9 de outubro de 2005

Durga Puja


Nâmaskar

A Suprema Corte indiana decidiu que o casamento de moças de 15 anos de idade para cima é válido, mesmo que por lei a idade mínima para casamento seja 18 anos, segundo o código civil.

Grupos não governamentais (que tem a rodo aqui na Índia) não gostaram nem um pouco dessa decisão da suprema corte. Eles temem que isso seja um retrocesso, uma vez que apesar da lei existir; contrária ao casamento infantil, esse ainda ocorre em grande quantidade.

Essa coisa do casamento infantil é algo ainda muito arraigado na cultura indiana e serão necessárias várias décadas até que isso faça parte do passado. Uma coisa que me preocupa é o fato da Índia já ser um país superpopuloso e com meninas novas parindo cada vez mais cedo, logo a Índia será inabitável por pura falta de espaço, comida, água, saneamento básico etc.

Também não sou favorável ao casamento de adultos com crianças, principalmente quando o homem é adulto e a esposa é uma menina de 7 ou 8 anos de idade. Geralmente ao engravidar aos 10 ou 11 anos anos elas morrem no parto.

Sei também de um caso de uma mulher adulta casada com um menino; quando finalmente o menino virou homem e descobriu que a filha de 5 anos na verdade não era dele pois antes ele era tão criança que nem tinha esperma, ele não pensou duas vezes e matou a menininha com pedradas na cabeça. Não vou nem contar tudo que sei se não você vai ficar enojado. Mas essa é a Índia verdadeira, a Índia onde ainda se oferece crianças em sacrifício e outras coisas escabrosas que você nem imaginam!!!!!

***
Um funcionário do GTB Hospital levou o maior susto ao descobrir uma enorme cobra drento do hospital aqui em Delhi.

Eu ja peguei uma pequena cobra aqui dentro de casa. Incredible India!

***
Chittaranjan Park em Delhi já está toda preparada para a festa de Durga Puja que começa hoje.

A Deusa Durga conhecida pelos seus 10 braços é a mãe do famoso Ganesh, aquele que tem cabecinha de elefante, cujo pai é o poderoso Shiva. Delhi toda vem ver o Durga Puja em Chittaranjan Park. As ruas são tomadas por pessoas e fechadas ao trânsito. Como sempre eu também irei bater perna na festa, e que se danem as bombas terroristas!


***
O canal de TV a cabo X-TV foi proibida de continuar operando na Índia depois de não ter obedecido a dura lei de censura indiana e ter exibido programas "imorais" segundo as normas de decência indiana.

Como você já sabe, apesar da Índia ter inventado o Kama Sutra, os templos de Khajuraho, o templo de Konark, de possuir a segunda maior população mundial, de ter casamentos infantis, de ter casamentos de adultos com crianças, de permitir por lei aos muçulmanos terem 4 esposas etc; aqui há uma forte lei de censura.

Revistas tipo Playboy são proibidas (as outras nem pensar!), não há motel, drive-in, sex shop etc.

http://www.indiagestao.blogspot.com/ o único blog em português com notícias da Índia.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti