4 de setembro de 2005

Casamento Hindu - PARTE I


Nâmaskar

Aqui vai uma explicação sobre casamento hindu.

PARTE I

Os homens indianos são no geral excelente maridos.
São bastante fiéis e poucos traem as esposas. Eles gostam de se casar e vêem a instituição do casamento como algo sério e importante.

Se um indiano se apaixonar por você, com certeza ele irá te pedir em casamento. Eles não tem medo de compromisso e responsabilidade. Eles gostam de cuidar da esposa, chegando até a serem super-protetores. No geral eles ainda assumem todas as despesas domésticas e não se importam em fazê-lo. Na mentalidade masculina indiana, ainda cabe ao homem o sustento da casa e da família, e eles se orgulham disso.

Todo indiano gosta de constituir família, ou seja, casar-se e ter filhos. Os filhos são uma parte importante na vida de um homem indiano. Cabe aos homens darem o melhor ensino possível aos filhos, o que implica em pagar escolas particulares onde o ensino é da mais alta qualidade. Um pai indiano sonha em ver seu filho bem encaminhado na vida e muito bem preparado com ensino superior completo. Aqui na India os estudos são levados muito a sério.

Mas até chegar ao que foi descrito no parágrafo acima, a um looooooongo caminho.....

NAMORO: Ainda não é comum para os indianos namorar.
Nas grandes cidades já encontramos casais de namorados mas isso é uma coisa que ainda está engatinhando por aqui. No geral, quem namora, acaba quase sempre casando-se com o namorado; a menos que a família não permita. Resumindo, os indianos tem no geral apenas um namorado, isso quando tem, pois ainda eh raro!!

NOIVADO: É também um fenômeno recente e está em expansão. Só fica noivo, quem já era namorado antes, isso quer dizer, a minoria, pois poucos namoram.

Você está aí se perguntando: “Mas Sandra, se existem poucos namorados e noivos, então como os indianos se casam?” Veja abaixo a resposta a esta pergunta.

CASAMENTO: A resposta é simples, CASAMENTO ARRANJADO (arranged marriage). “Mas isso ainda existe?” SIM, e MUITO!!!!

A maioria esmagadora dos casamentos indianos ainda são arranjados. O casamento por amor (love marriage) vem crescendo ultimamente nos centros urbanos mas ainda são minoria. E é aqui que a estória torna-se interessante!!

Por favor aguarde a PARTE II

Continue lendo http://www.indiagestao.blogspot.com/ o único blog com notícias da Índia em português.

Om Shanti