29 de março de 2006

Parente é Serpente


Namastê,

Hoje vou responder à nossa querida Elaine Predis, ela quer saber como são as relações familiares outras que não entre marido e mulher e entre nora e sogra pois estas já sabemos que são péssimas a ponto de matarem literalmente a moça.

A relação entre pais e filhos/as é uma relação de submissão. Os pais são em geral autoritários e os filhos/as submissos. Os pais escolhem a profissão dos filhos e dizem o que devem estudar na faculdade e com quem devem se casar. Poucos tem coragem de irem contra os pais e os obedecem.

Irmãos e irmãs mais velhas são respeitados pelos mais novos se a diferença de idade for de mais de 4 anos, dificilmente brincam juntos. Os mais velhos tem plena consciência de que estão acima dos mais novos e agem como tal. Se a diferença de idade for menor que 4 anos, acabam sendo amigos e brincando juntos. Os pais sempre atribuem aos mais velhos maior responsabilidade e eles aceitam uma certa responsabilidade para com os irmãos menores.

Primos e primas em primeiro graus são considerados como verdadeiros irmãos e irmãs (como moram todos juntos evita promiscuidade). Se um primo for de sua idade, provavelmente você ira brincar e se socializar mais com ele do que com seu próprio irmão se ele for menor.

Os avós são sempre respeitados por todos, embora isto esteja mudando muito atualmente.

O relacionamento entre cunhados e cunhadas é complicado pois no geral as famílias moram todas juntas e a tendência de rolar uma baixaria é muito grande ;-) O filme FOGO de Deepa Mehta que o diga!

No geral as cunhadas/cunhados (irmãs/irmãos do marido) se juntam à mãe (sogra) contra a nora.

Se dois irmãos casam-se com duas moças (se não compartilham a mesma mulher), no geral, as duas moças se suportam, mas não são amigas, podendo na verdade serem inimigas. Há um grande problema entre as mulheres indianas. Muita inveja, mentiras etc.

Creio que por terem pouco estudo ou outro motivo que desconheço, é muito difícil conviver e lidar com as indianas. Eu particularmente não tenho ainda nenhuma amiga indiana. Elas só pensam em jóias, só falam em roupas e fazem muita fofoca. A impressão que tenho é que vivem em um mundo muito superficial.

Esta postagem é uma visão muito geral sobre os relacionamentos familiares. Não podemos esquecer que aqui temos homens com mais de uma esposa; adultos casados com crianças, uma esposa compartilhada por vários irmãos, é muito difícil falar sobre relações familiares aqui na Índia.

Mayana Barberino, que morou aqui em Delhi e foi casada com um indiano, abriu uma comunidade no Orkut para expressar seu desprazer com sua sogra indiana. A comunidade chama-se Minha sogra e uma Drama Queen segue abaixo, a descrição da comunidade :

Minha sogra e uma Drama Queen
Se sua sogra em uma Drama Queen, se faz aquele teatro para atrapalhar a sua paz com seu marido e claro! E ainda se faz de doente para ser visitada, seu lugar e aqui.
Abaixo hipocresia de sogras inuteis que se acham as coitadas do mundo!
Mostre sua indignacao e pode postar tudo que essa megera fez para interferir na sua felicidade!
Vamos assim saber todas as manhas e truques dessas vacas e seremos mais fortes contra esse joguete insano!
A minha sogra e uma DRAMA QUEEN...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10790705

Incredible India!

OM Shanti