30 de maio de 2006

Mango Soufflé


Namastê

Hoje e amanhã vou recomendar filmes que não assisti. Faço isto pois confesso que CANSEI de procurar por estes dois filmes aqui. Nem nas “bocadas” eu encontrei.

O filme Mango Soufflé é de 2002 e recebeu atenção da mídia só mesmo em Mumbai e Bangalore, o resto da Índia NUNCA ouviu falar.

O diretor é Mahesh Dattani, um conhecido diretor teatral que também dirigiu o excelente filme Morning Raga de 2004. Eu assisti ao filme Morning Raga e gostei. Além de bem feito as música do filme são excelentes. Eu recomendo!!

Mango Soufflé, é um filme da Lotus Pictures, e a produção é de Sanjeev Shah
Segundo o site http://www.imdb.com/ o filme começa em uma festa com personagens estereotipados mas ao decorrer do filme verdades doloridas afligem a família e os amigos.

Este filme é um verdadeiro tabu aqui na Índia pois é sobre o mundo gay indiano e sobre homens com tendências gay, mas ainda não assumidos, e cuja família tem certas expectativas.

Infelizmente o filme não fez nenhum sucesso aqui, nem mesmo em Mumbai e Bangalore, mas é conhecido na Europa pela comunidade gay.

O que me intriga é o fato do homossexualismo masculino ser tão aberto aqui na Índia e encontrarmos gays se abraçando e se encoxando em público, porém os filmes sobre o assunto são tabu e desconhecidos do grande público.

Esta é mais uma das grandes contradições deste país tão diferente e de sua luta incessante em tapar o sol com a peneira.

Incredible India!

Om Shanti