19 de setembro de 2005

Dilli Haat


Namaskar

Ontem foi domingo, e meu esposo e eu fomos ver artesanatos no Dilli Haat.

O Dilli Haat é um local interessante e é ótimo para se comprar artesanatos das mais diversas parte da Índia.


Além dos artesanatos, o Dilli Haat possui pequenos quiosques de diversos estados do país onde é possível saborear as diferentes comidas indianas.

Imagine um local aberto com quisques vendendo churrasco do Rio Grande do Sul, comida mineira, comida baiana etc; tudo em uma mesma área. Sempre é muito gostoso, divertido e interessante ir ao Dilli Haat.

Dessa vez resolvemos experimentar a culinária de Goa (um estado indiano de colonização portuguesa da época do Vasco da Gama).

Estavamos saboreando nosso delicioso arroz frito com pedacinhos de frango, camarão vindaloo e makrel, quando o senhor da mesa ao lado, sem cerimônia alguma, e para minha surpresa, solta a maior bufa! E que bufa!!! Daqueles peidos longos e sonoros, bem ruidosos!!!!!!!

Eu ainda com o garfo em mão, pronta para saborear mais uma garfada, não pudia acreditar no que acabara de acontecer, e sem exitação eu disse: “I am eating!” (estou comendo).

Foi surreal; como aliás são a maioria das coisas por aqui. Por sorte a bufa foi inodora e com certeza o ambiente aberto deve ter ajudado a dissipar qualquer odor desagradável.

Todos sabem que aqui é comum arrotar em público, mas peidar essa foi a primeira vez que vi aqui na Índia. Ainda mais na praça de alimentação!!

Quando vier a Delhi não deixe de visitar o Dilli Haat, realmente vale a pena; só tome cuidado com um certo senhor na faixa dos cinquenta anos de idade.


Om Shanti
http://www.indiagestao.blogspot.com/ o único blog em português com notícias da Índia.