21 de abril de 2007

Gays marcham & Mijo de vaca purifica


Namastê
Gays indianos fazem marcha para derrubar lei de sodomia

Ativistas gays de vários estados indianos tomaram parte em uma marcha (veja foto) em Patna para exigir direitos.

“Estamos no século 21, e hoje gays e lésbicas têm direito de se mostrar e exigir direitos iguais. Somo também seres humanos que sofrem discriminação apenas por terem uma orientação sexual diferente da maioria”, disse um dos participantes ao jornal local.

A homossexualidade é punida na Índia, através de uma lei arcaica de 1861, quando colônia britânica, estabelecendo prisão de 10 anos a quem “cometer” ato homossexual.

FOTO: gays indianos protestando.

Neste link há diversas matérias relacionadas ao mundo GLS indiano.
***

Crianças custam menos que búfalos na Índia, diz relatório

Reuters
Traficantes de seres humanos estão vendendo crianças na Índia por valores muito menores que o de animais e a maior parte delas acaba sendo explorada sexualmente ou atirada no mercado de trabalho. 'As crianças são compradas como se fossem búfalos', disse Bhuvan Ribhu, do grupo Bachpan Bachao Andolan (Movimento Salvem a Infância), citando um estudo que deve ser divulgado ainda neste ano.
'Enquanto os búfalos custam até 15 mil Rúpias (350 dólares), as crianças são vendidas por preços que vão de 500 a 2.000 Rúpias (12 a 45 dólares)', disse à Reuters.

Ribhu citou como exemplo o caso de dois irmãos de Bihar vendidos por 250 Rúpias (6 dólares) cada um por seus pais e levados para fora do estado com a conivência da polícia.
O grupo calcula que as crianças respondam por algo entre 40 e 50 por cento das vítimas do tráfico de seres humanos. Elas são vendidas para trabalharem como escravos sexuais, como empregados domésticos, como agricultores ou como funcionários de fábricas de carpete.

***
A indiana Lina Sinha, diretora de uma escola Montessori que fica em Manhattan, New York, e que pertence a seu pai Sr. Sinha, foi condenada a 14 anos de prisão por ter mantido um relacionamento sexual de anos com um aluno de 13 anos de idade.

***
Depois que uma diretora dalit (a casta mais baixa que tem na Índia) foi transferida para uma outra escola, a nova diretora (de casta alta) ordenou que a escola e os alunos fossem purificados com urina de vaca. O fato ocorreu na cidade de Bhandara que fica no estado de Maharashtra.

***
Só saíram 2 fotos nos jornais sobre o casamento de Abishek Bachchan com Aisshwarya Rai, e ambas as fotos são do noivo e não da noiva :(

Abishek seguiu a tradição e foi para o casamento montado em uma égua e com o rosto coberto por uma cortina de jasmim (flores).


Clique e assista

Campanha de prevenção a AIDS
O filme mostra alguém respondendo questões sobre seguro.
Seguro contra incêndio
Seguro contra roubo
Seguro contra HIV/AIDS

Incredible India! (slogan do governo indiano)
Om Shanti


.

Nenhum comentário: