14 de abril de 2006

RESPOSTAS

Aqui vão algumas respostas às muitas perguntas que recebo:

Pedro: Nossa amigo, além de seguirmos um dos melhores Gurus indianos temos/tínhamos o mesmo sonho, conhecer o Peru e a Índia!!! Vc conheceu o Peru e eu a Índia!! Vc ainda planeja quem sabe um dia conhecer a Índia e eu o Peru!!!! Jai Guru!!

Quanto a problemas de roubos Pedro, aqui a coisa é bem mais amena do que no Brasil. Falar que não existe é ingenuidade, mas com certeza não dá nem pra comparar com o Brasil.

Aqui o mais comum é o lance “inocente” de alguém “bacana e decente” te oferecer alguma comida no trem. Vc curioso ou por educação aceita e come ... então dorme um profundo sono e quando acorda cadê suas coisas? Cadê o dinheiro, o passaporte, o cartão de crédito?????

Mas o mais comum mesmo é o que chamo de “roubo disfarçado”, ou seja, quando te cobram muito mais por uma coisa. Quem já veio a Índia sabe bem do que estou falando.

Sónia: Fico feliz que vc ainda lê o blog! Estou em contato com 3 pessoas maravilhosas de Portugal! Te respondendo, SIM, aqui tem MacDonalds sim, mas NãO tem hambúrguer de carne de vaca não; é proibido por lei! Só tem o de frango e o de peixe :- ( Aí que tristeza amiga!!! :- (

Elaine: Antes, até uns 3 anos atrás os estupradores não iam para cadeia não. A filosofia é sempre a de que a mulher é que atiça, dá mole e depois vem com essa de estupro. Como digo sempre, mentalidade dos tempos das cavernas. Não podemos esquecer que a 99% do judiciário todo é formado por homens e eles se defendem uns aos outros! Somente nestes 3 últimos anos que a mídia televisionada e escrita tem pego no pé do judiciário, é que eles começaram a dar de 7 a 10 anos de prisão pros estupradores.

Graça: O blog é gratuito, pelo menos para vocês! Eu por outro lado, gasto com eletricidade (que aqui é uma raridade) e com Internet (que custa cerca de 100 Reais por mês). Gostei muito de sua sugestão e quando nosso blog ficar muito pesado pra carregar, abrirei o Indi(a)gestão2, assim não precisamos deletar nossas postagens. Me doeu muito deletar cerca de 70 postagens!!!

Juliana: Case-se com o namorado indiano, mas não venha morar na Índia, assim vc não sofrerá nada e não precisará se adaptar.
Te respondendo: A qualidade de vida não é nem 15% do que eu esperava.
O que eu mudaria? Mudaria de país! Sinceramente não espero que 1 bilhão de indianos com mais de 5 mil anos de cultura mudem por minha causa. Eu tive que mudar a mim mesma, se não jamais teria conseguido morar aqui.

Outro dia respondo mais ...

2 comentários:

  1. Adorei seu blog. Lendo suas respostas me identifiquei um bocado. My significant other é paquistanês e não mudei para o Paquistão. Mas tudo indica que isso ocorrerá. Pensei que a Índia fosse um pouco melhor em relação a qualidade de vida, mas pelo o que estou lendo... Lá no Paquistão a eletricidade é cara, a internet é dial up (ou pago uma fortuna de ADSL) e comprar um simples secador de cabelo que funcione é um parto. E se é forte, a eletricidade da casa cai! Já dei bookmark no seu blog, me identifiquei taanto... rs!

    Cheguei lá com a idéia de "ai, duvido que seja pior que o Líbano, nem vou sofrer tanto assim". Ha-ha. :)

    beijos da "vizinha" de país

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu de novo. Gente, gente, li um monte de post e me vejo em você. Conheço várias meninas que estão namorando paquistaneses e querem ir para lá achando que o Paquistão é um país puro (assim como o nome indicaria). Hehehe e quando me perguntam como é, ficam bravas com a minha sinceridade. Nossa, Sônia, por favor, nunca pare de escrever. Achei que eu fosse chata... Mas só quem já viveu por estas bandas sabe como é o cotidiano e pelo que li você sabe bastante. Não siu puxa-saco, aliás, odeio isso. Mas ler seu blog me fez bem. Não estou sozinha na situação e vejo que, apesar do ambiente ser hostil, ás vezes, sobrevivemos a isso. E muito felizes. Peshawar é um guaio,´uma imundície. Mas eu amo amo amo amo amo amo e amo aquela terra. Quem é de fora acha que sou chata, mas só vivendo para saber. Beijos e vou te bookmark!

    ResponderExcluir