9 de agosto de 2005

Indiano preso nos Estados Unidos


Namastê = Nâmaskar

O serviço postal indiano lançou um selo comemorativo em homenagem ao livro sagrado Sikh mas a comunidade Sikh não se sentiu nem um pouco feliz com a idéia e considera-a um desrespeito. O serviço postal já ordenou que se parasse a venda do selo e que este fosse imediatamente recolhido das agências de correio.

***
Uma senhora de 58 anos foi gravemente ferida na sexta-feira passada por uma vaca nas ruas do sul de Delhi. A zona sul de Delhi é considerada a área nobre da cidade (imagine o resto!)

A senhora Manju Lal passou por 2 cirurgias e terá que passar por uma terceira.
As ONGs pelos direitos dos animais não se manifesteram nesse caso, mas já se manifesteram quanto a recompensa de 2 mil rúpias por vaca presa, oferecida pelo governo de Delhi. As ONGs disseram que as vacas estão passando por stress ao terem que andar tanto até chegarrem ao curral da prefeitura.

***
Morreu mais uma indiana devido ao problema de dote. Simi, tinha 20 anos e o marido Deepak 25. Ela se envenenou tomando inseticida pois já não aguentava mais os mau tratos por parte do marido e sua família.

Aqui na India o problema de dote é uma coisa MUITO grave. O que morre de moças não é brincadeira. Essa Simi se suicidou, mas a maioria é assassinada pela família do marido ou pelo próprio marido. Para garantir que a moça não sofra, a família dela tem que pagar, e bem pago, o dote. O dote é proibido por lei mas a realidade continua no dia-a-dia indiano.

Eu já mencionei anteriormente o caso de uma conhecida minha chamada Ravneet Kaur, cujo pai deu de “presente” ao marido dela no dia do casamento um carro zero. Agora o dote chama-se “presente de casamento”!

***
A India planeja aumentar seu comércio com o Canadá. Mas tudo ainda está só na fase do planejamento, vamos ver se decola.

***
Um homem de 56 anos estuprou a filha dos vizinhos, de 5 anos de idade, durante várias horas enquanto os pais da criança estavam fora trabalhando. Ele convenceu a menina a abir a porta oferecendo doces para ela. Ele também a espancou muito porque ela não ficava quieta e chorava de dor.

***
Um indiano de 55 anos pegou 7 anos de prisão nos Estado Unidos por molestar uma moça dentro de um vôo da Delta Airlines no dia 5 de abril desse ano. Deepak Jahagirdar viu que a moça sentada ao seu lado estava em sono profundo e jogou o cobertor por cima dos dois, soltou seu cinto de segurança, abriu o ziper da calça e metou a mão na genitália da moça!

***
A prefeitura de Delhi destinou 40 acres de terra para a contrução de prédios para os favelados. Será algo como o projeto Cingapura realizado em São Paulo pelo ex-prefeito Paulo Maluf.

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

OM Shanti

Nenhum comentário: