5 de agosto de 2005

Muitas Notícias


Namastê

Um homem foi preso com 450 Kg de Ganja aqui em Delhi ontem. Ganja para quem não sabe é maconha na língua local. O consumo de drogas tem aumentado muito entre os jovens indianos. As drogas mais procuradas são maconha, bebidas alcoólicas, opium e cocaina.

***

Em 14 de dezembro de 2001, 14 pessoas foram assassinadas no Parlamento de Delhi (um lugar supostamente seguro). Três assassinos haviam recebido pena de morte (Sim, tem pena de morte aqui na India!!) mas ontem tiveram suas penas reduzidas para apenas 10 anos de prisão pelo tribunal superior.
Como os criminosos são terroristas islâmicos, a India está com medo de matá-los e provocar ainda mais atentados terroristas no país.
***

A jovem tenista indiana Sania Mirza tem todas as possibilidades de ficar em 50º lugar no rank mundial.
***

Amanhã dia 6 de agosto a Comissão para Mulheres de Delhi, fará um workshop durante todo o dia para discutir os estupros que andam acontecendo nessa cidade.
***

Foi proposta uma modificação na lei sobre Herança. Atualmente a lei determina que ao falecimento do pai, o filho (homem) fica com toda a herança e as filhas (mulheres) não tem direito a nada.

Outra proposta é a da criação da lei de Proteção a Mulher contra a Violência Doméstica. Como é sabido, muitas mulheres são mal tratadas, apanham e centenas morrem anualmente, vítimas de violência doméstica.
Os principais motivos de assassinatos de mulheres pelo marido é devido ao fato delas não pagarem o dote ou pagarem parcialmente. Há casos em que o marido mata não só a esposa mas também as filhas, mesmo após 5 anos de casamento, por não ter recebido o dote devido.

O pagamento de dote é proibido por lei aqui, mas ainda é uma prática muito comum, sendo chamado hoje em dia de “presente de casamento”.

Eu conheço uma moça chamada Ravneet Kaur cujo pai deu de “presente” ao noivo um carro zero em 2004 na ocasião do casamento. Agora o dote vem disfarçado como "presente".
***

Continua o esforço do governo de Delhi para acabar com as vacas (animais) soltas nas ruas da capital do país. Agora o governo de Delhi terá que pagar 2 mil rúpias por cada vaca para as pessoas que se habilitarem a fazer isso. É um novo modo de acabar com esse rebanho bovino solto nas ruas da cidade e uma oportunidade de se ganhar um dinheiro extra! Quem se habilita?

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

OM Shanti

Nenhum comentário: