25 de novembro de 2005

Saúde Pública


Nâmaskar

Quando o vencedor da eleição em Bihar, foi prestar juramento ontem, os populares e pessoas contratadas pelo perdedor Lalu Prasad, partiram pra porrada. Como sempre, os biharis provaram sua famosa ignorancia batendo e espancando pessoas inocentes; e estragando a festa de juramento do vencedor Nitish Kumar.

Bihar é um dos estados mais violentos da India. Os próprios indianos tem muitos preconceitos em relação ao povo de Bihar. Na verdade, eles são considerados uma vergonha nacional.
Eu tenho 2 conhecidos que são de Bihar mas moram atualmente em Delhi e não pretendem voltar para lá jamais. São pessoas muito legais e gosto muito deles.

***
Prakash Parekh perguntou a sua noiva o quanto ela o amava e essa respondeu que daria sua vida por ele. O cara não pensou duas vezes, mandou Neha provar, deitando-a na rua e passando com o carro 3 vezes sobre ela.

Ela está internada no hospital e o tal Prakash está foragido. Os médicos dizem que ela corre risco de ficar paralitica. O mais impressionante é que a moça tem nível universitário!! As loucuras que se faz por amor .... assim como eu, muitas brasileiras casaram-se com indianos e vieram para India. Maior loucura que essa não existe!!!!

***
Uma senhora de Kolkata que havia feito uma cirurgia de catarata nos olhos, voltou ao hospital público reclamando de fortes dores. As enfermeiras disseram que isso era normal e deixaram a mulher deitada e esquecida lá num canto, pois o médico não estava e só viria no dia seguinte. A mulher entrou em coma mas ninguém notou. No dia seguinte o filho dessa senhora foi visitá-la no hospital e foi quem descobriu que ela estava morta.

Detalhe: uma fileira de formigas havia se formado e estavam transportando pedacinhos de seus olhos para o formigueiro próximo. Os olhos da mulher estavam cobertos por formigas! Preciso falar algo mais sobre as condições da saúde pública em Kolkata???

Incredible India!

Om Shanti