6 de março de 2006

Menina Casa-se com Cachorro


06/03/2006

Nâmaskar



Durante essa semana em que estive afastada, somente dois assuntos reinaram TODOS os dias nos jornais – a visita de George Bush e a absolvição dos 9 acusados num caso de assassinato. Assim como tudo aí acaba em pizza, aqui tudo acaba em massala.
O fulano atirou na moça em público dentro de um restaurante com 50 pessoas e ninguém viu nada! E vocês ainda acham que a Índia é terra santa e que só o Brasil tem problemas ...

Finalmente as pessoas que haviam ganho no Desafio do Indi(a)gestão receberam seus prêmios após mais de 1 mês!!! E eu recebi dia 04 de Março um presentinho que uma amiga minha (Denise) me enviou no dia 19 de Dezembro!!! Fica o aviso, correspondência entre Brasil-Índia é lenta, MUITO lenta. Haja paciência!

Atenção leitores de São Paulo, o Centro Cultural São Paulo, está realizando um festival de filmes Indianos - de 01 a 12 de março. Entrada gratuita. Não sei quais são os filmes, mas já que vocês se interessam pela Índia, creio que vale a pena ir assistir.

Mais uma menina casa-se com um cachorro (animal). Em 2001 outra menina casou-se com um cão e o fato foi noticiado até mesmo no Brasil, lembro-me que minha mãe me enviou o recorte do jornal com a notícia. Pois bem, aconteceu novamente. Na verdade isso era muito comum antigamente, mas essa prática tem se reduzido nos últimos 5 anos.

Vocês já sabem que 99% dos casamentos na Índia são arranjados. Antes de se casarem, os pais dos noivos vão a um “astrólogo” que dirá se o casal é compatível ou não.
No caso dessa menina de 9 anos, o “astrólogo” disse que seu primeiro marido iria morrer logo, então casaram-na com um cachorro, assim o cachorro morre e a garota pode então casar-se com um ser humano.
Não se esqueçam que casamento de viuva ainda é um grande tabu aqui, mas se a viuva for de um cachorro, então, sem problemas!

Incredible India!

OM Shanti