24 de fevereiro de 2006

Relato da Roberta - Continuação


24/02/2006

Nâmaskar

Duas pessoas não receberam os prêmios do Desafio do Indi(a)gestão, isso é normal, infelizmente NãO dá pra confiar no correio entre Índia e Brasil. Na próxima semana estarei colocando novamente seus prêmios no correio e vamos torcer pra ver se dessa vez chegue aí!!!!

A seguir, mais um relato da Roberta, dessa vez sobre o Templo do Sol.

Faz tantos dias que não escrevo que nem sei por onde começar... no sábado, acordamos as 4:20 da matina, pq íamos assistir o sol nascer dentro do templo do sol! A experiência mais incrível que já tive até agora! O lugar é fantástico, não dá pra descrever... a arquitetura, a historia, a geometria, as contradições... uma loucura!!! Foi construído por um rei, no sec xv e é chamado de templo do sol pq uma das 3 construções guarda um tesouro de ouro e diamante, e nos dias 22 de março e 22 de set., o sol bate no tesouro e a luz reflete em todo o templo!!!

A segunda construção é uma sala de reuniões, bem parecida com o templo, mas mais arejada e aberta.... o que as faz parecer iguais são os detalhes das paredes.. de cima a baixo, ha esculturas de livros sagrados da cultura indiana, misturadas com as poses mais sensuais do kama sutra! Eu ainda não entendi como isso convive pacificamente no mesmo ambiente...

A terceira construção é um tanque gigantesco, onde as pessoas tomavam banho... o lugar mais geometricamente projetado em que eu já estive!!! ...amei o templo do sol mais que tudo.tb conheci outro templo hindu e um step-well (são poços, reservatóriosde água, que geralmente são cercados por templos)... mas nada quesuperasse o templo do sol...
bjo grande a todos

Bom Carnaval para todos!!!! Quem gosta de sambar, sambe, quem gosta de viajar, viaje e quem gosta de paz e tranqüilidade, medite; o importante é aproveitar o carnaval. FELIZ CARNAVAL!!!! :-)

Roberta

OM Shanti

4 comentários:

  1. Oi Sandra! Poe umas fotos desse templo la no fotolog! Fiquei curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, San. Eu recebi o meu prêmio ontem. Deixei um recado no seu orkut... Vc leu?
    Quero agradecer de coração. Adorei tudo!!!
    Quero tb aproveitar para convidar todos os leitores a participarem do próximo desafio... Não pelo prêmio em si, mas pela brincadeira. Eu achei muito divertido acordar mais cedo p/ tentar responder as perguntas. Gostei muito mesmo!!! Espero que a concorrência p/ o próximo desafio aumente e que todos ajudem a divulgar o blog.
    Um super beijo e bom carnaval para todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra hoje li o blog...e pensei que enquanto ai é preocupação com charges e gripe do frango...No Brasil estavamos muito preocupados com os
    dois grandes show Mick Jagger (Rolling Stones) no Rio de
    Janeiro...aberto...na praia...mais de um milhao e meio de pessoas...O
    Mick Jagger deu um show mesmo...nossa que energia...
    E o show do U2...
    Na televisão só se fala disto...Mick Jagger e U2.
    Tudo bem acabou a farra, vamos ao que interessa agora: Carnaval!!!

    Acabando o Carnaval, com certeza vamos estar muito preocupados com a Copa e a escalação dos jogadores...

    Espero que o Brasil continue assim por muito tempo...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do relato da Roberta... Tb achei interessante vc postar o relato... Achei que deu um toque a mais ao blog. Espero que outros brasileiros que visitem a Índia participem com mais relatos. Afinal, é sempre bom conhecer várias opiniões desse país tão cheio de contrastes.
    Um super beijo, San. Não agüento mais de saudades das postagens do blog... Todo dia passo por aqui...rs
    Ah, um beijão p/ a Roberta tb. Espero que ela aproveite bastante os dias aí na Índia. :)

    ResponderExcluir