7 de abril de 2007

Suicídios - Uniforme perfumado


Nâmaskar

Índia tem quase 75 mil suicídios por ano

da Efe, na Índia
da Folha Online

Aproximadamente 75 mil indianos cometem suicídio a cada ano. O Ministério da Justiça Social e Desenvolvimento do país avaliou que o motivo das mortes estão relacionados a problemas sociais como a pobreza, as dívidas, o analfabetismo e, sobretudo, problemas de saúde mental.


O ministro da Saúde da Índia, Anbumani Ramadoss, informou à agência indiana "Ians", que o programa nacional de saúde mental não está funcionando bem. Ramadoss espera melhorar o quadro de suicídios com o processo de renovação de políticas sociais públicas.

Segundo as estatísticas do Ministério da Justiça Social e Desenvolvimento, há no país 900 mil mulheres que precisam de tratamento por causa de doenças mentais.


Para o superintendente do único hospital mental de Nova Delhi, Nimesh Desai. As causas de suicídio demonstram a falta de atenção por parte dos profissionais da saúde.


Segundo o ministro da Saúde, 7 a 8% da população indiana sofrem de algum tipo de problema psicológico, e 1,5% precisa de tratamento.

No Estado indiano de Tamil Nadu a quantidade de suicídios entre os jovens é de 103 para cada 100 mil habitantes, nove vezes mais que a média mundial. Problemas psicológicos são responsáveis por mais de 50% das mortes de mulheres jovens.

***

Explosão de bomba mata um e fere sete em mercado na Índia

da Efe, em Nova Deli

Pelo menos uma pessoa morreu hoje e outras sete ficaram feridas, duas delas em estado grave, em conseqüência da explosão de uma bomba em um mercado da região indiana de Jammu e Caxemira, no noroeste da Índia, informou a policia.

O fato ocorreu na localidade de Baramulla, quando o explosivo, colocado em um carro a beira de uma estrada, foi detonado no momento em que um veiculo das forças paramilitares fronteiriças passava no local.

Vários grupos fundamentalistas islâmicos que lutam pela independência do território ou sua anexação ao Paquistão atuam na Caxemira indiana.

A região da Caxemira se encontra em disputa entre Índia e Paquistão desde o fim da colonização, em 1947.

***

Uniforme transforma cheiro de suor em aroma de flores na Índia

Tecido revolucionário será distribuído a 300 mil policiais do estado de Gujarat.
Objetivo é melhorar a imagem da polícia.

Do G1, com informações da Reuters

A policia do estado de Gujarat, na calorenta Índia, terá que usar uniformes impregnados com fragrâncias de flores e frutas cítricas para tentar melhorar sua imagem.

Alem de exalar aromas paradisíacos mesmo depois de lavada, a roupa será equipada com fibras óticas que brilharão a noite - para que os homens da lei sejam localizados mais facilmente.

"Muitos policiais ficam acabados e ensopados de suor depois de voltar da cena de um crime", disse Somesh Singh, designer do Instituto Nacional de Design de Ahmedabad - que desenhou os novos uniformes a pedido do governo estadual.

"Nessa situa
ção deplorável, eles espantam a população", disse Singh.

O uniforme cheiroso e luminoso será distribuído nos próximos meses a 300 mil homens.
"Estamos cansados de usar esse uniforme duro, de cintura larga e distintivo de plástico", desabafou o veterano R.K. Patel, que parecia estar muito entusiasmado com a chegada do novo modelito.

Aleluia!! Alguém ouviu as minhas preces!!! Agora só falta fazerem saris perfumados para essa mulherada indiana fedida; aí sim será o paraíso na terra!!!!

Incredible Índia! (slogan do governo indiano)

OM Shanti