14 de janeiro de 2006

Mudras Parte II & Ultimo dia do Desafio 2006



14/01/2006

Nâmaskar

Vamos exercitar os dedos? No bom sentido, claro! Rssss

PRAN MUDRA
Junte à ponta do polegar, as pontas dos dedos anular e mínimo (dedinho). Estique os dedos indicador e médio para cima.

Essa mudra energiza o coração, ajuda no funcionamento dos pulmões, melhora a visão e melhora a vitalidade do corpo.

APAN MUDRA
Você conhece aquele símbolo que os surfistas fazem com a mão e o Ronaldinho Gaúcho faz quando marca gol, o “hang loose”? Pois bem, essa mudra é praticamente um “hang loose”.

Junte à ponta do polegar, as pontas dos dedos anular e médio. Estique para cima os dedos mínimo e indicador.

Essa mudra limpa e purifica o corpo (boa pra fazer depois do Carnaval ou de uma ressaca), ajuda em problemas urinários e auxilia a controlar a ansiedade por fumar. Para os alunos que estão sempre cansados ou são preguiçosos, funciona como estimulante.

Para terminar, gostaria de falar um pouco sobre a SAMAN MUDRA.
Essa mudra é fácil de se fazer. Se você não conseguir se lembrar de nenhuma outra mudra, procure então lembrar-se e praticar pelo menos essa. Ela harmoniza todos os 5 elementos pois para faze-la utilizamos os cinco dedos. Quando você estiver muito agitado e desarmonioso, faça a Saman Mudra para restabelecer a harmonia e o equilíbrio.

Respire bem fundo uma única vez e solte o ar devagar. Ao mesmo tempo, junte todas as pontas dos dedos. Faça isso por 30 segundos que você já vai sentir a diferença. Faça antes de dormir para ter um sono gostoso com o corpo harmonizado. Você também pode usar essa mudra em casos de indigestão.

RESPOSTA:

A resposta do Desafio 2006 valendo um marcador de livro (papel) é: JAIPUR. Em agosto de 2005 fui conhecer a capital do Rajastão, JAIPUR. Você que pretendem vir à Índia, sugiro que veja essa postagem pois poderá ajudar no seu plano de viagem.

O vencedor(a) do quarto dia do Desafio 2006 foi IS. PARABÉNS!!!!!!

DESAFIO 2006 (última pergunta): Cuidado pra não queimar os miolos pensando! rsssss

A pergunta de hoje valendo uma cartela (simples) de Bindi é a seguinte:

O autor do Hino Nacional indiano é a única pessoa no mundo a ser também autor do hino de um outro país. Qual é esse outro país e qual o nome do autor? (Para acertar você precisa responder corretamente as 2 partes da pergunta, só o nome do autor não vale).

Incredible India!

Om Shanti

4 comentários:

  1. O autor é Rabindranath Tagore, e o outro país é Bangladesh. Certo?

    ResponderExcluir
  2. O autor é o Rabindranath Tagore. Ele nasceu em Calcuta, naquele momento, 1861, era um protetorado ingles. Alias, ele mesmo traduziu o hino Jana Gana Mana em ingles!
    Se eu acertei, otimo. Mas eu daria os creditos para a Angela, que acordou antes e lembrou do Tagore.
    "quando eu nao posso ver o sol, eu trato de ver as estrelas"
    IS

    ResponderExcluir
  3. Acordei tarde hj, San... rs
    Nem deu para tentar responder, mas fiquei feliz por ver que as outras pessoas participaram... Fico feliz quando encontro concorrência...RS
    Um super beijo, amiga. Fique na paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandrinha, fiquei muito interessada em Mudras. Gostaria de saber se para fazê-las tenho que sentar em posição de Lótus ou se posso fazê-las em pé?
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir