30 de agosto de 2005

Brahma x Savitri



Namaskar

Estamos tendo uma ‘pendenga’ judiciária muito interessante.


Existe apenas UM templo dedicado ao Deus Brahma (e que não é cerveja não) em toda a Índia, e esse templo fica em Pushkar, no Rajastão.

Pois bem, o sacerdote do templo entrou com uma ação judicial contra o templo da Deusa Savitri que fica próximo, exigindo que esse templo dê parte de sua renda recebida feita pelas oferendas dos devotos. Como Brahma era casado com Savitri segundo a mitologia, o sacerdote crê que lhe é de direito receber parte do dinheiro das oferendas como Dote!

Indignado, o sacerdote responsável pelo templo da Deusa Savitri disse que entrará na justiça também contra o templo de Brahma pois esse acabou abandonando a esposa, e portanto ela tem direito de pedir pensação alimentícia!!

Se vc não entendeu bem, por favor releia, pois é hilário. Viva o capitalismo religioso indiano!!!! :)

***

Mais 2 casos de esposas queimadas vivas pelos maridos e familiares desse. Não vou entrar em detalhes, é muito triste e injusto.
***

A reserva natural de rinocerontes no estado de Assam (sugiro a todos vocês adquirirem um bom mapa da Índia, vai ser muito interessante e legal) está alagada devido as chuvas e teme-se que alguns rinocerontes venham a morrem afogados :(
***

Foi celebrado o 10º ano da Internet aqui na Índia. Quando começou em 1995, custava 15 mil rúpias (834 reais) por 250 horas e não havia esse lance de tempo ilimitado. 834 reais a 10 anos atrás!!!!!!!!!! Certamente a esse preço eu não estaria aqui escrevendo esse blog pra você :-)
***

O governo indiano planeja criar já em 2006 GURUKULS. É um pacote especial para turistas e estudantes onde esses ficarão em um local da zona rural aprendendo junto e diretamente com os artesãos as mais diferentes formas de artesanato indiano.

Os pacotes serão de 1 – 2 e 3 meses, inclui sessões de orações, meditação, yoga, comida vegetariana, quarto e se possível até mesmo passagem aérea.

Até agora foram escolhidas Raghrajpur em Orissa e Pochampalli em Hyderabad, e ainda serão escolhidos mais 3 locais sendo um deles na Caxemira.

Pra você que curte coisas alternativas esse projeto vai ser um prato cheio! Nada de ficar na mesmice do Taj Mahal, e você ainda vai aprender a fazer um artesanato diferente, que não tem aí no Brasil e pode até ganhar um din-din quando voltar :-)

Om Shanti

Um comentário:

  1. Oi, Sandra. Sempre fico triste ao ler as notícias de mortes das esposas pela família do marido ou as notícias de estupro. É algo muito freqüente aí, não é mesmo? É uma realidade ainda mais dura que a do Brasil...
    Agora, quanto a "pendenga" judicial, é, nó mínimo, exótica... Acho que o segundo sacerdote está no direito dele...Risos
    Mais uma vez agradeço as postagens... São sensacionais!!! NÃo consigo deixar de passar por aqui... Seu blog "vicia"...rs

    ResponderExcluir