3 de outubro de 2006

Lésbica - Dengue - Rejane

Nâmaskar

Pela primeira vez na história Indiana, uma moça lésbica conseguiu um visto de imigração para o Canadá na categoria de ‘parceiro do mesmo sexo’.

A moça, cujo nome não foi revelado, é de Ahmedabad, e inicialmente havia tentado a categoria de visto de ‘estudante’.

Para conseguir o visto de ‘parceiro o mesmo sexo’ ela teve que responder a perguntas íntimas como quantas vezes elas tiveram relação sexual, detalhes sobre presentes que tenham trocado entre si, propriedades que tenham em nome de ambas, fotos e muitos outros documentos que comprovem a relação homossexual.

A moça já embarcou para o Canadá onde poderá viver tranqüilamente com sua companheira sem ser perseguida por sua opção sexual. A Índia respeita os homossexuais masculinos, porém não perdoa os femininos.

*****
Subiu de 34 para 45 o número de casos de médicos, estudantes e funcionários contaminados pela Dengue no maior e melhor hospital do país.

A mídia foi até lá e tirou dezenas de fotos e filmes das péssimas condições de higiene do local, e da água acumulada onde os mosquitos da Dengue estão se reproduzindo.

O governo diz que vai estudar o caso e que amanhã irá anunciar se declara a dengue como epidemia ou não.

Se os médicos e enfermeiros que deveria cuidar da população estão morrendo e/ou internados por causa da Dengue, quem irá cuidar de nós????????

****
Eu estou aqui pedindo Desculpas em público à Rejane pelo mau comportamento de alguns leitores do blog.

Ao invés de serem agressivos penso que deveriam ser gratos pela Rejane ter compartilhado de boa vontade sua experiência de vida na Índia.
A Rejane não escreveu nada de diferente. Se os leitores deste blog se derem ao trabalho de ler os depoimentos das outras pessoas irão verificar que todos reclamam da sujeira, barulho, trânsito caótico etc.

Não entendo porque tornaram-se tão grosseiros para com Rejane. Em minha opinião, o depoimento dela não é só o mais verdadeiros de todos, como também o mais importante, pois ela sim, vivênciou na pele o dia-a-dia indiano por mais de 1 ano.

Ela não veio a turismo ver só a parte boa da Índia, não ficou em hotel 5 estrelas cheia de mordomias, e não veio para estudar ioga, massagem, ayurveda etc. por somente 6 meses.

A falta de respeito pela opinião alheia me decepcionou MUITO e já não sei mais se devo convidar outras pessoas para compartilharem suas experiências no blog.

Rejane, te agradeço do fundo do coração por ter gentilmente aceitado meu convite de escrever sua experiência indiana para o Indi(a)gestão. Peço humildemente desculpas pelas grosserias de certos leitores, não sabia que reagiriam assim. Adorei suas palavras muito bem escritas, sinceras e honestas.

A Índia é suja SIM, fede a urina humana e bosta de vaca. Esta é uma realidade que ninguém pode negar!!!!!!

Incredible India!

OM Shanti

11 comentários:

  1. Oi, Sandra!
    Venho aqui todos os dias e gosto muito! :-)
    Quanto aos comentários grosseiros, isso sempre vai haver, infelizmente. Mas por favor, continue assim, inclusive publicando o relato de outras pessoas.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho a agradecer com muito respeito e admiração a Rejane, por ela ter partilhado com todos os leitores do blog da Sandra, a sua experiência pessoal na Índia. Tenho a agradecer a minha querida amiga Sandra por ter disponibilizado o seu blog para permitir mais uma vez, aos seus leitores, a oportunidade de conhecer a Índia e a sua realidade, através de outros olhos e sensibilidades que não a da autora do blog.
    Eu só tenho a lamentar que alguns dos seus leitores, em nome da liberdade e do respeito pelo outro ser-vivo, não saibam respeitar a opinião dos outros, invadindo em nome da suas próprias liberdades, o espaço de liberdade e de opinião dos outros.
    Apesar de ter estado na Índia, apenas por 3 semanas e meia, ter dormido em hotéis sem estrelas (apenas as do céu!!!), ter comido picolé de gelo picado na rua, não ter tido diarreias (o meu sistema imunitário é muito resistente, segundo os médicos me disseram aqui em Portugal) eu vi uma realidade bem diferente à que eu tenho em Portugal. Claro que me chocou ver seres humanos a viver em condições sub-humanas e urinarem e defecarem nas ruas, mas se nem casa têm para dormir, como queriam que tivessem um quarto-de-banho (banheiro), se não têm sequer que comer, como poderão ter hábitos de higiene como os nossos, ocidentais? É claro que me chocou ver a miséria nas ruas. A primeira vez que vi essa mesma miséria, mas em menor escala, foi no Brasil, país que eu já visitei três vezes. Agora se eu olhar para todas essas realidades com olhos limitados da minha vivência de europeia, mesquinhos e atarracados, com toda a certeza que irei achar medonha e terrível a Índia e todos os países em desenvolvimento. Mas felizmente, eu tenho olhos límpidos e uma “open-mind” que me permite, com humildade, compreender essas realidades, acreditando que no futuro a Índia irá mudar para se tornar um país melhor e mais justo e equilibrado para todos os seus cidadãos. Pouco-a-pouco, pois as mudanças são graduais e requerem um esforço enorme, que eu acredito, se está a fazer, está a ser feito na Índia. A Índia é o segundo país mais populoso do Mundo, não vamos querer milagres, certo? O Brasil que é bem mais pequeno ainda não o conseguiu, nem mesmo Portugal, que sempre morou na Europa!!! 
    Com grande amor e carinho para os países que eu mais amo no mundo: Portugal, Brasil, Índia, MUITA ESPERANÇA E CONVICÇÃO!
    Ah só um pequeno detalhe, para Swapan, aqui em Portugal diz-se: “Quando mija um português (homem), mijam logo dois ou três”!!!! 
    Eu adoraria escrever o meu depoimento sobre a minha estada na Índia, mas ainda continuo a digerir todas as vivências que eu tive aí, amiga! Espero que quando eu estiver preparada, me permita partilhar no seu respeitável blog. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida San,

    Apesar da toda confusao da India, toda sujeira e etc...ainda assim ela atrai, que seja na cultura, nos maridos, whatever! Espero um dia poder visita-la e dar uma de "turista" na Incredible India,(atencao: TURISTA) claro ne???? hahahahahahha.
    Gostei da vitoria da mocoila, nada como ter liberdade para escolher o que eh melhor para si proprio, principalmente sendo homossexual, abaixo a repressao.
    San, eu te adoro!
    Milhoes de beijos,
    Lana.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, Sandra e Rejane, o povo quer ter síndrome de Pollyana e achar que tudo é lindo. E se criticam, reagem mal. Infelizmente ninguém sabe ouvir críticas, é preciso muita massa cinzenta para compreender que o seu relato foi REALISTA e não PESSIMISTA. Gente que gosta de viver num faz de conta, ignorar a miséria, tapar os olhos e viverem felizes na ignorância.

    Obrigada, DEUS, que vocês duas não são assim. :) De senso comum e mediocridade o mundo já tá cheio!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk acho que quem acha que Índia tem cheirinho de rosas ou NUNCA foi pra lá ou apanha do marido se disser o contrário, kkkk.

    No mais, independente de tudo, ainda amamos a Índia. Olha só.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra

    Eu também acho que ela foi bem sincera no seu relato e humilde em sujeitar-se a opinião alheia.
    Acho que a India causa algum rebuliço, tem os que amam e tem os que odeiam. E a questão do vegetarianismo então, quando se menciona...!
    Os relatos que voce publica são todos muito bons e úteis. Creio que se alguém fizer um depoimento só relatando coisas boas da India, sem mencionar os choques culturais etc... é bem provável que também receberá muitas críticas, pelos da visão oposta.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, este assunto já deu o que tinha de dar..vamos mudar de canal!!!!

    Já virou esquizofrenia...

    Taytha, gostei dos portugueses mijando em grupo..vamos adotar isto aqui no Brasil...
    Então cantaremos " Mijar é preciso..
    viver não é preciso !!!"

    Anandakirtan

    Brasil Campinas

    ResponderExcluir
  8. Meus Amigos,

    Vamos deixar a Sandra se desabafar agora....o pessoal faz uma chacrinha e tudo bem...na na ni na nao!!!!!
    Sandra querida, o blog eh seu, nos entramos no seu blog para houvir voce relatar o que acontece na Incredible India!!!!!!
    E gracas a voce, eu sou MUITO bem informada.

    Beijos.
    Lana.

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu tb venho aqui todos os dias, gosto do blog, gosto de vc.
    O assunto polemico, que na verdade nem é polemico já ficou chato. Todo lugar do mundo tem a sua cultura, vem na bahia que vc vai ver festa todo dia, despacho em toda encruzilhada e mijo em todo muro tb. Tem quem ache os EUA um paraíso, mas ha controvérsias, as pessoas acharam a Rejane "metida"
    só isso, se ela não é otimo, se ela for problema dela, eu gosto de azul, vc de verde, um come carne outro salada, um é preto outro branco e por ai vai, respeito é bom eu gosto, tú gostas, ele gosta, nós gostamos, vós gostais e eles gostam ...e todo mundo ha de concordar com isso . beijoooooooooooooooooooooooooos, e vamos ser feliz que a vida é curta demais

    Tati

    ResponderExcluir
  10. Deixo aqui meu apoio e respeito pelo relato da Rejane.
    Dani - Índia.

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei com o depoimento da Rejane,apesar de nao conhecer a India,tive uma experiencia parecida no Paquistao e sempre q falo para as pessoas sobre a questao da higiene,elas pensam q estou exagerando,q sou fresca,mas soh quem viveu isso pode saber e concordar.Sandra,esse blog eh muito show,ja disse isso antes ne.Beijos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir