14 de outubro de 2006

RECESSO


Nâmaskar Caros Leitores do Indi(a)gestão,


A partir de hoje, 14 de Outubro de 2006, o blog entra em recesso.

Obrigada por sua audiência.

Muita Luz e Paz no seu caminho!

Bahut Dhanyavaad

OM Shanti

Sandra


"Live as if you were to die tomorrow.
Learn as if you were to live forever."
Gandhi

40 comentários:

  1. É com sentimento de tristeza que comento este post, coisa que normalmente não os faço.

    Sou leitor assíduo e diário do Blog/Fotolog INDI(A)GESTÃO e espero vê-lo atualizado em breve.

    Om Shantih.

    ResponderExcluir
  2. Vou sentir saudades...fica bem!bjos

    ResponderExcluir
  3. O tempo que você precisar para a inspiração voltar. Mas a meu ver a sua missão já foi cumprida e coroada de muito sucesso. Muito obrigado por partilhar o seu conhecimento. Um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra,
    hoje eu vim aqui apenas para agradecer à você por tantas informações, por você ser essa pessoa tão carinhosa e que sempre nos responde e esclarece tantas dúvidas sobre esse lugar tão longe da gente, mas que tanto nos encanta! Que esse recesso lhe faça muito bem, que seja um período de descanso e renovação. Mas pode ter certeza que vamos cobrar a volta do seu blog viu! Então boas férias e até breve.
    Beijos,
    Liliana

    ResponderExcluir
  5. Meu coração está sentindo uma tristeza e um vazio estranhos de serem explicados... Como diz a música:"Não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar..."
    Apesar de estar me sentindo triste não posso deixar de agradecer por tudo. O blog foi algo muito importante para mim. Aqui aprendi muito, fiz amizades, compartilhei coisas, conheci as experiências de pessoas que eu jamais vi pessoalmente, mas que parecem ser amigos de longa data. Vou sentir saudades, mas vou guardar no peito todas as lembranças. Nunca estive na Índia, mas hj sinto-me como se tivesse morado aí minha vida toda, tamanho conhecimento que hj tenho por tudo que li e vi. Muito obrigada, de coração, por ter sido meus "cinco sentidos" nessa viagem.
    Tb guardarei a esperança de que o blog seja reativado o mais breve possível.
    Desejo muita felicidade a vc e a todos os leitores do blog.
    Que Jesus os abençoe abundantemente.
    Beijos carinhosos em todos!!!

    ResponderExcluir
  6. San,prefiro dizer um até logo e muito obrigado,por que você é uma pessoa especial,abraços para toda a sua familia.

    ResponderExcluir
  7. Foi sempre um prazer ler o blog e conhecer vc tb.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandrinha:

    Vou fazer das palavras do Valmir as minhas.....prefiro dizer apenas uma até logo....vou ficar à espera do teu regresso...pois tenho a certeza que vens renascida e com vontade de continuar.....obrigada por tudo....por tudo mesmo....oque me deste antes de te conhecer, durante o crescimento da nossa amizade....e o depois....vais mas estarás sempre no meu coração...

    Até já ;D

    Joka grande.

    ResponderExcluir
  9. Sandra, apesar do pouco tempo que estou a acompanhar teu trabalho, ja estava apaixonada e dependente...
    sinto uma tristeza e uma carencia crescendo em meu peito... mas respeito sua decisao.
    fica em Paz, e com Deus.
    e se puder, volta logo...
    bjkas
    Liz lima

    ResponderExcluir
  10. Querida San,
    Conhecer voce e ler o seu blog diariamente foram uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido na minha vida! Aprendi muita coisa com as suas informacoes!
    Voce eh muito ESPECIAL!
    Que Deus te acompanhe SEMPRE!
    Com amor,
    Lana.

    ResponderExcluir
  11. Nâmaskar Sandra,

    Estou me sentindo um pouco como as outras pessoas que comentaram aqui.
    Quero te agradecer por toda informação e atenção que você prestou a nós durante esse tempo, trazendo a verdade e também boas vibrações para todos nós.

    Desejo muita saúde e alegria nesse país tão distante!

    Até logo.

    OM Shanti.

    Santiago

    ResponderExcluir
  12. se pudesse te daria um oscar...mas o maior prêmio que posso te oferece é: "obrigado"....foi um espetáculo seu blog...e creio q não acabou...vc fez muito pela a Inida nos dando informações preciosas ...não acredito q acabou...
    clap clap clap clap clap...lhe aplaudo de pé!!
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  13. Vc tem algo muito querido, que de repente vai embora, dai fica na janela dias e dias na espectativa de um dia ela volte...
    É mais ou menos isso, por favor volta... mas não tarde tanto esse dia, pq VC É RESPONSAVEL PELO QUE CATIVOU.
    MUITOS BEIJO E ABRAÇO
    COM CARINHO
    TATI

    ResponderExcluir
  14. Ola
    q pena
    bom, aguardarei por mais
    sempre gosto de saber mais sobre a cultura da India de uma forma bem-humorada
    beijos de se cuida
    carol sp(sua leitora anonima)

    ResponderExcluir
  15. HELLO SANDRA!

    QUANDO VOCE VOLTAR DO RECESSO, VOU ORGANIZAR UMA ENTRESVISTA SUA COM O PESSOAL DA CNN IBN, E TAMBEM TIMES NOW ,VER SE VOCE TOPA. SOU DE ORIGEM INDIANA BRASILEIRA, MEU NOME ( MANISHA TAPPAR, SOU JORNALISTA ). TEM MUITOS PONTOS QUE VOCE COLOCOU AI NO SEU BLOG BEM CONTROVERSOS E GENERALIZADORES, COMO: MULHERES INDIANAS ESTAO TIRANDO A ROUPA PARA POSAR: OUTRO : INDIANOS FAZEM SEXO COM ANIMAIS, NOTEI QUE VOCE SEGUE O GURU YOGANANDA, E FALA PARA OS BRASILEIROS COMPRAREM VIDEOS PORNOGRAFICOS AO VISITAREM A INDIA, NO PALIKA BAZAR, ETC ETC, SAO TEMAS BEM CONTROVERSOS E VOCE COLOCA NO SEU BLOG TUDO SEMPRE COMO UMA VERDADE ABSOLUTA PARA OS QUE LEEM O BLOG. PENSEI ENTAO! QUE DARA UM BOM DEBATE NA TV SE VOCE TOPAR,SERA MUITO QUENTE PENSO, e PODEMOS USAR o SLOGAN INCRIBLE INDIA DO BLOG. VOU REPASSAR SEU ENDERECO QUE NOS FOI FORNECIDO PARA A EQUIPE JORNALISTA, E QUANDO VOCE VOLTAR DO RECESSO, ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCE, ASSIM QUE A AGENDA DA TV FOLGAR. ESPERO QUE VOCE GOSTE DA IDEIA E ACEITE. TENHA UMA EXCELENTE FERIAS, VOLTE LOGO.
    NAMASTE!
    MANISHA

    ResponderExcluir
  16. Desde que encontrei seu blog por acaso e por causa de seu recesso, tenho lido os arquivos passados. Devo confessar que fiquei aborrecida com as repetidas notícias de estupros e outros horrores. Contudo, ri pra me acabar com algumas observacões suas e de colaboradores como as mil e uma utilidades do jornal, os banheiros, os peidos e arrôtos e outras tantas situações ilárias que só se pode acreditar na Índia. Tive vontade de chorar com outros fatos relatados, pois conheço um pouquinho dessa dura realidade e a lembrança é sempre triste. Cheguei às lágrimas e fiquei injuriada com o tal veterinário sem coração, pois em Kerala todo mundo(maneira de falar) tem gatinhos em casa e são tão afetuosos com eles... Ainda, lembrei da primeira vez que desembarquei no aeroporto em Bombaim e vi os banheiros. Deus meu, nem gosto de lembrar. Ah, e morri de rir quando seu marido indiano postou um comentário defensivo certa vez. Sei bem o que é isso mas afinal é a pátria amada e nós brasileiros também defendemos a nossa fervorosamente, com unhas e dentes. E olhe que eu nasci e me criei no Nordeste do Brasil, familiarizada com lugares onde a pobreza impera, onde não há eletricidade, água encanada ou esgotos e onde , em algumas partes, ainda se faz as necessidades básicas no mato, usando folhas de mandioca em lugar de papel higiênico. Mas, enfim, a vida nos traz alguma razão e nem todos têm resignação e flexibilidade suficiente para aceitar e viver a vida.

    Gostei de seu site pelos os comentários intrigantes, opiniões e relatos autênticos. A India descrita por pessoas que vivem o dia-a-dia, os problemas e contrastes. Adorei a idéia. Justamente do que precisamos pois sabemos tão pouco sobre a realidade caótica dessa terra tão problemática e controversa. Creio que ainda existe a idéia errônea que lá tudo é Zen e todos flutuam nas núvens da espiritualidade. E pensar que brasileiras consideram a idéia de viver lá, meu Deus!!! Não quero com isso, deixar você triste. Nem sei como dizer o quanto a admiro por encarar a vida na Índia, e olhe que a minha experiência é de sul, Kerala, principalmente. Nem consigo imaginar Nova Deli. Você nem sabe como fiquei feliz em saber que outros compartilham das mesmas opiniões, fazem as mesmas observações e têm a mesma impressão desse país "inacreditável". É realmente uma relação de amor e ódio que se desenvolve aí. Pois é só queria dar um alô e dizer que depois de ler seu blog, eu tinha que escrever, entrar em contato, sei lá, dizer algo. E por favor não pare não, volte, é necessário.
    Shakthi

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra!!! Achei teu blog no ano passado, mais ou menos nessa mesma época de fim de ano quando me preparava pra viajar. Um intercâmbio me esperava justamente na Índia. Li alguns posts teus e realmente não conseguia acreditar que estava indo praquele lugar. Bom, já fui, já voltei... passei 4 meses em Jaipur e o último e quinto mês viajando de norte a sul. Posso te dizer que sofri muito, tenho só 20 anos e não tenho como explicar tudo o que vivi, senti e passei por lá. Um pouco disso está no meu blog.. que mantive atualizado com notícias do meu dia - a - dia na Índia. Não tive tempo de ler ( ou continuar ) lendo teu blog desde que voltei para comparar experiências e rir de alguma coisa que eu tenha visto por lá também, mas vou achar um tempinho para colocar a leitura do teu blog em dia :)
    Tenho que concordar com o post anterior, Paula - 6 meses de Índia. As pessoas acham que o que aparece no Fantástico é a Índia maravilhosa. Que o Taj Mahal é do tamanho do continente ( do tipo "tudo é lindo!"). Sofri muito vivendo lá e aprendi muito também. Porém, as pessoas que estão do "lado de cá" não entendem como é difícil ser ocidental e mulher na Índia. Por isso, por muitas vezes fui criticada nos meus relatos e demorei a entender que quem vai muda.. Mas quem fica aqui nunca vai entender esse país cheio de contrariedades!
    Desculpe pelo post longo, mas queria ter te escrito há algum tempo e nunca tinha oportunidade!

    Parabéns por essa guerreira que existe em ti... te protegendo nesse país louco ! :)

    Thayse

    ResponderExcluir
  18. Sandra, não sei como expressar minha tristeza com a suspensão do seu blog.
    Em sua leitura encontrei a verdadeira Índia, em todas as suas facetas, boas e más. Mas, principalmente, você me deu oportunidade, rara, de conhecer o povo indiano.
    Você divulgou a cultura indiana, sua música, seus filmes, seus lugares, com a veracidade que somente é conferida por quem escreve com espontaneidade, desprendimento e generosidade.
    Aprendi mais no seu blog do que em qualquer livro lido antes de ir à índia, quando pesquisei muito, como sempre faço quando viajo.
    Espero que esse "tempo indeterminado" seja breve.
    Também espero receber suas notícias. Um abraço fraterno, Ceres

    ResponderExcluir
  19. Querida Sandra.....fiquei preocupada...esse recesso é temporário....está relacionado com sua viajem ao brasil??
    Tenho conhecido a India dentro de minha casa...por suas palavras...suas pesquisas.....gostaria que houvesse
    pessoas assim como você......como no meu caso...que adororia viajar...mas não tenho dinheiro. Meu fascínio /
    pela India e outros lugares do nosso mundo são enormes. Não me esqueça de avisar a data certa que virá ao /
    nosso Brasil...assim talvez poderei te encontrar e te conhecer...vc passou a ser da minha família. Quantos aos
    artigos indianos que porventura traga....não se esqueça dos tamanhos grandes!! Meu amor...felicidade para você
    ....seus gatinhos e marido...Beijos mil.....Cristina

    ResponderExcluir
  20. San Querida..............recebi seu @ anterior..........e confesso q fiquei triste pelo blog...........mas entendo q este momento e de muita coragem.............pq rever conceitos e mudar metas e muito dificil...........e confesso q minha coragem´p/ algumas coisas nao e tao grande.............te admiro por TUDO...........pelas materias.............por sua vida.........pelas suas escolhas..........por falar, amar e chorar neste 15 meses.................e tbem por ser minha amiga..........alguem q nunca ouvi a voz.........nunca pude ficar horas conversando.............mas alguem q em uma realidade tao distante pode compreender de uma forma especial q os problemas as vezes ficam mais faceis se compartilhados..........q podemos SIM mudar algo no lugar q vivemos e q podemos ajudar pessoas a serem elas mesmas.............to te escrevendo pq li agora sobre o 2o. @..........dos leitores do Indi............e confesso q meu coraçao se apertou.............nao pelo blog.........nao pelo escrito em si..........mas pelo espaço q era so nosso..........pelo momento em q paravamos e analisavamos outros mundos...........outras vivencias.........a vc meu OBRIGADA!!! pela doaçao incondicional................pela verdade...........muitas vezes interpretada com rispidez!!! mas vc foi sem duvida uma ligaçao forte com a verdade...........nao a sua..........mas a verdade dos q de alguma forma nao tem voz.........vivem no engano.........seu q nesta hora o q posso te oferecer e meu carnho..........um espaço no meu coraçao e muitas oraçoes..........p/ q Deus esteja sempre te pegando no colo e realizando TODOS os desejos do seu coraçao.........vamos amiga nos falando.........compartilhando coisas aqui neste mundo virtual..........ate nosso encontro..........pessoal onde daremos muitas risadas e nquanto Tigu fica brincando perto de nos!!! bjs grandes e por favor veja sobre as coisinhas do Tigu antes de ir ao Brasil.............pq TEM q chegar logo!!!

    com carinho.............Ge

    ResponderExcluir
  21. San, me entristeceu saber sobre o blog...mas temos que respeitar tuas decisoes. Eu espero que isso nao sera por nenhum motivo de saude! Espero que vcs estejam bem os 3!!!! Isso eh o mais importante...Te cuida.bjos
    Fe

    ResponderExcluir
  22. Como assim, San? Fiquei assustada e triste...
    O que houve? Não consigo me imaginar sem o blog...
    Aconteceu alguma coisa para que vc tomasse essa decisão? Por
    favor,
    me explique...
    Beijos carinhosos.
    Elaine Predis

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra!

    Voce conquistou o meu coracao - te considero uma pessoa muito especial. O seu blog tb vai fazer muita falta!

    Fique bem

    Um beijo no coracao

    Tanja

    ResponderExcluir
  24. Poxa Sandra oq aconteceu?...Com certeza vou sentir saudades do seu blog maravilhoso q me tira tantas duvidas...
    Adriana Pollari

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Por que o blog entrará em recesso?

    Grata,

    Juliana Petry

    ResponderExcluir
  26. Sandra Namastê,
    O que houve com o indiagestao? Vc me pareceu preocupada, triste no e-mail avisando sobre a parada por tempo indeterminado no "indi".Posso fazer algo para lhe ajudar?
    Um abraço bem apertado.
    Veronica.

    ResponderExcluir
  27. minha cara Sandra,
    eu realmente sinto que a sua voz irá se calar por esse tempo indeterminado, aprendi muito com voce, no seu Blog, nas fotos, nos videos, foram esclarecedores, a ponto de mudar minha opinião quanto a busca de sistemas de gestão humana, na valorização do país onde moro e me recebeu tão bem...

    muita paz para voce também ,
    aguardo o seu retorno...

    OM
    Shanti

    Chang

    ResponderExcluir
  28. Oi, Querida, Jai Guru!
    Muitíssimo obrigada por seu Blog, por ter podido entrar em contato com você e ter tido notícias da nossa querida Índia. Sentirei falta, porém, quando for reativá-lo, por favor, lembre-se de mim.
    Como a Índia, o Brasil, você bem sabe, é repleto de problemas sociais e isso também não me impede de sentir-me feliz aqui e não desmerece suas virtudes, seus pontos positivos, sua população. Isto não significa que, como avestruz, devemos enfiar nossas cabeças embaixo da terra e fingir que está tudo bem. É que gostaríamos que fosse um país mais justo, mais igualitário... mais desenvolvido. Sabemos de tudo isso e os amamos (Índia e Brasil) assim mesmo.
    Obrigada Sandra. Fique com Deus. Manteremos contato e espero vê-la quando vier aqui.
    Beijos, em amizade divina, Zezé

    ResponderExcluir
  29. Oi Sandrinha, acabei de ler seu email e pude sentir um pouco de tristeza nas suas palavras,mas não vou indagar o que houve ou o porque,só irei tentar te entender e respeitar tua decisão, porem fiquei triste ao ler essa noticia,meu passatempo favorito vai ter um fim provisório, que pena, gosto tanto do teu blog e mesmo sem conhece-la posso saber como vc é por suas palavras, então sandrinha fique em paz, e faça o que for melhor pra ti,se precisar de minha ajuda para algo ,estarei aqui,espero que a fantástica jornalista que vc tornou-se não mora só tire um breve cochilo,( a globo não sabe a jornalista correspondente que esta perdendo,rs) então querida espero que vc continue assim, e seja feliz sempre, beijos

    Andreia Borges

    ResponderExcluir
  30. Olá Sandra,

    é com muita pena que leio estas tuas palavras... com muita pena mesmo.

    Existem tantos blogs sem interesse e logo o teu que é extremamente educativo e interessante tem que acabar.

    Vais ficar com o alternativo (indiarreia) activo?

    Tens algum email para onde possamos manter contacto?

    Posso dizer-te que durante o tempo que li o blog, foste sempre uma referencia para mim, enquanto emigrante, num país completamente diferente da terra natal, uma referencia de coragem, de sobrevivencia, de amor incondicional. Seria bom existir mais pessoas como tu neste planeta... assim, talvez, fosse um local bem melhor para se viver!

    Beijos bem grandes e continua assim... genuina!

    P.S.- Obrigada pela dica das musicas para a minha coreografia :)

    Swásthya

    Tânia Loureiro

    ResponderExcluir
  31. Sa,,muito obrigado pela consideraçao em me avisar,você é uma
    pessoa maravilhosa,aguardarei ansioso o teu retorno.Beijos.
    Valmir

    ResponderExcluir
  32. Om Shanti Sandra!!

    Boas férias!!!

    Namaste,

    Públio

    ResponderExcluir
  33. Olá Sandra

    Agradeço de coração todas as informações, amizade
    carinho e coragem que você teve em transmitir
    informações e vivências a todos aqueles que gostam da
    Índia, espiritualidade,e dos valors Humanos e Divinos.
    Quando caminhamos com a verdade muitas forças se
    antepões ao exclarecimento e a Luz.Sabemos quanto foi
    dificil para Gandhi viver a verdade num país como é a
    Índia.
    Sinto muito mesmo que o Blog esteja indisponível por
    tempo indeterminado.
    Gostaria de deixar uma sujestão.
    Já que se tornou inviável a postagem através do
    Blog,voc~e poderia continuar postando sua informações
    através da Lista de Discussão do Yahoo para aqueles
    que tornaram seu leitores,o que acha?
    Outra alternativa seria o Orkut,criar uma comunidade
    e postar lá, o que acha?
    Se mesmo estas alternativas se tornarem inviáveis, me
    mande notícias pelo email.

    Com grande carinho

    Em Amizade Divina

    Jai Guru Jai Maa

    Mauricio Racy

    ResponderExcluir
  34. Oi Sandrinha !

    É uma pena ficar sem o blog, embora devo confessar que ando tão
    ocupada
    ultimamente que não consigo nem navegar na net !!!

    E sua visita ao Brasil está confirmada ?? Estou anciosa pela sua vinda
    para
    conhecê-la pessoalmente !!!! Vc é uma amiga querida que ganhei na net
    e
    nunca vou esquecer...

    Super beijo amiga.

    Márcia

    ResponderExcluir
  35. Sandra querida, hoje conheço a India através do seu blog, sentirei saudades, claro !agora sei muito s/ ela através de vc
    e quero muito agradeçer, por todas informações tb p/ sua solidariedade qdo soube que eu ia à India e estava assustada.
    No momento não iremos mais, pois houve um gde contratempo o agente de viagem era ou melhor é 171 e nos enganou
    alguns viajaram e outros não , em resumo estamos aguardando o desenrolar de tudo, não te avisei antes porque estava
    triste e me doía falar , agora já está passando, e afinal a vida segue.... aprendemos com tudo isso... e o sonho continua....
    E vc está bem não é ? espero q vc não fique muito tempo sem dar noticias, com certeza sentiremos SAUDADES do BLOG
    Um abraço gde amiga.!
    Tania Paixao

    ResponderExcluir
  36. Oi Sandra, parabéns pelo excelente trabalho no Blog .. contamos que o

    recesso seja temporário .. ess ... valeu, beijo, boas férias no
    Brasil ... R.

    ResponderExcluir
  37. Oi Sandrinha, tudo bem?
    Já estou com saudade, das notícias do dia-a-dia que você tão carinhosamente postava para nós seus leitores asíduos. Espero que eu não tenha causado algum tipo de constrangimento a você, porque te quero muito, como uma amiga especial. Se fiz algum comentário que te magoou, peço desculpas, não foi minha intenção, nem de me intrometer em sua vida. Sei até onde posso ir, você tem meus comentários, foram sempre com muito respeito a você e seu marido. Espero que você não deixe de vir me ver quando estiver no Brasil, tenho esperado esse momento desde que te conheci, tem tantas outras coisas que quero te perguntar sobra a índia, você nem sabe o quanto fiquei surpreza hoje, quando abri o orku e o blog e ambos estavam fora do ar, fiquei sem entender...
    Quero de coração continuar me correspondendo com você, mais uma vez peço desculpas se fui causadora dessa atitude.
    Beijos no coração Elci.

    ResponderExcluir
  38. Querida San,

    Eu sei que hoje eh um dia especial e triste na sua vida; mas com todo respeito, eu li todos os comentarios do RECESSO no seu blog e fiquei boba!!!! San, quanta gente gosta de voce, respeita as suas opinioes, agradecem o seu carinho do dia-a-dia!!!! Eu achei o maximo! Parabens!!!

    COME ON SMILE!!!!!!
    I CAN SEE IT!!!!!!!!!

    Mil beijos,

    Lana.

    ResponderExcluir
  39. Namaste Sandra!

    Como vão as coisas por aí?
    Obrigada por sempre estar atualizando o seu blog, que é muito informativo pra mim e foi essencial pra formar a minha opinião sobre a Índia, que como vc disse, não é um país espiritualizado...
    Por muitas vezes me espantei com muitas matérias, principalmente aquelas que se tratavam da violência (contra a mulher, não vamos esquecer), aquelas que retratavam como o país é machista...e aquela do Poço de Fetos...
    Espero que esteja tudo bem com vc, e seja qual for o motivo que o blog está entrando em recesso, espero que seja por uma boa causa...
    Atualizar um blog todos os dias é um compromisso que não é mole,
    Talvez esse recesso seja bom pra vc dar uma descansada mesmo, aproveita! :D

    Um abraço apertado, desejo tudo de bom pra vc e pra sua família!
    Muita luz pra vcs...
    Juliana Bernardes

    ResponderExcluir
  40. Sra. Sandra,
    Justo quando a descobri (através de minha mãe, que, na busca de informações para sua viagem à Índia, encontrou esse maravilhoso blog), entras em recesso por tempo indeterminado!
    Quero parabenizá-la pela riqueza dos relatos, pelo bom humor e pelo espírito crítico.
    Espero que esse "tempo indeterminado" não seja uma despedida definitiva... no momento, resta-me ver as notícias anteriores (as poucas que ainda não li) e aguardar seu retorno.
    Abraços de uma brasileira residente em Niterói, RJ.
    Regina Bezerra.

    ResponderExcluir