3 de julho de 2006

Krrish



Namastê

A postagem abaixo não é minha, é da Reuters.


Versão Indiana de "Superman" é Sucesso de Bilheteria (Por Krittivas Mukherjee)

MUMBAI (Reuters) - A versão de Superman de Bollywood vem se mostrando um rival à altura do filme norte-americano, com analistas de mercado estimando que a produção indiana registre um recorde de 15 milhões de dólares na primeira semana em cartaz. Quase um terço da arrecadação de "Krrish" vem do exterior, a maior parte da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, onde a fábula de Bollywood é um programa favorito para os expatriados indianos.

"O primeiro super-herói da Índia é um superhit", disse Taran Adarsh, um analista do mercado. "Essa é apenas a primeira semana. Muitos cinemas estão com os ingressos esgotados por dias", afirmou.

"Krrish", que custou 10 milhões de dólares, foi considerado um filme caro nos padrões indianos. Conta a história de um homem com poderes especiais que enquanto se apaixona, salva o mundo de um cientista maluco. As crianças, principalmente, adoraram as habilidades do personagem em saltar de prédios altos em uma roupa de couro negra e uma máscara ao estilo de Batman.

Autoridades da indústria cinematográfica dizem que o filme é um enorme sucesso porque o herói pode lutar contra vilões e salvar o mundo enquanto dança e canta -- uma marca dos filmes indianos. "O filme é uma mistura do que o público indiano adora -- fantasia, aventura, romance e valores familiares", disse o crítico de cinema Deepa Gehlot.

"Krrish" é uma seqüência do sucesso de 2003 "Koi...Mil Gaya" (encontrei alguém), que é considerado o primeiro filme de ficção científica da Índia. "Krrish", interpretado pelo galã de Bollywood Hrithik Roshan, traz efeitos especiais espetaculares, além de números de dança e canto.

Colaboração: Elaine Predis

*****

Para quem não sabe, “Bollywood” vem da palavra “Bombay” antigo nome da cidade de Mumbai. Bombay + Hollywood = Bollywood!!! Invenção de indiano :-)

Ir ao cinema é uma das maiores diversões que se tem por aqui.

No meio do filme há um intervalo para se ir comprar amendoim.

Todos os filmes tem que ter pelo menos 4 cenas de dança (musicais) para agradar a galera indiana; e cá entre nós, as coreografias são MUITO lindas e super bem elaboradas!!!!

O melhor deste filme mesmo é o gostoso Hrithik Roshan. Nossa que homem lindo!!!! Aí se todos indianos fossem assim ...

Incrível Índia!

OM Shanti

Hilário!!! Veja esta cena musicada de um filme em hindi e divirta-se com a “interpretação” em português!!!! Ha, ha, ha, ha
http://www.youtube.com/watch?v=VjhO5CO2MzA