3 de setembro de 2005

Rahul Gandhi


Namaste

O filho de Sonia Gandhi, o bonito e simpático Rahul Gandhi mudou-se da casa de sua mãe para morar sozinho (ele é solteiro, quem se habilita? ;-)

Como é sabido, DIFICILMENTE, os homens indianos mudam-se da casa de seus pais. Mesmo depois de casados eles continuam morando na casa dos pais junto com toda a família, no que eles chamam aqui de “extended family”.

***

A polícia de Delhi colocou um anúncio nos jornais pedindo que a população reaja contra o assédio sexual caso alguém veja uma moça sendo molestada. Além de fornecerem o website
***

O templo hindu dedicado a Shiva em Jangpura foi roubado e os ladrões levaram cerca de 70 mil rúpias (3.900 reais) em donativos e jóias.
***

Delhi pretende extender o metrô para o leste e para o sul da cidade até 2007.
***

Um pequeno grupo de mulheres fez uma petit manifestação pedindo a pena de morte para casos de estupros. Infelizmente a midia local deu pouquíssima cobertura ao evento.
***

A cidade de Pune está sendo invadida por papel-moeda (rúpias) falsificadas. A falsificação de dinheiro tem aumentado muito aqui na Índia nesses últimos anos. Um banco de Pune enviou dinheiro falso ao banco Central e agora a polícia está investigando para saber como isso ocorreu.
***

A fábrica de motos Harley Davidson está fazendo um estudo de viabilidade pra ver se é viável entrar no mercado indiano. Enquanto a Harley faz seus estudos, a Yamaha segue vendendo motos a rodo!

Divulgue o blog
www.indiagestao.blogspot.com o único blog em português com notícias da India.

Om Shanti
www.delhipolice.nic.in eles pedem a população que os contate via e-mail com idéias e sugestões para deter a onda de assédios e estupros na capital do país.

4 comentários:

  1. Adorei seu blog, estou me comunicandop com um rapaz que eh indianno e achei estranho coisas como: ele gosta de hip hop e tem extrema paixao pelo Brasil..
    Digamos que estamos interessados um no outro e essa diferença cultural tem atrapalhado muito.
    Por favor, me diga como sao os rapazes mais modernos da India, o que eles fazem nas horas vagas, como se divertem.. Preciso ter uma ideia!!
    Seu blog eh maravilhoso! Sei que a mae desse rapaz nao gosta de mim, ele diz que eh por causa do choque cultural, mas nao to acostumada a esse tipo de coisa..
    Estou triste de tudo isso levar esse rumo, por favor me ajude, me oriente.
    Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, estou me comunicandop com um rapaz que eh indianno e achei estranho coisas como: ele gosta de hip hop e tem extrema paixao pelo Brasil..
    Digamos que estamos interessados um no outro e essa diferença cultural tem atrapalhado muito.
    Por favor, me diga como sao os rapazes mais modernos da India, o que eles fazem nas horas vagas, como se divertem.. Preciso ter uma ideia!!
    Seu blog eh maravilhoso! Sei que a mae desse rapaz nao gosta de mim, ele diz que eh por causa do choque cultural, mas nao to acostumada a esse tipo de coisa..
    Estou triste de tudo isso levar esse rumo, por favor me ajude, me oriente.
    Patricia.

    patricinhacurly87@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar,quero agradecer por vc existir,e pensar em pessoas como eu(totalmente ignorante no assunto),com seu vocabulario simples e completo.
    Estou precisando saber sobre os rituais,as cerimonias Indianas,se for possivel,agradeço desde já.
    Um grande beijo em seu coração MAHA GITA

    ResponderExcluir
  4. Profa. Sandra Bose,

    Foi uma grande e boa surpresa, descobri-la e conhece-la, e tambem o seu Blog, que de uma forma bem natural, nos passa experiencias reais do dia a dia na India.

    Estamos acostumados a historias fantasiosas, e irrealistas, como as Mil e uma noites...

    Mas voce nos coloca de pe'; no chao, com a realidade da vida cotidiana neste pais de inumeras
    facetas.

    parabens, e conte comigo aqui em Sampa, para qualquer eventualidade..

    A.T Bueno

    ResponderExcluir