2 de julho de 2006

Templo dos Ratos

Templo dos Ratos na India

Este é o templo Karni Mata que fica no estado do Rajastão aqui na India.
Para maiores informações leia a postagem sobre este templo no blog.
É uma postagem antiga feita em 2005.

6 comentários:

  1. Eu assiisti este filminho, San. Só que só consigo ver em outro computador. Vou chamar o técnico para ver por que eu não consigo assistir nenhum vídeo no meu pc :(
    Ah, lembrei minha senha... Agora vou poder selecionar os meus vídeos preferidos. Copom certeza, este estará entre eles. Fico chocada ao saber que eles dão leite para os ratos, sendo que a maior parte da população nem tem o que comer... Vc já foi a esse templo? Vc viu tudo isso com seus próprios olhos?
    Beijos, amiga. Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra ,MEU DEUS eu morro e não vejo tudo,se um rato passar em mim acho que tiro a pele ,que nojo, como é possível entender uma cultura assim , até rato é superior à mulher, pelo menos são tratados melhores . Será que vou pro inferno ?já matei um rato, Deus me salve ! beijos brasileiros.
    Eliza Baroni. Curitiba 02/07/06.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandrinha!!!!

    Pois a este vídeo não é necessário fazer grandes comentários, o vídeo é bastante elucidativo!!!!
    Isto é daquelas situações que por muito que tentemos perceber não conseguimos, pelo menos para mim. O problema não está no facto de adorarem ratos, ou fazerem deles quase animais domésticos....mas pensando como um ocidental analisemos a situação: bem, ratos como deuses não é mau, cada civilização tem a sua religião e os seus deuses e não temos o direito de julgar ninguém nem colocar em causa as suas crenças. No entanto, penso ser pertinente colocar as seguintes questões, não poderiam os nossos amigos indianos escolher um animal mais limpo e que não transmita tantas doenças aos humanos, podendo algumas dessas doenças ser mortais para nós (meu deus os ratos transmitem a raiva, a peste bubónica, a leptospirose entre outras)? Será legítimo tratar melhor um rato do que uma mulher, uma menina ou um bebé do sexo feminino? Será legítimo alimentar ratos em vez de alimentar pessoas?
    Infelizmente para justificar este tipo de comportamento apenas encontro duas explicações: religião (que cega metade do mundo) e a ignorância que infelizmente é o maior inimigo da humanidade!!!!
    Mas não tentem explicar isto a um indiano, provavelmente vai ficar ofendido!

    Jokinha grande P.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandrinha, faço minhas as palavras do Jokinha, qunata gente passando fome nesse país e os ratinhos sendo tratados como deuses. Mas, estou tentando aprender a respeitar e compreender essa cultura tão diferente. Você está sendo a maior Luz na minha vida, pois estou entrando em contato com coisas que jamais imaginaria que fossem acontecer. Acho inclusive que é uma preparação para quando eu for para a Índia, quem sabe poderei curtir melhor a viajem, sabendo o que vou encontrar. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já tinha assistido a um documentário semelhante na TV Portuguesa. Como curiosidade, quando de férias na Tunisia, ficamos a saber que eles têm o hábito de comer cão e gato... Ficamos chocados e ao comentarmos o facto como barbaro, obtivemos resposta identica em relação ao comermos carne de porco. Pessoalmente não gosto de ratos, mas tenho que respeitar quem os ama. Ignorancia não é vergonha, vergonha é não querer aprender. São culturas diferentes, modos de estar diferentes, e creio que é por esse mesmo facto que os visitamos, senão bastarnos-ia olhar para o vizinho do lado. "Em Roma, sê romano..." E a diversidade faz crescer o ser Humano. Se respeitarmos suas regras, eles respeitarão as nossas (tenho esperança). Um abraço a todos. António Cortêz (Lisboa-PORTUGAL)

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante sim, mas acho q isso é maluquisse desse povo, e eles tem muito mais Deuses bizarros.
    Nossa!!! Espero q Deus tenha misericordia dessas pessoas.
    Onde ja se viu um rato trazer purificação? Misericordia, Deus só existe um!!!!
    Mas valeu pelo video é interressante.

    ResponderExcluir