9 de agosto de 2006

Mapa da Felicidade - India 125º lugar


Nâmaskar

Para que ninguém mais fique cego durante cirurgia devido a falta de energia elétrica, o governo indiano está comprando energia do Butão.

O Butão é um país vizinho, muito pequenino que fica do lado leste da Índia. Eu tive o prazer de conhecer esse país em 2001 e fiquei surpresa ao saber que parte de seus recursos financeiros provem da criação de jacaré.

Em fim, o que importa é que apesar dos 1 mil quilômetros que separam Delhi do Butão, a energia elétrica está vindo para cá e não para outra parte da Índia :-)
Você não imagina minha felicidade!! Para mim está é a melhor notícia do ano!!! O pacto entre os dois países será efetuado só em setembro mas já estou feliz.
Como meu parâmetro de felicidade mudou desde que vim morar aqui! Hoje em dia água e energia elétrica são as coisas mais valiosas!!!!!!

Segundo o “World Map of Happiness” a Índia está em 125º lugar, atrás até mesmo do Nepal (119), Bangladesh (104) e Sri Lanka (93). O que na verdade não me espanta em nada.
Este mapa mundial de felicidade foi elaborado por Adrian White da University of Leicester levando em conta acesso à educação, saúde e dinheiro.
O país mais feliz é a Dinamarca (na Europa) e mais infeliz é Burundi (na África).

Os países mais felizes são:
1 – Dinamarca
2 – Suíça
3 – Áustria
4 – Islândia
5 – Bahamas

Agora creio que deu para você entender porque indiano é louco desesperado para cair fora da Índia e compram passaporte e vistos falsos. 125 lugar não é fácil não!!!!!!

E quando eu penso que já vi de tudo nesta Incredible Índia, lá vem mais um choque!!

O “médico-açogueiro”. Pelo menos é esta a manchete do jornal TOI.

O Dr. Ajay Agarwal está sendo investigado por amputar membros sadios de seus pacientes que o procuram. Por que ele faz isso??? Simples, porque as pessoas pedem para ele. E por que as pessoas pedem??? Porque querem ser mendigos!!!!

Faltando um braço ou uma perna as pessoas ficam com mais pena do fulano e dão mais esmolas.

Agora os desempregados de outros países já podem adotar o sistema indiano de sobrevivência, basta amputar uma perna e virar mendigo! A Índia é Incredible ou não é????????

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti