2 de janeiro de 2006

Primeira Postagem de 2006


02/01/2006

Nâmaskar,

Esta é nossa primeira postagem de 2006.

Fico muito feliz em saber que não somente os brasileiros morando no Brasil lêem o blog, mas também brasileiros aqui na Índia e em outros lugares do mundo como Japão e Portugal.

Infelizmente o ano novo não começou bem para as mulheres da ‘capital do estupro’ – Delhi. Foram 4 já logo no primeiro dia do ano.

Índia e Paquistão trocaram listas de instalações nucleares e entraram em um acordo onde em caso de guerra, um país não atacará as instalações nucleares do outro. Só podem atacar instalações não-nucleares.

Como eu não moro dentro de uma usina nuclear, corro risco de ser atacada! Quando não por estupradores indianos, pelo menos por bombas paquistanesas!!! Cadê o lance da não-violência ensinada por Gandhi???? O único não violento mesmo foi esse pequenino homem!!! De resto pelo que conheço, a coisa é bem diferente.

O indiano Nikesh Arora que estudou nos Estados Unidos e mora na Inglaterra foi escolhido para ser o líder da Google na Europa.

Mais uma linha de metrô foi inaugurada em Delhi. Na verdade é a terceira e também a mais longa linha. Muitas pessoas tiveram a idéia de ir conhecer a nova linha de metrô e dar um passeio nesse domingo passado, afinal era também Ano Novo e nada melhor do que começar o Ano Novo, fazendo uma coisa nova, ou seja, passear de metrô na capital do país.

Devido a imensa quantidade de pessoas a coisa virou tumultuo e o que era para ser uma nova e agradável experiência acabou virando um caos. Demora de até 45 minutos só para comprar o bilhete. Gente furando filas e pessoas brigando por isso. Falta de segurança feminina para revistar as mulheres (que acabaram sendo revistadas por homens). As crianças não puderam ver nada pois são pequenas e com tanta gente não podiam nem ver a janela. Mais fila e demora para usar as escalas rolantes, pois a maioria nunca havia visto uma antes...

Mas o pior mesmo foram os atrasos constantes nos trens pois as crianças punham mãos e pés nas portas automáticas e ficavam presas gritando e chorando. As mulheres também só complicaram a situação. Suas dupatas (espécie de longo echarpe indiano), xales e saris a todo momento ficam presos nas portas. Em fim, uma loucura!

FELIZ 2006!!!!!! Que esse ano seja um ano iluminado para todos nós!!

4 comentários:

  1. Namaskar Sam - Precisamos mesmo de toda a luz possível para compreender tanta coisa - aqui , ai - Por que tanta maldade - é tão mais facil ser bom - da menos trabalho e mais prazer ,,,quando as pesoas vão enxergar isso ...
    He he he Quero ir pra India Sam !!!! mesmo com toda essa loucura
    Feliz Ano Novo pra todos ai e pra sua Ong -
    Olha tem leitor na Holanda tambem viu...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, San. Fiquei imaginando a confusão no metrô... Deve ter sido uma loucura mesmo...
    Ah, agora já sei que na foto do orkut vc está usando uma "dupata"... risos... Acho as vestimentas indianas tão bonitas... Os sáris são tão femininos... Acho que as mulheres que usam, sentem-se "poderosas", né? Tb gostei muito das dupatas!!!
    Um super beijo. Fique na paz!!!

    ResponderExcluir
  3. olá
    Sandra
    Espero que tenhas um óptimo ano!

    nós sabemos alguma coisa sobre India e sua cultura, o cidadão comum indiano sabe alguma coisa sobre o Brasil , sobre cultura brasileira ?

    xau fica bem
    Sónia

    ResponderExcluir
  4. Menina, fiquei espantado com esse negócio de estupro, que coisa horrível!!!! As autoridades não coibem esse tipo de crime? Seu Blog é arrumadinho... o meu.. rs veja lá... www.josadacsantos.blogspot.com

    Beijos

    Josadac

    ResponderExcluir