15 de fevereiro de 2006

Mahamastakabhisheka


15/02/2006

Nâmaskar

28 leões morreram na reserva Gir que fica no estado de Gujarat no período de 1 ano. Segundo os responsáveis pela reserva a explicação é a seguinte: 5 morreram afogados ao cair em rios ou represas, 3 morreram envenenados e 21 morreram de velhice. Essa “explicação” me fez lembrar aquela do técnico de cricket que mostrou o dedo obsceno, lembra? Os indianos estão ficando MUITO criativos em suas respostas!!!

Agora a loucura indiana por cair fora da Índia a qualquer custo está mais próxima, pelo menos para as enfermeiras indianas. O teste que elas tem fazer para poder trabalhar nos Estados Unidos agora pode ser feito aqui mesmo na Índia. Não vai sobrar enfermeira aqui!!!!

Faltam somente 3 dias para acabar o Mahamastakabhisheka que acontece a cada 12 anos em Shravanabelagola no estado de Karnataka. Eu tenho muita vontade ver esse espetáculo. Durante 10 dias consecutivos os devotos sobem uma escadaria gigantesca para lá de cima poder jogar leite na cabeça de Bahubali.

Essa é a mais alta estátua do mundo esculpida em um bloco monolítico com cerca de 18 metros. Os devotos chegam a ficar 1 semana na fila pra poder ter a honra de jogar leite nele. Os mais abastados disputam acirradamente qual será a família a ter a honra de jogar primeiro. Essas famílias pagam para serem as primeiras e despejar a maior quantidade possível de leite. Só sei dizer que eventualmente, a gigantesca estátua fica toda coberta de leite. Coitadas das tetas das vacas ....


Encontrada um cobra na casa do Primeiro Ministro da Índia. A cobra se alojou no cano do teto que suporta a lamina de asbesto (pensei que essa coisa fosse proibida). Para fazer a cobra sair do cano o corpo de bombeiros foi chamado e eles colocaram água no cano (a cobra saiu pelo outro lado do cano). Isso aqui na capital, Delhi, imagine no restante do país!

Caiu para apenas 1 Rúpia (0,05 centavos) por minuto as ligações interurbanas.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti

3 comentários:

  1. Oi Sandrinha,deve ser muito lindo mesmo ver esse festival Mahamastakabhisheka. Eu gosto muito dessas manifestações religiosas que envolve multidões, pena que esses cultos se tornam apenas exteriores e não operam nenhuma mudança real no ser, nem contribuem para um mundo melhor, com mais amor e igualdade. É uma pena, já pensou se todo esse esforço para ficar em primeiro lugar e jogar o leite se transformassem numa força para vencer a fome dos necessitados?
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Realmente os indianos estão ficando criativos nas suas respostas... Haja criatividade para explicar as coisas "inexplicáveis" que acontecem por aí, San... Basta saber até quando a natureza suportará...
    Um super beijo. Fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!
    Nossa tinha outra visão dos indianos. Como eles não gostam de cachorros, eu amo cachorro. Tenho dois poodle toys.
    Ecá! Os macacos fazem xixi nas caixas d'agua, que horror. Eles andam solto pelas ruas?
    Nossa parece tudo muito diferente do Brasil.
    Beijos
    Lílian

    ResponderExcluir