29 de outubro de 2005

TERRORISMO EM DELHI

Nâmaskar

Diversas bombas explodiram em diversas áreas comerciais de Delhi hoje.

O festival das luzes se aproxima (DIWALI) e as áreas comerciais andam repletas de pessoas fazendo suas compras.

Para as pessoas do norte da India Diwali é como o Natal para os cristãos, ou seja, época festiva em que se reunem parentes e amigos e se troca presentes.

Horrível, muito triste mesmo ver as pessoas feridas, sangrando e mortas. Elas estavam inocentemente e todas felizes fazendo suas compras para seus entes queridos.

Eu acabei de voltar ONTEM de um dos mercados que foi atingindo por uma das bombas! Se tivesse ido lá hoje talvéz não estivesse aqui agora escrevendo o blog para você!

Atentados terroristas em templos, trens e locais de grande aglormerações, enchentes, terremotos, sequestros de aviões, tsunami e tantos outros problemas que temos aqui na India como epidemias, doenças tropicais etc. colocam a vida das pessoas que aqui vivem em perigo constante. Eh complicado morar na India :( 

Como qualquer pessoa, eu também estou sujeita a um incidente desses. Já escapei de vários por 1 dia de diferença, mas até quando o Poder Superior vai continuar sendo tão bondoso comigo???

Até comer um simples lanche no MacDonalds é um risco de vida aqui!

Há locais que meu esposo se recusa a me levar pois diz que é ainda mais perigoso para mim que sou estrangeira. Os grupos terroristas gostam de pegar estrangeiros como refém.

Os turistas estão apavorados e desesperados por antecipar suas passagens aereas e cair fora daqui o quanto antes. Muitos deles estavam nos diversos mercados fazendo compras também quando as bombas explodiram.

Bom, já sabe, o dia que eu sumir do blog sem dar satisfação ....

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

OM Shanti