13 de janeiro de 2006

Mudras


13/01/2006

Nâmaskar

Vocês se lembram daquela música que a Eliana cantava, “meus dedinhos, meus dedinhos, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam eles se saúdam e se vão e se vão...” lembrou?

Os dedos são tão importantes! Já parou para pensar o que é uma mão sem os dedos???

Dedos servem para segurar a caneta e escrever, dedos servem pra digitar este blog, para apontar alguma coisa, para colocar anel e até mesmo para mandar tomar no ... hehehehehehe :)

Quer saber para que mais servem os dedos???

Os cinco dedos de nossas mãos representam os cinco elementos.
Pra saber qual dedo representa o que vc vai ter que me pagar 1 real por dedo rsssssss.

Dedinho = ÁGUA
Dedo anular = TERRA
Polegar = FOGO
Dedo indicador = AR
Dedo médio = ESPAÇO, ÉTER

Problemas físicos podem ser causados por um desequilíbrio entre as forças dos 5 elementos no corpo humano. Para reequilibrar essas forças e acessar níveis mais altos de consciência é necessário que você pratique algumas MUDRAS.

Mudras são posições que se faz com as mãos (leia-se dedos).

Posicionando os dedos em determinada forma, gera-se um balanço entre as forças dos elementos e obtém-se assim saúde e alívio para certos problemas físicos. Algumas mudras auxiliam no desenvolvimento mental e espiritual da pessoa.

Amanhã darei alguns exemplos de Mudras, aguardem!

RESPOSTA:

A resposta do Desafio valendo um papel com seu nome escrito em sânscrito é: Vaca Estuprada, 14 de julho de 2005. A primeira postagem do Indi(a)gestão foi no dia 14 de Julho de 2005. O nome da primeira postagem foi Vaca Estuprada, onde relatei um caso hediondo do estupro de uma vaca (animal) seguida de maus tratos e espancamento que deixou a coitada sangrando até a morte.

A vencedora do terceiro dia do Desafio 2006 foi Elaine Predis. PARABÉNS!!!!!!
Vocês terão que acordar MUITO cedo se quiserem ganhar da Elaine rsssss.

DESAFIO 2006:

A pergunta de hoje valendo um marcador de livro (papel) é a seguinte:

Para qual cidade eu fui viajar em agosto de 2005 e sobre a qual eu escrevi um relato no blog?

Om Shanti

6 comentários:

  1. Oi!
    Parebens pelo blogg! Acabo de encontra-lo fuçando pela lacactica intenetica. Ealmente é muito interessante acompanhar dia a dia uma idiosincrasia diferente e que é tao rica. Acho que voce viajou a Jaipur, esta certo ?
    IS

    ResponderExcluir
  2. Oi, San. Olha eu aqui de novo!!! Risos. Em agosto vc viajou para Jaipur. SE não me engano, até resolveu ficar mais uns dias por lá...

    ResponderExcluir
  3. Ah, San... Eu bem que merecia ganhar o desafio... Sou uma leitora fiel... Leio o blog TODOS os dias e ainda recorto os artigos, colo em forma de mensagens e mando para os meus amigos via correio eletrônico... Assim, todo mundo é "obrigado" a ler o Indi(a)gestão... Risos
    Beijos, amiga. Fique na paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Não bastava terem fodido a vaca?

    ResponderExcluir
  5. só vc p/ fazer um monte de desafios qdo as pessoas estão de férias no Brasil, viajando, descansando!

    Fran

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A viagem foi para Jaipur no estado do Rajastão.

    Esse blog é muito bom! É muito interessante conhecer a cultura indiana sem "maquiagem"...

    Minha mãe tem uma loja de roupas indianas em uma cidade do interior de São Paulo. Comecei a me interessar pela cultura indo fazer compras com ela na 25 de Março e outros importadores de São Paulo.

    Parabéns pelo blog e um ótimo 2006.

    Santiago Luz.

    ResponderExcluir