14 de setembro de 2006

Futebol Brasileiro na India



Nâmaskar = Namastê

O presidente do Brasil Lula, assinou ontem diversos acordos comerciais com o PM da Índia, mas os acordos que mais chamaram a atenção do noticiário indiano foram os em relação a produção de etanol e o de cooperação em futebol.

As noticias aqui destacam somente as vantagens que a Índia vai ter do Brasil. Eu gostaria de saber quais as vantagens que o Brasil vai ter da Índia. Quem souber, por favor escreva para mim um comentário no blog.

Como você já sabe a Índia é um país extremamente fraco em esportes e seu futebol é medíocre. O clube de futebol de Kolkata, Mohun Bagan, contratou o excelente jogador brasileiro José Ramirez Barreto, mais conhecido somente como Barreto que já faz sucesso aqui há 6 anos.

Barreto ganhou o troféu de melhor jogador estrangeiro na Índia. Com certeza um prêmio bem merecido, com certeza ele é o melhor! Parabéns Barreto!!!

Outros clubes de futebol estão seguindo o exemplo do Mohun Bagan e contratando jogadores brasileiros e africanos. Infelizmente esses jogadores já não são tão novos e talentosos como o Barreto.

Agora com este acordo assinado entre Brasil e Índia, espera-se que jogadores mais novos e de boa qualidade venham enriquecer o futebol indiano. Os indianos estão radiantes com a notícia do acordo. Receber ajuda na área de futebol do único pais 5 vezes campeão mundial é uma verdadeira honra para os indianos.
***

Delhi está neste exato momento sofrendo de uma epidemia de Dengue. Se você estiver planejando vir para cá agora em setembro, traga muito repelente de mosquito para evitar que o mosquito da Dengue te pegue!!!
***

Tem tido diversos atentados a bomba aqui na Índia e ainda ontem descobriram mais duas bombas antes que elas explodissem. Eu não tenho postado sobre isso pois agora é a época em que os brasileiros e turistas começam a vir para a Índia e não queria preocupa-los, mas uma vez que a policia de Maharastra, cuja capital é Mumbai, declarou que o estado está virando um estado terrorista, achei por bem postar aqui no blog.
Se vier para Mumbai ou qualquer outra cidade do estado de Maharastra, por favor tenha cuidado em dobro e faça um seguro de viagem.

OM Shanti