14 de setembro de 2006

Futebol Brasileiro na India



Nâmaskar = Namastê

O presidente do Brasil Lula, assinou ontem diversos acordos comerciais com o PM da Índia, mas os acordos que mais chamaram a atenção do noticiário indiano foram os em relação a produção de etanol e o de cooperação em futebol.

As noticias aqui destacam somente as vantagens que a Índia vai ter do Brasil. Eu gostaria de saber quais as vantagens que o Brasil vai ter da Índia. Quem souber, por favor escreva para mim um comentário no blog.

Como você já sabe a Índia é um país extremamente fraco em esportes e seu futebol é medíocre. O clube de futebol de Kolkata, Mohun Bagan, contratou o excelente jogador brasileiro José Ramirez Barreto, mais conhecido somente como Barreto que já faz sucesso aqui há 6 anos.

Barreto ganhou o troféu de melhor jogador estrangeiro na Índia. Com certeza um prêmio bem merecido, com certeza ele é o melhor! Parabéns Barreto!!!

Outros clubes de futebol estão seguindo o exemplo do Mohun Bagan e contratando jogadores brasileiros e africanos. Infelizmente esses jogadores já não são tão novos e talentosos como o Barreto.

Agora com este acordo assinado entre Brasil e Índia, espera-se que jogadores mais novos e de boa qualidade venham enriquecer o futebol indiano. Os indianos estão radiantes com a notícia do acordo. Receber ajuda na área de futebol do único pais 5 vezes campeão mundial é uma verdadeira honra para os indianos.
***

Delhi está neste exato momento sofrendo de uma epidemia de Dengue. Se você estiver planejando vir para cá agora em setembro, traga muito repelente de mosquito para evitar que o mosquito da Dengue te pegue!!!
***

Tem tido diversos atentados a bomba aqui na Índia e ainda ontem descobriram mais duas bombas antes que elas explodissem. Eu não tenho postado sobre isso pois agora é a época em que os brasileiros e turistas começam a vir para a Índia e não queria preocupa-los, mas uma vez que a policia de Maharastra, cuja capital é Mumbai, declarou que o estado está virando um estado terrorista, achei por bem postar aqui no blog.
Se vier para Mumbai ou qualquer outra cidade do estado de Maharastra, por favor tenha cuidado em dobro e faça um seguro de viagem.

OM Shanti

5 comentários:

  1. Olá Sandrinha:

    Ai desculpa mas não consigo deixar de dizer, é sempre a mesma coisa.....se o que escreves-te é verdade então posso fazer uma comparação com o que se passou comigo...os indianos lucram tirando sempre vantagens dos acordos que fazem, e o outro lado fica sempre a perder…..espero que o Brasil não deixe que os indianos lhes passem a perna e que depois não lhes atribuam as culpas sobre o que de mal possa ocorrer. Pela minha experiência e pelo relato de outras pessoas os indianos são peritos nesse tipo de coisas. Isso era uma das coisas que me deixava revoltada e ainda me deixa pois apesar de já estar no meu cantinho eles ainda assim me continuam a perseguir nesse sentido (já sabes do que falo). Apesar de já saber como lidar com os indianos nesse campo, fico furiosa pois se há coisa que eu detesto é que as pessoas tentem ludibriar outras e faze-las passar por burras e os indianos pensam sempre que são mais espertos que os outros. EU DETESTO ISSO, seja na Índia ou na conchichina!!!!No entanto espero do fundo do coração que o Brasil lucra tanto ou mais com a Índia com este acordo.
    Está mal isso por aí com os mosquitos.
    Não tinha ideia que estavam a ocorrer assim tantos atentados? Está relacionado com alguma coisa em especial? Luta entre hindus e muçulmanos? Ou outra guerra interna que esteja a surgir?……Meu deus não consigo de deixar de pensar que tanta energia gasta, tanto tempo perdido e tanto dinheiro mal gasto em tanta ESTUPIDEZ…..desculpem mas é o que penso de guerra e ignorância!!!!!
    Bem tenho que ir. Fica bem.

    Jokinha grande P.

    ResponderExcluir
  2. BEM, O QUE SE PASSA POR AQUI, É QUE DESDE O INICIO O NOSSO "CAMARADA" LULA VIVE FAZENDO ACORDOS BENEFICENTES COM VÁRIAS NAÇÕES AS CUSTAS DO CONTRIBUINTE BRASILEIRO. UM PAÍS COM TANTOS PROBLEMAS CRUCIAIS COMO O NOSSO E ELE VIVE FAZENDO DEMONSTRAÇÕES DE BONDADES SEMPRE QUE TEM A CHANCE DE APARECER PARA O MUNDO. NA TV ELE DIZ QUE " EU CONHEÇO O MUNDO E O MUNDO ME CONHECE", POR ISSO POSSO FAZER MAIS PELO BRASIL. SERÁ QUE LULA CONHECE O MUNDO MESMO, OU COMO CONHECE O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL DO QUAL É PRESIDENTE DE HONRA, E FUNDADOR ?

    SUBIU CABEÇA DELE QUANDO ESTAVAM ATÉ PROPONDO O SEU NOME PARA O NOBEL DA PAZ. SE ACHAVA TANTO QUE ESTAVA JÁ SE OFERECENDO COMO MEDIADOR DAS FARC DA COLOMBIA(TERRORISTAS E NARCOTRAFICANTES), COM O GOVERNO. E ATÉ ESTAVA DANDO SUGESTÕES COM A RELAÇAO A QUESTÃO ISRAEL-PALESTINA.

    BEM, NÓS BRASILEIROS QUE LEMOS, SABEMOS QUE LULA NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE GOVERNAR UM PAÍS, É UM LIDER OPERARIO APENAS, TEM IRMAÕS, FILHOS, ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS GOVERNAMENTAIS, ETC. BEM, NÃO VOU ME ESTENDER, APENAS QUE ESTES ACORDOS SÃO FACHADAS PUBLICITARIAS.
    RECEBEU UM DINHEIRO NA EUROPA, SOBRE UM PREMIO NÃO ME LEMBRO QUAL...DOOU PARA FIDEL CASTRO PARA O POVO CUBANO..QUEM ACREDITA QUE ESSE DINHEIRO CHEGOU AO POVO ?

    E ASSIM VAI, PEGARAM O DINHEIRO DO BNDS DO METRÕ DE S. PAULO E FINANCIARAM O METRÔ DE CARACAS..DÁ PRÁ ENTENDER ? A VENEZUELA RICA DE UM POVO POBRE, GOVERNADO POR HUGO CHAVEZ, SEU PROFESSOR.

    SE É TÃO CARIDOSO, PORQUE NÃO SE EMPENHA EM RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS ?

    ESTRADAS ESBURACAS..GASTOU NOVE MILHÕES NUMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS PRÉ ELEITOEIRA, QUE VAI SER MOTIVO DE MAIS UMA CPI.VENHA AQUI VER AS ESTRADAS QUE ELE DIZ QUE CONSERTOU !

    FEZ UM ACORDO CARIDOSO COM A CHINA..QUE QUEBROU O NOSSO PARQUE INDUSTRIAL DE CONFECÇÕES...INVADIU O BRASIL COM PRODUTOS CHINESES DE BAIXA QUALIDADE CAUSANDO DESEMPREGO E SONEGAÇÃO FISCAL E EM TROCA SABE O QUÊ...EXPORTAR URANIO BRUTO A PREÇO BAIXÍSSIMO QUE A CHINA ENRIQUECE E REPASSA CARÍSSIMO.
    POR ISSO QUEM SE ASSUSTA COM ESSAS TRAPALHADAS, RELAXE, O BRASIL NÃO VAI GANHAR NADA COM ISSO...SÓ O LULA.

    CONHECÍ UMA ESPANHOLA NA VIAGEM DE VOLTA DOS EUA, NA ESPANHA ACHAM QUE O BRASIL É OUTRO DEPOIS DE LULA, NÃO SABEM DO PCC, QUE MORRERAM 300 PESSOAS EM UM FIM DE SEMANA, MAIS DO QUE NO IRAQUE NO MESMO PERÍODO, MAS OS SOCIALISTAS NÃO DIVULGAM AS FALHAS, AS TRAGÉDIAS...APENAS AQUILO QUE LHES RENDER ALGUMA VANTAGEM POLITICA.

    NÃO ME LIGO EM POLITICA, APENAS ME MANTENHO BEM INFORMADO, SOU APENAS MAIS UM BRASILEIRO QUE APRENDEU A SOBREVIVER ATRAVÉS DOS TEMPOS APESAR DE SEUS GOVERNOS.

    ANANDAKIRTAN

    OM SHANTI

    ResponderExcluir
  3. Esse problema dos atentados é fogo, só tende a piorar, ainda mais que tem fundo religioso, como os muçulmanos vêem os hinduístas como pagãos, despejam o radicalismo em cima deles. Quanto aos pernilongos, vou te mandar uns dez quilos. Aqui tá demais, com esse inverno de picos de calor e vales de frio, agora com esse veranico, 36/37 graus em pleno inverno, tem pernilongo pra exportar. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde
    Fico muito feliz por ver a situação que se encontra o Barreto hoje, pois tive a felicidade de jogar com ele na adolescencia varias vezes, perdi o contato com ele, então pergunto se alguem tem como me ajudar, talves dizendo para onde devo mandar email, ou alguma forma, Pois ficaria feliz considero ele um cara exemplar de força bravura e persistencia, para enfrentar as adversidades da vida.
    Abraço e Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra.

    Gostaria de Informações sobre clubes de Futebol da Índia, represento alguns atletas no Brasil e gostaria de apresenta-los.

    um Abraço.

    Marcelo Bomfim

    ResponderExcluir