2 de março de 2007

Cinema Indiano em São Paulo


Namastê
Esta postagem de hoje é especial para você leitora que mora na cidade de São Paulo. É uma rara oportunidade e eu recomendo, não perca. Mas não perca mesmo!! É GRÁTIS!!!!!!!!!

Cinemateca Brasileira exibe mostra de filmes de Bollywood

da Folha Online

Durante a primeira quinzena do mês de mar
ço, a Cinemateca Brasileira vai apresentar alguns dos maiores filmes indianos de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana.

A 1
ª Mostra de Filmes de Bollywood levará ao público os astros Hrithik Roshan e Aishwarya Rai e alguns clássicos da moda do cinema indiano, como a trama de ação do lendário produtor Yash Chopra, "Dhoom 2" --primeiro filme de Bollywood a ser gravado no Brasil (Rio de Janeiro).

O festival coincide com uma feira de com
ércio que acontece no país, durante a qual companhias indianas vão apresentar seus produtos e desenvolver relações comerciais com o Brasil.
Entre os filmes programados, o clássico indiano "Dilwale Dulhania Le Jayenge", comédia romântica sobre dois amantes indianos que tentam escapar das imposições de suas famílias durante um casamento tradicional na India.
A cinemateca também traz ao país "The Terrorist", filme independente inspirado no assassinato do ex-primeiro-ministro Rajiv Gandhi --um dos primeiros filmes indianos exibidos no Sundance Film Festival.

Confira a programa
ção:
07/3 - quarta-feira

20h40: "Dhoom 2", de Sanjay Gadhvi (
Índia, 2006, 152' - versão em hindi com legendas em português)
Sinopse: Jai e Ali, os melhores policiais da Índia, perseguem um ladrão conhecido apenas como "Mr. A". Durante um grandioso roubo em Mumbai, "Mr. A" encontra a linda ladra Sunehri e, juntos, os dois fogem para o Rio de Janeiro.

08/3 - quinta-feira

21h: "The terrorist", de Santosh Sivan (Índia, 1999, 95' - vers
ão em tamil com legendas em inglês)
Sinopse: Inspirado no assassinato do ex-primeiro-ministro Rajiv Gandhi, o filme venceu o principal prêmio do Festival Internacional de Cinema do Cairo e foi o primeiro longa indiano a ser exibido no Sundance Film Festival. O ator americano John Malkovich comprou os direitos para distribui-lo nos Estados Unidos.
09/3 - sexta-feira

20h30: "Fanaa", de Kunal Kohli (Índia, 2006, 168' - vers
ão em hindi com legendas em português)
Sinopse: Zooni Baig é cega de nascimento e vive em uma pequena cidade na politicamente instável região da Caxemira. Durante uma viagem com seu grupo de dança, ela encontra Rehan Khan, por quem se apaixona. A paixão vai conduzi-la a um mundo de intrigas políticas entre grupos separatistas, que lutam pela independência da Caxemira.
10/3 - sábado

20h: "Dilwale dulhania le jayenge", de Aditya Chopra (
Índia, 1995, 189' - versão em hindi com legendas em português)
Sinopse: Raj e Simran são jovens indianos vivendo em Londres que, acidentalmente, se conhecem durante uma viagem pela Europa. Eles se apaixonam, mas Simran está prometida a um indiano. Raj não desanima e segue seu amor até à Índia, onde os dois tentam convencer a todos que precisam ficar juntos.
11/03 - domingo

20h: "Dhoom 2" (reprise)

"1
ª Mostra de Filmes de Bollywood"
Onde: Sala Cinemateca: Largo Senador Raul Cardoso, 207. Vila Mariana. S
ão Paulo.Tel: (0XX11) 5084-2177 (ramal 210) ou 5081-2954
Quando: de 7 a 11 de março
Quanto: Gratuito
Bem em frente a cinemateca, do outro lado da rua, fica o Ramakrishna Ashram sobre o qual escrevi uma postagem no dia 03 de fevereiro de 2007 (1 mês atras). Sempre que eu ia ao Ashram eu passava antes na cinemateca para tomar um café, pois é um lugar amplo e agradável.

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

Não deixe de participar da comunidade: Eu Leio Indiagestão no Orkut

Om Shanti


.