11 de outubro de 2006

Nova Délhi é a cidade mais perigosa do mundo para as crianças


Nâmaskar

A notícia abaixo é da UOL notícias.

Nova Délhi é a cidade mais perigosa do mundo para as crianças

Nova Délhi é a cidade mais perigosa do mundo para as crianças e uma das piores para as mulheres, segundo um relatório das autoridades locais e da ONU, publicado hoje pela imprensa indiana.

A capital da Índia apresenta uma das rendas per capita mais altas do país. Além disso, é uma das cidades indianas com menor proporção de pobres (8%) e sua taxa de mortalidade infantil está em 28 por mil, contra a média nacional de 60 por mil.No entanto, nem todos os dados são positivos. Especialmente para as mulheres, que enfrentam sérios problemas de assédio no trabalho, em locais públicos e em suas próprias casas.

Das 35 cidades mais perigosas do mundo para as crianças, a capital indiana tem a duvidosa honra de figurar na primeira posição devido a seu elevado número de delitos contra menores, segundo o relatório realizado pelas Nações Unidas em colaboração com o Governo do estado de Délhi.

Quase 13 milhões de crianças indianas são forçadas a trabalhar apesar de uma recente proibição legal. Parece difícil erradicar costumes como o serviço doméstico infantil e o uso de crianças na mendicância organizada.

No caso de Nova Délhi, o que mais chama a atenção é o fato de que, apesar de ser uma das cidades que proporcionalmente mais gastam em educação, há mais de 180 mil crianças nas ruas, longe das escolas.Além disso, Nova Délhi é considerada um dos lugares onde as mulheres enfrentam mais problemas de assédio e maus-tratos. Isso vale tanto para os locais de trabalho quanto para as casas e o transporte público.

Numa enquete incluída no relatório da ONU, 45% das mulheres dizem que não se sentem seguras em seu local de trabalho.Além disso, a capital da Índia lidera ano após ano as listas de delitos contra as mulheres.

Num relatório publicado no ano passado, o Departamento Nacional de Estatísticas Criminais destacou que 15% de todas as denúncias de estupro na Índia foram registradas na cidade.Nova Délhi tem o status administrativo de cidade-estado, por ser a capital da Índia.

Sua governadora, Sheila Dikshit, disse estar "terrivelmente preocupada" ao saber do relatório. Ela apontou como uma das causas dos problemas o excesso de burocracia e a sobreposição de responsabilidades entre as instituições municipais, estaduais e nacionais.


Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

OM Shanti

4 comentários:

  1. Nossa que lugar primitivo. Mas pelo que vejo nos documentarios a India toda e primitiva. Pior que a africa.
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca moraria em Delhi, passei 3 dias ai e nem visitei muitos lugares. Foi o meu primeiro contato com a India! Mas como sempre digo, fujo de lugares grandes! Sou fa das pequenas cidades. San tu poderia nos contar mais sobre o bairro onde moras! Se tiveres oportunidade nos fale da sua vizinhanca! Bjos...dia 15 esta chegando:-(

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandrinha, como você mesma disse em um depoimento anteior, as mulheres são responsáveis por essa situação, são elas quem criam os filhos "machistas" e também são elas que ajudam a subjugar as mulheres que vem morar em suas casas através do casamento, sem contar que elas sempre estão por tras das mortes destas mesmas esposas. Em quanto elas não se compenetrarem que a liberdade depende delas, não vai mudar o sistema. Sorte que já tem algumas despertando, como a cineastra dos filme Água. Uma pergunta:
    Voce conversa com sua sogra e cunhadas a respeito desse sistema, você tem essa liberdade?
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandrinha! Hoje a tarde o blog nao estava abrindo pra mim, agora esta abrindo de novo. Misterios da internet. E ai os mosquitos da dengue estao dando uma tregua? Beijos

    ResponderExcluir