14 de janeiro de 2006

Mudras Parte II & Ultimo dia do Desafio 2006



14/01/2006

Nâmaskar

Vamos exercitar os dedos? No bom sentido, claro! Rssss

PRAN MUDRA
Junte à ponta do polegar, as pontas dos dedos anular e mínimo (dedinho). Estique os dedos indicador e médio para cima.

Essa mudra energiza o coração, ajuda no funcionamento dos pulmões, melhora a visão e melhora a vitalidade do corpo.

APAN MUDRA
Você conhece aquele símbolo que os surfistas fazem com a mão e o Ronaldinho Gaúcho faz quando marca gol, o “hang loose”? Pois bem, essa mudra é praticamente um “hang loose”.

Junte à ponta do polegar, as pontas dos dedos anular e médio. Estique para cima os dedos mínimo e indicador.

Essa mudra limpa e purifica o corpo (boa pra fazer depois do Carnaval ou de uma ressaca), ajuda em problemas urinários e auxilia a controlar a ansiedade por fumar. Para os alunos que estão sempre cansados ou são preguiçosos, funciona como estimulante.

Para terminar, gostaria de falar um pouco sobre a SAMAN MUDRA.
Essa mudra é fácil de se fazer. Se você não conseguir se lembrar de nenhuma outra mudra, procure então lembrar-se e praticar pelo menos essa. Ela harmoniza todos os 5 elementos pois para faze-la utilizamos os cinco dedos. Quando você estiver muito agitado e desarmonioso, faça a Saman Mudra para restabelecer a harmonia e o equilíbrio.

Respire bem fundo uma única vez e solte o ar devagar. Ao mesmo tempo, junte todas as pontas dos dedos. Faça isso por 30 segundos que você já vai sentir a diferença. Faça antes de dormir para ter um sono gostoso com o corpo harmonizado. Você também pode usar essa mudra em casos de indigestão.

RESPOSTA:

A resposta do Desafio 2006 valendo um marcador de livro (papel) é: JAIPUR. Em agosto de 2005 fui conhecer a capital do Rajastão, JAIPUR. Você que pretendem vir à Índia, sugiro que veja essa postagem pois poderá ajudar no seu plano de viagem.

O vencedor(a) do quarto dia do Desafio 2006 foi IS. PARABÉNS!!!!!!

DESAFIO 2006 (última pergunta): Cuidado pra não queimar os miolos pensando! rsssss

A pergunta de hoje valendo uma cartela (simples) de Bindi é a seguinte:

O autor do Hino Nacional indiano é a única pessoa no mundo a ser também autor do hino de um outro país. Qual é esse outro país e qual o nome do autor? (Para acertar você precisa responder corretamente as 2 partes da pergunta, só o nome do autor não vale).

Incredible India!

Om Shanti