15 de fevereiro de 2006

Mahamastakabhisheka


15/02/2006

Nâmaskar

28 leões morreram na reserva Gir que fica no estado de Gujarat no período de 1 ano. Segundo os responsáveis pela reserva a explicação é a seguinte: 5 morreram afogados ao cair em rios ou represas, 3 morreram envenenados e 21 morreram de velhice. Essa “explicação” me fez lembrar aquela do técnico de cricket que mostrou o dedo obsceno, lembra? Os indianos estão ficando MUITO criativos em suas respostas!!!

Agora a loucura indiana por cair fora da Índia a qualquer custo está mais próxima, pelo menos para as enfermeiras indianas. O teste que elas tem fazer para poder trabalhar nos Estados Unidos agora pode ser feito aqui mesmo na Índia. Não vai sobrar enfermeira aqui!!!!

Faltam somente 3 dias para acabar o Mahamastakabhisheka que acontece a cada 12 anos em Shravanabelagola no estado de Karnataka. Eu tenho muita vontade ver esse espetáculo. Durante 10 dias consecutivos os devotos sobem uma escadaria gigantesca para lá de cima poder jogar leite na cabeça de Bahubali.

Essa é a mais alta estátua do mundo esculpida em um bloco monolítico com cerca de 18 metros. Os devotos chegam a ficar 1 semana na fila pra poder ter a honra de jogar leite nele. Os mais abastados disputam acirradamente qual será a família a ter a honra de jogar primeiro. Essas famílias pagam para serem as primeiras e despejar a maior quantidade possível de leite. Só sei dizer que eventualmente, a gigantesca estátua fica toda coberta de leite. Coitadas das tetas das vacas ....


Encontrada um cobra na casa do Primeiro Ministro da Índia. A cobra se alojou no cano do teto que suporta a lamina de asbesto (pensei que essa coisa fosse proibida). Para fazer a cobra sair do cano o corpo de bombeiros foi chamado e eles colocaram água no cano (a cobra saiu pelo outro lado do cano). Isso aqui na capital, Delhi, imagine no restante do país!

Caiu para apenas 1 Rúpia (0,05 centavos) por minuto as ligações interurbanas.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti