20 de dezembro de 2005

Cristiano Júnior - 1 Ano


Namastê

Dia 6 de dezembro fez um ano que o brasileiro Cristiano Júnior, jogador de futebol, morreu em campo aqui na Índia.

O goleiro indiano que o matou ficou 1 ano suspenso sem jogar mas agora já está de volta aos gramados.

Cristiano Júnior, jogava futebol para um time de Goa chamado Dempo, e morreu em campo ao ser atingido na cabeça com um golpe certeiro dado pelo goleiro indiano do time oponente Mohum Bagan.

Era a final do campeonato Federation Cup. Cristiano já havia marcado 1 gol na partida e o título inédito para otime dele (Dempo) já estava praticamente assegurado.

Júnior vinha correndo novamente com a bola em direção ao gol, ele chutou a bola para um lado e foi para o outro lado; o goleiro indiano foi atrás do Cristiano Júnior, nem olhou para a bola, e deu um soco na cabeça dele.

Ele caiu no chão inconsciente. A bola entrou no gol. Cristiano havia feito o seu segundo gol na partida e literalmente o último de sua vida. Os médicos indianos protegeram o goleiro indiano dizendo que não foi o soco na têmpora (lado da cabeça) que o matou, mas sim uma parada cardíaca.

Cristiano Júnior tinha 25 anos e era casado. Ele veio jogar na India trazido por um outro jogador chamado Douglas da Silva.

Não sei se essa notícia teve destaque aí no Brasil mas aqui apareceu em todos os jornais pois a final do campeonato estava sendo televisionada. Cristiano morreu atingido com um golpe na cabeça na frente de milhares de pessoas que assistiam ao jogo.

A morte dele foi algo muito trágico aqui para nossa pequenina comunidade de brasileiros. Todos ficamos muito tristes e abalados. O rapaz veio do Brasil para morrer aqui na India assassinado por um soco certeiro de um goleiro indiano.

Deixo hoje aqui minha homenagem a esse garoto que veio para cá cheio de vida e esperanças e voltou morto para o Brasil.

OM Shanti