22 de junho de 2007

Islâmicos batem em estudantes

Nâmaskar

Duas irmãs islâmicas de Mumbai, Samina Sheikh de 19 anos e Zarina Sheikh de 18 anos estão sendo ameaçadas de morte pela comunidade islâmica do bairro, pois estão fazendo faculdade.

As irmãs pediram proteção policial ao Tribunal Superior pois seus vizinhos islâmicos as tem aterrorizado e ameaçado por estarem estudando.

Segundo as irmãs, os homens islâmicos dizem “nossa religião não permite estudar”. Os pais das moças e um irmão mais velho foram agredidos fisicamente e estão hospitalizados.

O Tribunal superior quer saber por que a polícia nada fez apesar da família das moças ter registrado um boletim de ocorrência. Segundo consta, Mohammad Ali Nisar Ansari, seus filhos e outros homens são os principais culpados por ameaçar todas as moças islâmicas da vizinhança que estão estudando, e a policia nada fez pois Ansari trabalha como informante da polícia.

No início do ano Samina estava sentada numa cadeira fora de casa, estudando para as provas quando derrepente tomou uma bordoada pelas costas enquanto um outro homem puxou a cadeira para que caísse ao chão. O irmão mais velho das moças levou uma porrada na cabeça com um bastão de cricket e precisou receber 13 pontos.

Por que ao invés de ficar batendo em gente inocente que está estudando, estes homens islâmicos também não vão estudar para ver se ficam um pouco civilizado pelo menos???

Só para completar, no vestibular que teve agora no meio do ano, as MULHERES foram as que mais foram aprovadas e que tiraram as notas mais altas!!!!! Será que os homens estão com medo da competição? ;-)

***

30 manuscritos do Rig Veda datados de 1800 a 1500 AC foram inclusos no Memory of the World Register da UNESCO.

Fiquei feliz com esta notícia pois agora tenho certeza que estes importantes manuscritos serão preservados, assim espero....

***

Uma família de médicos de Chennai, fez o filho de 15 anos de idade realizar uma cirurgia de cesariana para que assim o garoto entrasse no livro de records mundiais como o mais novo cirurgião.

K. Murugesan e sua esposa Gandhimathi são médicos e filmaram todo o procedimento cirúrgico realizado pelo filho Dhileepan Raj. Depois eles levaram o CD com o filme para os outros médicos assistirem!!

***

A China pretende fazer um rodovia até o “Base Camp” no Evereste.

Os ambientalistas estão possessos devido ao impacto ambiental que a rodovia e outras estruturas irão causar na região. A Índia está preocupada por ser considerado ponto estratégico. E eu estou te perguntando, se o base camp fica no Nepal, por que a China vai construir a estrada??? Esta é para você tirar suas próprias conclusões ;)

***

Não perca na segunda-feira a estória da camisinha vibradora :)

Incredible India!

Om Shanti

4 comentários:

  1. Olá Sandrinha:

    O meu primeiro comentário é: a ignorância incomoda muito!!!!!
    Quanto menos acesso se tiver à informação....melhor!!!Menos se sabe e por isso menos se reindivica!!!Não sou capaz de compreender este tipo de pequenez e de covardia...Porque será que há sempre pessoas que querem estar no poder, ter tudo do bom e do melhor, quando quer e lhe apaetce sempre há custa dos outros???Não me parece motivo de orgulho antes pelo contrário...não seria bem mais interessante e motivador conseguindo tudo isso com a cooperação de todos sabendo-os cativar??????
    O meu segundo comentário é: o medo é também um grande inimigo de todos os grandes líderes que obtém sempre tudo com base na sumissão e opressão!!!!!!Terão medo do quê????Que irá na mente destas pessoas????São pobres de espírito e muito pouco criativos!!!!!Enfim isto serve para todos os povos e religiões!!!!!

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sandra, Muita gente ainda é iludida com a Índia, e mal sabem o lugar que a mulher ocupa nesta sociedade hindu, canso de dizer que a mulher aí é um objeto do homem, um artha,desde novo aprendi a ver as mulheres com gente e não com genero. lamentavel, mas fica claro que o contexto mostrado é muçulmano da índia, mas as mulhers hindus não estão muito distantes desta realidade!!

    Parabéns seu blog é òtimo!!

    ResponderExcluir
  3. Sandra, este ato covarde apenas demonstra o quanto é necessario circular a informação para que possamos melhorar um pouco a posição da mulher no mundo.

    Os muçulmanos vivem proclamando que as mulheres são respeitadas, que as tratam segundo as leis,só que não seguem realmente as escrituras, se apoiam em comportamentos machistas, autoritarios, e terroristas para implantar o seu reinado em nome do Deus, claro que não vamos generalizar, mas o resto é pura propaganda.

    Sempre que as pessoas tentam justificar que isto é um ataque do ocidente contra o Islã, citam que já moraram no Libano, mas o Líbano é um regime laico, e não fundamentalista, já foi um dos mais modernos regimes islamicos. se não fossem os extremistas que querem impor um regime teocratico radical na região, seria ainda a Suiça do OM.

    Que deus, eles representam,o deus do terror?

    Vc poderia informar como localizar este filme no You Tube, para enviar a outros meios de divulgação?





    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. que absurdo o caso das meninas.
    espero que elas e sua família resistam bravamente até o fim.
    que se formem e sejam todos uma família muito feliz.

    ResponderExcluir