que trabalhavam na plataforma, quando ocorreu a colisão e o incêndio entraram em pânico e se atiraram ao mar.

Nossa quanta tragédia em um só dia em um só país! É muita ziquizira ou como diriam os mais velhos “tá precisando se benzer”!


Certa vez discutia com uma amiga sobre a violência que acontece aqui na Índia e ela argumentava que a situação também é crítica no Rio de Janeiro. Mas creio que a violência do Rio, que mata de “bala perdida”, ainda é menor do que a que mata aqui de “bomba perdida”. Por maior que seja uma chacina, os mortos em geral ficam por volta de 5 ou 6, mas com bombas terroristas sempre morre mais gente e muitos ficam feridos. É muito triste você estar inocentemente viajando em um trem ou rezando em um templo e de repente uma bomba explode e você perde braços, mãos, pernas e olhos e fica aleijado para o resto da vida!!!!
***
Sahaj Grover, um garoto de 9 anos de idade que mora em Nova Delhi, venceu o campeonato mundial de xadrez da sua categoria e trouxe a medalha de ouro para a Índia.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

Nenhum comentário: