12 de janeiro de 2006

Deepak Chopra


12/01/2006

Nâmaskar

Como vocês quando vem para a Índia sempre visitam as cidades do estado do Rajastão, aqui vai a lista de festividades para esse ano de 2006. Aproveite!

Bikaner – Festival de Camelos – 13 e 14 jan.
Jaisalmer – Festival do Deserto – 10 – 12 fev.
Jaipur – Festival de Elefantes – 14 mar
Jaipur – Festival Gangaur – 1 e 2 abr.
Udaipur – Festival Mewar – 1 – 3 abr.
Mount Abu – Festival de Verão – 11 – 13 maio
Jaipur – Festival de Verão – junho
Jodhpur – Festival Marwar – 6 e 7 out.
Pushkar – Feira de Pushkar – 29 out. – 05 nov.
Mount Abu – Festival de Inverno – dezembro

RESPOSTA:

A resposta do Desafio valendo um papel com seu nome escrito em bengalês é: Lalu Prasad. O ministro de ferrovias indiano Lalu Prasad mandou fazer bonecos de si mesmo para serem vendidos nas lojas, mas as crianças detestaram e a produção de bonecos foi suspensa.

A vencedora do segundo dia do Desafio foi Elaine Predis. PARABÉNS!!!!!!

Deepak Chopra, conhecido autor indiano que faz sucesso no mundo todo inclusive no Brasil, declarou recentemente “O ocidente pode pensar que a Índia é um país muito espiritual, mas eu discordo. Eu penso que é uma terra muito materialista, basta ver sua história.”

Sobre Delhi, Deepak Chopra disse “É tudo sobre dinheiro. As pessoas só falam do quanto dinheiro elas ganham, quais festas elas vão e sobre suas casas e carros.”

Deepak pensa que era assim também no ocidente mas que agora o ocidente melhorou. Os ocidentais estão agora mais espiritualizados enquanto os indianos se tornaram extremamente materialistas.

Confesso a você que concordo com ele 100%. Só quem mora aqui é que sabe bem disso. Os indianos são muito gananciosos, capitalistas e passam como trator em cima dos outros para obterem o que querem. O problema maior é que milhares de indianos migram todos os anos para outros países e com o tempo, e o modo como se reproduzem, irão “contaminar” as outras pessoas com seu modo torpe de ser e viver.

DESAFIO:

A pergunta de hoje valendo um papel com seu nome escrito em sânscrito é a seguinte:

Qual o nome e a data completa da primeiríssima postagem do Indi(a)gestão?

Incredible India!

Om Shanti