12 de janeiro de 2006

Deepak Chopra


12/01/2006

Nâmaskar

Como vocês quando vem para a Índia sempre visitam as cidades do estado do Rajastão, aqui vai a lista de festividades para esse ano de 2006. Aproveite!

Bikaner – Festival de Camelos – 13 e 14 jan.
Jaisalmer – Festival do Deserto – 10 – 12 fev.
Jaipur – Festival de Elefantes – 14 mar
Jaipur – Festival Gangaur – 1 e 2 abr.
Udaipur – Festival Mewar – 1 – 3 abr.
Mount Abu – Festival de Verão – 11 – 13 maio
Jaipur – Festival de Verão – junho
Jodhpur – Festival Marwar – 6 e 7 out.
Pushkar – Feira de Pushkar – 29 out. – 05 nov.
Mount Abu – Festival de Inverno – dezembro

RESPOSTA:

A resposta do Desafio valendo um papel com seu nome escrito em bengalês é: Lalu Prasad. O ministro de ferrovias indiano Lalu Prasad mandou fazer bonecos de si mesmo para serem vendidos nas lojas, mas as crianças detestaram e a produção de bonecos foi suspensa.

A vencedora do segundo dia do Desafio foi Elaine Predis. PARABÉNS!!!!!!

Deepak Chopra, conhecido autor indiano que faz sucesso no mundo todo inclusive no Brasil, declarou recentemente “O ocidente pode pensar que a Índia é um país muito espiritual, mas eu discordo. Eu penso que é uma terra muito materialista, basta ver sua história.”

Sobre Delhi, Deepak Chopra disse “É tudo sobre dinheiro. As pessoas só falam do quanto dinheiro elas ganham, quais festas elas vão e sobre suas casas e carros.”

Deepak pensa que era assim também no ocidente mas que agora o ocidente melhorou. Os ocidentais estão agora mais espiritualizados enquanto os indianos se tornaram extremamente materialistas.

Confesso a você que concordo com ele 100%. Só quem mora aqui é que sabe bem disso. Os indianos são muito gananciosos, capitalistas e passam como trator em cima dos outros para obterem o que querem. O problema maior é que milhares de indianos migram todos os anos para outros países e com o tempo, e o modo como se reproduzem, irão “contaminar” as outras pessoas com seu modo torpe de ser e viver.

DESAFIO:

A pergunta de hoje valendo um papel com seu nome escrito em sânscrito é a seguinte:

Qual o nome e a data completa da primeiríssima postagem do Indi(a)gestão?

Incredible India!

Om Shanti

6 comentários:

  1. Bom dia!

    As respostas do desafionão seriam feitas por aqui? Não vi a resposta da Elaine em nenhum comentário. Ela mandou por email?

    Grata,

    Ieda de Belô

    ResponderExcluir
  2. A primeira postagem foi "Vaca estuprada" e foi postada no dia 14 de julho de 2005. Aliás, foi um artigo muito bom!
    BEijos.

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaaaaaaaa!!! Fiquei super feliz ao ganhar pela primeira vez o desafio!!! Estou igual criança...rs
    A IEda não viu minha resposta?! Puxa, eu mandei logo três...rs
    BEijos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. San, antes de conhecer melhor a Índia eu tb achava que era um país espiritualizado... Acho que a mídia sempre fez de tudo para que o mundo pensasse isso... DEpois que aprendi mais sobre o país, através de um amigo meu e de vc, é que passei a entender melhor como as coisas realmente são... Hoje em dia, concordo plenamente com o Deepak Chopra. Gostei muito do que ele falou... Parece ser um homem muito inteligente e esclarecido, além de ser BONITÃO... Risos!!!
    Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  5. Cara Sandra;um amigo me indicou seu blog e quero te parabenizar pela iniciativa!Menina,mas realmente estou horrorizada!Li muitas coisas do seu blog e jamais imaginei que a Índia fosse a realidade que você apresenta.Pratico Ayurvédica aqui no Brasil e aprendi metodologia de aluna de Kusum Modak.Fiz a última atualização recentemente com o que ela trouxe da Kusum em dezembro de 2005.Mas me conta..como é vista a ayurvédica aí e como os indianos tratam os males físicos ?Por exemplo, no Brasil vamos ao médico,oftalmo,etc e eles?Como fazem quando tem doenças ou desarmonias?Me conta também o que você faz aí na índia.Abraços e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandrinha!!! Muito boa a matéria com Deepak Chopra, eu tenho alguns livros dele que estudo pois acho incrível a maneira como nos ensina. Beijos no coração.

    ResponderExcluir