6 de julho de 2007

Aluguel

Namaskar


A reportagem trata de algo bastante comum aqui na Índia.
Os indianos proprietários de imóveis são muito exigentes com seus inquilinos, no geral, exigem que os futuros inquilinos sejam vegetarianos e não aceitam inquilinos que não o sejam.

Muitos proprietários recusam inquilinos de certas partes da Índia, como biharis (Bihar) por exemplo e certas castas.
Vocês já sabem que os indianos são racistas, e assim sendo, muitos também não aceitam alugar seus imóveis para negros.
Quando meu esposo estava procurando casa para alugar aqui em Delhi, foi uma coisa complicada, pois além de não sermos vegetarianos, eu sou brasileira. Isso mesmo, brasileiras não tem uma fama boa aqui na Índia. Para os indianos “somente as mulheres indianas são virtuosas”. Esta frase e filosofia de vida faz parte da cultura indiana e as estrangeiras são todas vistas com muito maus olhos por aqui.
Mas não é só isso que dificulta a procura de uma casa para se alugar. Aqui o problema de falta d’água e energia elétrica são dois fatores que devem ser considerados pois há certos bairros onde falta mais água e eletricidade do que outros.
E por incrível que pareça, como se tudo isso não bastasse, ainda tem bairros que tem problemas com macacos. Tem muitos macacos, e eles entram nas casas e roubam objetos e comida. Se você tentar expulsa-los, eles te atacam, pois são bastante agressivos.
Os indianos que tem menos problemas para alugar imóveis são os brâmanes ortodoxos pois são da melhor casta e são vegetarianos fanáticos.
***

Incredible India!
Om Shanti

3 comentários:

  1. O indiagestao tá cada vez mais chic! A bandeirinha ficou muito lindinha!
    Veronica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!!! Eu gostei muito da mudança do blog e da bandeirinha também.... Tenha uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. UaU!!! Nosso Indi(a)gestão está demais. Horário da Índia, bandeirinha da Índia no cursor, está bem mais colorido, agora com a lista dos temas em ordem alfabética. Vixeeeeeeeeee, amei. Maravilha!!! Beijos pra você Sandra. Obrigada!!!!

    Cris

    ResponderExcluir