8 de setembro de 2005

Salvem as Meninas


Hoje Celebramos aqui GANESH CHATURTHI, mas não é feriado :(

Namaste!

O governo indiano está fazendo a acampanha SAVE THE GIRL CHILD, ou seja, Salvem as Meninas, para ver se pára ou pelo menos reduz o assassinato de meninas e bebês do sexo feminino.

É muito triste ver essa discriminação em massa em relação as menininhas, que acontece aqui na Índia. Você não pode nem imaginar. Não vou relatar casos e nem por fotos, mas se você visse ou soubesse iria ficar muito triste e chocado como eu fico.

Essa é uma grande ironia aqui na Índia, pois a figura de Deus como a MÃE DIVINA é muito marcante; e as deusas indianas tem tanto poder que são representadas com diversos braços. Mas na vida real a condição da mulher, mesmo antes de nascer, ainda no ventre da mãe, é algo muuuuuito diferente.

Quando os pais tem acesso a ultrassonografia e descobrem que o feto é feminino não se perde tempo e o aborto é realizado no ato. Por isso mesmo é proibido aos médicos e clínicas fazerem ultrason em mulheres grávidas, a menos que seja gravidez de alto risco. Mas para essa lei há diversas excessões e tem médicos e clínicas que sobrevivem basicamente disso. O lema é: GASTE 500 RUPIAS AGORA E ECONOMIZE 500 MIL MAIS TARDE (fazendo referência ao pagamento de dote na ocasião do casamento).

Mas não para por aí. Quando o casal não teve acesso ao ultrason, após o nascimento, o pai mata o bebê. Não vou entrar em detalhes quanto aos modos para fazê-lo. Até menininhas de 4 ou 5 anos não escapam. Pra te dizer a verdade é isso que mais me choca. Como um pai consegue matar sua filha a sangue frio após 4 anos de convivência?

O que importa é que o governo indiano tem tentado mudar essa trágica realidade, assim como algumas organizações particulares. A Pardada Pardadi Educational Society é uma delas. http://www.education4change.org/

A Pardada Pardadi Educational Society localiza-se em Haryana e-mail: vsingh00@hotmail.com e desenvolve um trabalho de educação para as meninas da zona rural que como todos sabem, nunca vão a escola. Os interessados em colaborar podem contribuir da seguinte forma:

Doando:
50 reais você doa um uniforme escolar para uma menina.
95 reais você doa uma bicicleta para ela poder ir de casa a escola que é muito longe.
100 reais você doa café da manhã, almoço e lanche da tarde por 1 ano para uma menina.
1000 reais você doa material escolar por 1 ano para 30 meninas.
3000 reais você doa o salário de 1 professor por um ano (eles recebem apenas 250 reais por mês) Quer vir ser professor aqui na Índia?????
http://www.indiagestao.blogspot.com/ o único blog em português com notícias da Índia.

Om Shanti