7 de dezembro de 2005

Mulheres Sofrem Mais


Nâmaskar

Eu tenho tentado alertar os turistas que estão vindo para cá agora, não para amendronta-los mas sim para que venham já com um pequeno conhecimento prévio do que vão encontrar pela frente.

Esta época do ano, é a época oficial de caça ao turista. É quando a maior quantidade de turistas prefere vir pra cá. Estamos no inverno e portanto o clima está muito mais agradável, os turistas podem caminhar sem sentir exaustão como ocorre no verão. Se o turista vem nessa época do ano, já deixa claro que é uma pessoa antenada. Se aparece aqui em junho, julho e agosto, na pior época do verão quando a temperatura está a 45 graus, já deixa claro que é uma pessoa desinformada e com certeza é um álvo fácil.

Nessa época de nossas vidas onde há milhares de websites sobre a Índia e turismo na Internet, documentários na TV, excelentes guias turísticos como o Lonely Planet, revistas de turismo etc.; só vem pra cá, e sofre quem não faz LIÇÃO DE CASA, ou seja, quem não leu, não estudou, não comprou um mapa, não se preparou. Deixo aqui bem claro meu apelo: Venha passear sim, mas por favor faça LIÇÃO DE CASA antes. Pesquise, leia, e informe-se muito antes de vir. Sabia que já ouvi brasileiro me perguntando “mas o que tem aqui pra se ver além de pobreza?”

Depois dessa cansei! Não vou mais ajudar brasileiro em desespero não. Chega! Esse é o fim!!! Só vou mesmo continuar escrevendo o blog, na esperança que alguém se beneficie das informações que passo aqui. De resto, como diz uma amiga carioca “manda eles catar coquinho”.

***
Está fazendo muito frio a noite aqui em Delhi. A temperatura tem abaixado para somente 6 graus. Mas isso não é novidade. Delhi é EXTREMAMENTE quente no verão e fria no inverno. O problema é que há somente 3 abrigos para as mulheres sem teto nesta cidade; com capacidade total de atender apenas 90 mulheres, enquanto há cerca de 8 mil mulheres sem teto em Delhi.

SIM, há muito mais abrigos para homens. Não se esqueça que estou falando da Índia, um país ainda muito machista. Não é só abrigos que tem mais para homens. Escolas públicas também, tem mais para meninos do que para meninas, e até banheiros públicos. Aliás não sei para que tantos banheiros para homens se eles todos urinam nas ruas em qualquer lugar! A mulherada tem que se segurar. Haja bixiga!

Um político indiano, o Lalu Prasad, mandou fazer bonecos de si próprio e acabou perdendo a eleição. O Lalu tinha posto nos livros-texto da 8º série de Bihar um capítulo só sobre si mesmo (pois ele é o ministro de Ferrovias). Haja ego! Agora o novo governador de Bihar já mandou retirar o tal capítulo dos livros.

OM Shanti

Nenhum comentário: