1 de maio de 2006

Respostas


Nâmaskar

Início de mês, tempo para responder perguntas…

LUCIANA: As crianças de rua no geral não são órfãs ou abandonadas, elas tem pais que as exploram e as põem pra trabalhar e pedir esmola. Umas usam muletas falsas e se vc não lhes der dinheiro elas saem andando com a muleta na mão!
Os órfãos são no geral meninas pois ninguém as quer. A instituição mais séria no ramo de orfanato e onde é fácil de se adotar uma menina é a da Madre Teresa que fica em Kolkata. Tem muitas crianças lá esperando adoção.

KARINA: Quero que saiba que realmente estou muito feliz com sua participação no blog. Seus comentários sobre o Paquistão são esclarecedores. Eles complementam as postagens e nos permite ter uma melhor e maior visão do “subcontinente” como são chamados os países do sul da Ásia. Obrigada!!

KARINA_2: Os indianos não ouvem MP3 nem ficam tocando músicas deliberadamente nos celulares. O que todos temos aqui é música de chamada, ou seja, quando alguém te liga, teu celular toca uma música. A música Aquarela do Brasil é muito conhecida aqui e certa vez durante a cerimônia religiosa de casamento hindu de uma pessoa que conheço o celular do sacerdote hindu, que realizava a cerimônia, tocou bem no meio da cerimônia e a música era Aquarela do Brasil. Todas nós achamos engraçada a coincidência pois o casório era o de uma brasileira!

RINAT: Como vc já sabe eu gosto muito dos filmes da Deepa Mehta pois ela tem coragem de falar de tópicos que os indianos preferem fingir não existir. Na minha opinião da trilogia Fogo, Terra e Água o melhor sem dúvida é o Terra, em segundo lugar o Fogo e por último o Água. Na verdade o filme Água foi muito decepcionante para mim, muito fraco e fugiu muito da realidade. Creio que ela pegou leve com medo das ameaças que recebeu. Pensei que ela fosse mostrar a realidade atual da viúvas que moram em Veranasi. Mas pelo menos o filme tem o delicioso John Abraham, que é um colírio com certeza!

ANA, DUELLIO, JACKSON, LULY e MELISSA: Agradeço muito os elogios feitos ao blog. Sabe Melissa, eu assisto filmes indianos em hindi, bengalês e até telegu, não entendo NADA, mas me divirto do mesmo modo!

ELCI: Não sei ao certo o que vc quer saber sobre Tantra e Tantrismo. A única versão que conheço é a da Índia, que é bastante rudimentar e barra pesada. Me informaram que a versão ocidental é uma coisa muito mais light e adaptada ao gosto ocidental. Por favor faça uma busca na Internet para saber mais.

Om Shanti