9 de maio de 2007

Educação Sexual


Nâmaskar
Estado indiano recusa plano de educação sexual do Unicef

Com 5,7 milhões de soropositivos, Índia lidera lista de países de pessoas com Aids; grande parte da população desconhece o uso de métodos preventivos
Efe

O governo do Rajastão, no noroeste da Índia, se recusou a ministrar aulas de educação sexual nos colégios de ensino médio do estado, como prevê um programa governamental contra a aids financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), segundo a edição desta quarta-feira, 25, do jornal The Hindu.
O governo do estado, liderado pelo principal partido da oposição na Índia, o direitista BJP, considera o plano de educação sexual "contraditório com a cultura e os valores indianos", de acordo com o jornal.
A ministra chefe do Rajastão, Vasundhara Raje, enviou uma carta ao ministro de Recursos Humanos, Arjun Singh, na qual informava a recusa em aplicar o programa porque, segundo ela, os adolescentes "não precisam deste tipo de educação".
A Índia lidera a lista de países com pessoas infectadas pela Aids, e uma grande parte da população não possui educação sexual e desconhece o uso de métodos preventivos.
A decisão do Estado indiano foi tomada após protestos de grupos fundamentalistas hindus contra o material gráfico explícito utilizado nestas aulas.
Além do Rajastão, as regiões de Madhya Pradesh e Kerala também rejeitaram a aplicação do programa contra o contágio da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis após as queixas de fundamentalistas religiosos.
A Índia conta com uma população de mais de 1,1 bilhão de habitantes, dos quais 5,7 milhões contraíra o vírus da AIDS, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), embora o governo indiano estime que o número seja de 5,2 milhões de soropositivos.


Há 10 anos atras alguns países africanos eram os recordistas de pessoas infectadas pelo vírus HIV, atualmente, 2007, a Índia é o primeiro país do mundo a possuir o maior número de pessoas soropositivo.
Nem tenho vontade de comentar esta triste notícia que a Angela nos enviou; pois fico irritada com o cinismo do governo indiano que como sempre tenta tampar o sol com a peneira.
E os indianos ainda tem a cara de pau de falar que nós ocidentais somos promíscuos, sem moral, sem vergonhas etc. Só eles são os corretos, só as mulheres indianas são honradas, maridos indianos não traem as esposas......
Enquanto falam mau de nós ocidentais cristãos, eles vão se infectando, transmitindo e morrendo de AIDS. Triste. Muito triste!!!


Incredible India! (slogan do governo indiano)
Om Shanti e Ahimsa
Copyright - A reprodução é livre, desde que o autor, a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links corretamente fornecidos.


.