17 de agosto de 2006

Jana Gana Mana


Namastê

Dia 15 de Agosto, dia da Independência a Índia transcorreu tudo bem e abaixo seguem 5 links com versões diferentes do Hino Nacional indiano – Jana Gana Mana, escrito por R. Tagore.

http://www.youtube.com/watch?v=kCiviB9BDVk

http://www.youtube.com/watch?v=N64DU1H9VV0

http://www.youtube.com/watch?v=o5WRqa1WIFY

http://www.youtube.com/watch?v=FQWfCKI4Dd4

http://www.youtube.com/watch?v=7RFP9lOGFSA

Ontem, dia 16 foi Janmashtami e infelizmente jogaram uma granada nos devotos e Krishna que estavam no templo da ISKCON em Imphal, matando 5 e ferindo 40 pessoas.

É muito triste. Imagine você celebrando Natal em uma igreja, rezando feliz pelo nascimento de Cristo quando um pateta covarde lhe joga uma granada na cabeça...

Por causa desses terroristas ridículos viajar tornou-se um risco de vida e uma experiência ainda mais cansativa, demorada e irritante. Não se pode mais carregar nada consigo no avião e o tamanho e peso das malas diminui a cada dia.

Em breve teremos de viajar nus. Alguém te leva até o aeroporto onde haverá cabinas especiais para você se despir. Uma vez pelado, você pode entrar no aeroporto, onde por sua vez todos os funcionários também estão ao natural. Você viaja nu e quando chega ao destino alguém vai te esperar no aeroporto com algumas roupas pra você vestir!!!

O médico Dinesh Kumar Singh estuprou uma jovem paciente em sua clínica em Gopalganj. A jovem estava sofrendo de diarréia e fortes dores no estômago. O médico deu-lhe um remédio que a deixou inconsciente e ele aproveitou para estupra-la repetidas vezes por dois dias segundo declarou Hathua S. Jha que trabalha na clínica. Ele contou para a polícia que o médico não permitia que nenhuma enfermeira entrasse no quarto para cuidar da moça. Após dois dias o médico espirrou na jovem um produto químico que causou-lhe grande alergia e ardor na pele e a moça acordou gritando de dor. O médico está foragido.

A vila de Chopra no distrito de Purnia é conhecida como o local dos pedintes profissionais e onde a “profissão” passa de geração à geração. Há mais de 100 pedintes e suas respectivas famílias morando em Chopra.

Eles vão mendigar em cidades como Ajmer, Delhi e Kolkata e segundo Hazra “nós ganhamos bem”. Sher Mohammad completa: “esta é nossa profissão”.

Eles não estão interessados em terra para cultivar ou em mandar os filhos para a escola, no momento segundo o jornalista B. Prasad, eles querem somente casas feitas pelo governo para morar e seguir pacificamente suas vidas de pedintes profissionais.

O professor-sádico Suresh Chandra Maity de 48 anos fez três bolas de papel, colocou na mão de três alunas e ateou fogo. Ele queria saber quem estava mentindo, pois segundo ele, a mentirosa seria a primeira a jogar a bola em chamas no chão. Halima de apenas 10 anos agarrou a bola com força e sofreu sérias queimaduras. Isso tudo se deu na sala dos professores frente a outros 3 professores que nada fizeram.

A escola chamou os pais das alunas e NÃO lhes deu primeiros socorros. Quando a mãe de Hamila chegou na escola para pega-la e até que a levou ao médico já haviam se passado 2 horas. A menininha está em estado de choque além da séria queimadura que alcançou até acima de seu pulso. O fato ocorreu em Howrah.

No ano passado eu já havia escrito como os professores indianos são ignorantes e sem preparo algum, creio que não preciso repetir meu discurso.

Incredible India

OM Shanti

6 comentários:

  1. Os profissionais da Índia me assustam... Beijos.

    ResponderExcluir
  2. San,cada vez eu me apavoro mais com a ignorancia desse povo e fica dificil não falar um palavrão,que povo fudido esse.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, tudo bom?!
    Estou chocada e revoltada com esse professor, aih se fosse minha filha eu ia lá e ao contrario do que ele fez, jogaria gasolina nele e depois atiava fogo...Aff...Odeio ele, como pode fazer isso com uma criança?! Isso não é educação, nem aqui nem na China...:(
    Sandra...sabe o que não entendo, Porque têm lugares...( e a índia é uma das campeãs) que as pessoas possuem costumes, crenças o diabo a quatro (que na maioria das vezes são coisas idiotas, ignorantes e crueis), que pra mim e creio que pra maior parte do mundo é absurdo e inaceitável e pior ninguém faz nada aih pra mudar?! As vezes acho que eu tenho a cabeça pequena demais, por isso não consigo entender isso  ...
    Mas essa do maldito professor me revoltou, aih não tem estatuto da Criança?! Depois se vc conseguir me diz o que os pais fizeram a respeito desse acontecimento...nem vou ler seu post do ano passado sobre os malditos professores daí, senão eu vou ter mais raiva ainda !!! Aff..me deu vontade de chorar , coitadinha da menina!!!!
    Beijos Sandra...Te cuida!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandrinha, muito ridiculo o que os professores fazem com os alunos aí na Índia. Eles aceitam professores estrangeiros para dar aula em suas escolas? Se aceitassem, nós poderíamos começar a ensiná-los a se comportarem em sala de aula e outras coisas. Quanto ao médico, lamentável esse comportamento, ele não se preocupou nenhum instante com a melhora da paciente, só em satisfazer seus desejos físicos. Claro que ele não está preparado para a função de salvar vidas que faz parte do juramento dos médicos, que pena, se fosse aqui, esse sujeito teria feito qualquer coisa por dinheiro que para mim é a mesma coisa. Até quando teremos de enfrentar essas situações. Em relação aos terroristas, sem comentários.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. E aí menina, comé que tátu ? Te descobri num diretório de blogs feitos por brazucas no exterior e me amarrei no teu blog, ainda mais que eu também estudei Geografia. Como é que tu foi parar aí, nesse "paraíso" bagunçado, pode-se assim dizer ? Realmente a coisa é feia. Tu acha que aguenta até quando ? Me explica esse negócio deles não gostarem de gatos ? Eu tenho dois e me amarro neles. Te adicionei no Orkut. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra
    Já estive na India 2 vezes ( conheço razoavelmente) e adoro o seu blog.Caí na gargalhada quando vc disse que em breve teremos que viajar nus, eu também já tinha pensado nisso !
    Beijos

    ResponderExcluir