2 de janeiro de 2006

Primeira Postagem de 2006


02/01/2006

Nâmaskar,

Esta é nossa primeira postagem de 2006.

Fico muito feliz em saber que não somente os brasileiros morando no Brasil lêem o blog, mas também brasileiros aqui na Índia e em outros lugares do mundo como Japão e Portugal.

Infelizmente o ano novo não começou bem para as mulheres da ‘capital do estupro’ – Delhi. Foram 4 já logo no primeiro dia do ano.

Índia e Paquistão trocaram listas de instalações nucleares e entraram em um acordo onde em caso de guerra, um país não atacará as instalações nucleares do outro. Só podem atacar instalações não-nucleares.

Como eu não moro dentro de uma usina nuclear, corro risco de ser atacada! Quando não por estupradores indianos, pelo menos por bombas paquistanesas!!! Cadê o lance da não-violência ensinada por Gandhi???? O único não violento mesmo foi esse pequenino homem!!! De resto pelo que conheço, a coisa é bem diferente.

O indiano Nikesh Arora que estudou nos Estados Unidos e mora na Inglaterra foi escolhido para ser o líder da Google na Europa.

Mais uma linha de metrô foi inaugurada em Delhi. Na verdade é a terceira e também a mais longa linha. Muitas pessoas tiveram a idéia de ir conhecer a nova linha de metrô e dar um passeio nesse domingo passado, afinal era também Ano Novo e nada melhor do que começar o Ano Novo, fazendo uma coisa nova, ou seja, passear de metrô na capital do país.

Devido a imensa quantidade de pessoas a coisa virou tumultuo e o que era para ser uma nova e agradável experiência acabou virando um caos. Demora de até 45 minutos só para comprar o bilhete. Gente furando filas e pessoas brigando por isso. Falta de segurança feminina para revistar as mulheres (que acabaram sendo revistadas por homens). As crianças não puderam ver nada pois são pequenas e com tanta gente não podiam nem ver a janela. Mais fila e demora para usar as escalas rolantes, pois a maioria nunca havia visto uma antes...

Mas o pior mesmo foram os atrasos constantes nos trens pois as crianças punham mãos e pés nas portas automáticas e ficavam presas gritando e chorando. As mulheres também só complicaram a situação. Suas dupatas (espécie de longo echarpe indiano), xales e saris a todo momento ficam presos nas portas. Em fim, uma loucura!

FELIZ 2006!!!!!! Que esse ano seja um ano iluminado para todos nós!!