25 de abril de 2006

Parikrama


Namastê

Sábado passado (22/04/2006) realizei um sonho com as agradáveis companhias de 2 novos e lindos amigos. Nada melhor do que poder compartilhar com pessoas especiais a realização de um sonho!!!

Era um sonho bobo, simples, nada de especial, mas que demorou mais de 1 ano para ser realizado e confesso que sinto neste momento uma felicidade quase infantil, como uma criança quando ganha um novo brinquedo!

Após mais de 1 ano de espera, fui finalmente ao restaurante giratório Parikrama!!!

O Parikrama é o mais alto restaurante giratório da Índia e o único de Delhi.
Ele fica no 24º andar do Antariksha Bhawan na 22 Kasturba Gandhi Marg, no CP (Connaught Place).

Foi minha primeira experiência gastronômica em um restaurante giratório e confesso que ADOREI!!!

A comida não é boa, e pra dizer a verdade não é nem média, e o serviço também não é bom. Eu pedi um segundo refrigerante que nunca veio e acabei pedindo então uma garrafa d’água para outro graçon. Mas o fato do restaurante girar é MUITO "giro" como dizem meus amigos portugueses!!!!

Vou te dar uma sugestão, primeiro faça o city tour por Delhi e só depois vá ao Parikrama; assim você poderá identificar lá de cima os pontos turísticos que você visitou e saber do que se trata.

Outra dica é ir para o almoço ou um lanche a tarde, pois de noite pouco se vê.

Eles tiveram o cuidado de colocar placas e setas indicando o que você deve observar pela janela.

De lá de cima da para ver todo o CP (no momento em reforma), a Jama Masjid (a maior mesquita da Índia), o Lal Qila (Red Fort), o Yamuna river (rio Yamuna), o Jantar Mantar (observatório astronômico gigante), o Pragati Maiden (Feira de convenções), a esplanada dos ministérios e muitos outros pontos de interesse de Delhi. É muito legal!!!

Como você já sabe eu amo Delhi e para mim foi maravilhoso poder vê-la de cima!!!

A rotação completa leva 90 minutos, mas lógico que ficamos mais que isso; até porque, cadê coragem pra sair da poltrona fofa e do ar condicionado e enfrentar o calor de 38ºC lá fora!!

Incredible India!

Om Shanti