10 de outubro de 2006

Jogador Brasileiro Demitido


Nâmaskar

Muitas empresas internacionais de grande porte montaram escritórios aqui na Índia onde a mão-de-obra é barata e/ou terceirizaram seus serviços a empresas indianas. Estas empresas são conhecidas como ‘back up offices’ e BPO.

Nos últimos 5 anos a quantidade de BPOs aumentou tremendamente e hoje empregam milhares de funcionários.

Desde 2005 até o momento porém, já houveram 5 reclamações por parte das BPOs por venda ilegal de informação e quebra de sigilo profissional; ou seja, os funcionários indianos venderam informações confidenciais à outras empresas!

5 empresas tiveram que dar queixa na polícia e agora temos 5 inquéritos correndo. Os funcionários acusados venderam informações em troca de dinheiro e estão sendo investigados e alguns já estão sendo processados.

***
Alguns médicos americanos que enviavam seus k-7 para a Índia para transcrição já param de faze-lo pois os funcionários de uma grande empresa de transcrição simplesmente perderam as fitas k-7 a serem transcritas e os médicos americanos ficaram a ver navios!

Grande é a falta de profissionalismo e ética neste país.

***
Enquanto a Dengue ataca o norte e nordeste da Índia, o sul está sofrendo uma epidemia de Chikungunya. Os estados mais afetados são Tamil Nadu, Karnataka, Kerala e Andhra Pradesh. Os distritos de Salem e Chennai também já apresentam casos de Chikungunya.

O governo do estado de Kerala declarou a Chikungunya como epidemia após a morte de 98 pessoas em setembro passado.

***
O jogador de futebol Douglas da Silva de 32 anos que jogava para o time Mohamedan Sporting Club de Kolkata foi demitido.

Douglas que sofreu uma séria contusão em 2004, não apresentou um bom futebol e não estava justificando os 3.200 dólares por mês que o clube estava lhe pagando.

***
Quem já veio a Delhi com certeza conhece Connaught Place, popularmente chamado de CP.

O CP é o coração da Nova Delhi e local onde transitam muitos turistas estrangeiros.

Porém no domingo além de turistas corria livremente pelas ruas do CP um boi enlouquecido. O boi louco (marido da vaca louca :-) não se sabe por que, começou sua corrida as 9:30 da manhã aterrorizando e causando pânico por onde passava.

Após 7 horas de corrida maluca e de ferir 6 pessoas que tiveram que ser levadas ao hospital, o boi foi domado, ou seja, as 16:30 finalmente deram-lhe um tiro com tranqüilizante e finalmente o boi caiu ao chão sem condições de prosseguir em seu desvario.

Eu mesma já vi uma vaca louca correndo atrás de um cidadão que simplesmente caminhava pela rua. Do nada a vaca (animal) se implicou com ele e saiu correndo atrás do fulano. O homem pra se livrar da vaca acabou tendo que pular o muro do parque onde eu caminhava.

Uma vez na rua onde moro, eu e o dono da casa tivemos que fugir de uma vaca e entrar correndo para nos livrarmos do animal agitado.

E na outra vez, uma vaca me prensou contra o muro para cheirar minha mão achando que eu estivesse carregando comida.

Agora tenho trauma e fico com medo quando me vejo frente-a-frente com uma vaca na rua.

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

OM Shanti