10 de março de 2007

Water & Coca Cola


Nâmaskar

Hoje vou interromper as postagens sobre a trajetória de vida das indianas pois preciso te contar duas coisas sobre nossa querida e Incredible Índia.

1. Lembra que na postagem de 20 de setembro de 2005 e na postagem de 4 de abril de 2006 eu te contei sobre o filme Water da cineasta indiana Deepa Mehta? Volta lá no arquivo e veja.

Eu te contei que o filme foi banido da Índia, ela foi expulsa da cidade sagrada de Veranasi onde ela estava fazendo o filme e os radicais hindus invadiram o set de filmagem e destruíram tudo, os cenários, o figurino, as câmaras em fim tudo mesmo. Deepa Mehta também foi proibida pelo governo central de filmar na Índia e disse que ela era persona não grata etc.

Pois bem, para preservar a própria vida ela achou por bem não teimar e saiu da Índia rapidinho. Isso tudo ocorreu quando eu ainda morava em Calcutá, por volta de 2001.

Proibida de filmar na Índia, Deepa teve que filmar no Sri Lanka, um país vizinho que fica ao sul da Índia.

Deepa Mehta agora vive no Canada e este ano, justamente o filme Water foi o escolhido para participar do Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. O filme, naturalmente, participou do Oscar representando o Canadá (país que a acolheu e a apoiou).

Agora que o filme Water ficou famoso internacionalmente, a Índia como sempre, quer tirar para si os louros e glórias da conquista alheia e o governo indiano autorizou a exibição do filme nos cinemas; que inclusive vai estrear HOJE em 3 cinemas aqui em Delhi !!!!!!!!

Agora eu te pergunto, cadê aqueles políticos que enxotaram, humilharam e espezinharam a Deepa ???? Cadê aqueles artigos de meia página de jornal falando mal dela e do seu trabalho??? Como a Índia é hipócrita!!! Detesto esta falsidade indiana.

2. A segunda coisa que quero te contar é sobre a nova propaganda da Coca Cola. Até agora não sei se choro ou se dou risada.

É sabido e notório o hábito indiano de arrotar em público, pois bem, a Coca Cola não deixou por menos e fez uma propaganda a respeito.

Em um trem, o garçom vem trazendo uma garrafa de Coca Cola para um dos passageiros quando o trem passa por um túnel e fica tudo escuro. Depois de passar pelo túnel a garrafa de Coca aparece vazia, ou seja, alguém bebeu enquanto o trem estava no túnel. Como descobrir o culpado??? Simples, o que arrotar é o que bebeu. A questão é que os indianos todos arrotam o tempo todo, a aí começa aquele festival de arrotos no trem (nojento). Até que o próprio garçom dá o maior e mais alto arroto de todos!!!!!!

Clique no link e veja: http://www.youtube.com/watch?v=f6S4M-Sky7A pois mostra bem uma realidade indiana.

BURP !!

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

Participe da comunidade do Orkut Eu Leio Indiagestão

OM Shanti