29 de junho de 2006

Nomes Frases


Namastê

Já estou cansando de dar este tipo de notícia, mas lá vai... ocorreram mais dois estupros, um em Delhi e outro em Mumbai. O de Delhi foi dentro de um hospital, já é o terceiro que ocorre dentro de hospital aqui. É um absurdo!!!

*****

Mas isto também é um absurdo, veja lá... fui a casa de uma brasileira que mora aqui na Índia e vi a empregada dela limpando bem a casa, o que é raridade por aqui, então perguntei o nome dela e a brasileira respondeu “empregada”. Pensei não ter entendi bem e tornei a perguntar e a resposta foi a mesma. Para esclarecer bem eu perguntei ‘o nome da moça é “empregada”?’ e a brasileira respondeu SIM, o nome dela é Empregada!!!!

Nem sei porque me choquei, visto que as meninas quando nascem são odiadas por todos e NUNCA são bem-vindas. Quando não as matam, dão-lhes nomes pejorativos, ridículos e humilhantes como forma de punição por terem nascidos sem pinto!!!!! Naturalmente que lhes dá esses nomes humilhantes são os pais pois as mães são umas coitadas sem nenhuma voz ativa e extremamente submissas.

Os nomes mais “amáveis são” praticamente frases como por exemplo: ‘espero que seja a última’, ‘nossa que castigo’, ‘o que fiz pra merecer isso?’, 'meu karma é muito mau', 'devo ter sido mau na encarnação passada' e coisas do gênero.

Naturalmente isto acontece entre pessoas de casta baixa (que são a maioria) e que não pensam duas vezes em expressar seu desapontamento em ter tido uma menina ao invés de um menino!

Gostaram da idéia? Vão pensando aí no nome da sua próxima filha e depois me digam, ok.

Incrível Índia!

OM Shanti

Este clip é de uma cena do filme Water com o meu querido John Abraham. Leia sobre o filme na postagem Water.
http://www.youtube.com/watch?v=-CgLGMbvJKQ