24 de fevereiro de 2006

Relato da Roberta - Continuação


24/02/2006

Nâmaskar

Duas pessoas não receberam os prêmios do Desafio do Indi(a)gestão, isso é normal, infelizmente NãO dá pra confiar no correio entre Índia e Brasil. Na próxima semana estarei colocando novamente seus prêmios no correio e vamos torcer pra ver se dessa vez chegue aí!!!!

A seguir, mais um relato da Roberta, dessa vez sobre o Templo do Sol.

Faz tantos dias que não escrevo que nem sei por onde começar... no sábado, acordamos as 4:20 da matina, pq íamos assistir o sol nascer dentro do templo do sol! A experiência mais incrível que já tive até agora! O lugar é fantástico, não dá pra descrever... a arquitetura, a historia, a geometria, as contradições... uma loucura!!! Foi construído por um rei, no sec xv e é chamado de templo do sol pq uma das 3 construções guarda um tesouro de ouro e diamante, e nos dias 22 de março e 22 de set., o sol bate no tesouro e a luz reflete em todo o templo!!!

A segunda construção é uma sala de reuniões, bem parecida com o templo, mas mais arejada e aberta.... o que as faz parecer iguais são os detalhes das paredes.. de cima a baixo, ha esculturas de livros sagrados da cultura indiana, misturadas com as poses mais sensuais do kama sutra! Eu ainda não entendi como isso convive pacificamente no mesmo ambiente...

A terceira construção é um tanque gigantesco, onde as pessoas tomavam banho... o lugar mais geometricamente projetado em que eu já estive!!! ...amei o templo do sol mais que tudo.tb conheci outro templo hindu e um step-well (são poços, reservatóriosde água, que geralmente são cercados por templos)... mas nada quesuperasse o templo do sol...
bjo grande a todos

Bom Carnaval para todos!!!! Quem gosta de sambar, sambe, quem gosta de viajar, viaje e quem gosta de paz e tranqüilidade, medite; o importante é aproveitar o carnaval. FELIZ CARNAVAL!!!! :-)

Roberta

OM Shanti