19 de julho de 2007

Anjos e Estrelas



Namaskar

DESAFIO 2007

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam do DESAFIO 2007.

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

O que eh “kanga”, para que serve e quem o utiliza???????

(tem que responder certinho as 3 partes desta pergunta).

*****

De tempos em tempos Deus precisa de uma reserva extra de anjos, para ajuda-Lo a cuidar da humanidade que não para de crescer e dos problemas que se agravam dia-a-dia. É nestas horas que Ele chama grupos grandes de pessoas para se tornarem estrelas e assim ajudarem a iluminar a humanidade...

Como ser humano, como brasileira e como paulistana, meu coração esta em pedaços com a tragédia ocorrida.

Minhas orações vão para esta nova constelação de estrelas que surgiu repentinamente no céu de São Paulo e para seus familiares, amigos e todos os brasileiros com alma gentil que sofrem e oram neste momento triste de nossa historia.

Interessante a coincidência de que ainda ontem, antes mesmo de saber do ocorrido, recebi uma inspiração para iniciar a campanha Paz e Luz no seu caminho... De repente senti uma vontade enorme de escrever um email pedindo para meus amigos que desejem no final de seus emails Paz e Luz no caminho da pessoa para a qual estão escrevendo.

Você pode e deve continuar escrevendo ‘beijos e abraços’ no fim de seus emails e mensagens, mas se você quiser colaborar, nem que seja um pouquinho por um mundo melhor, deseje de coração e com muito carinho Paz e Luz na vida das pessoas.

Creio que todos merecemos paz, tranqüilidade e harmonia em nossas vidas. O mundo anda muito trágico e violento; as pessoas andam agressivas, portanto Paz eh algo que necessitamos para nos equilibrarmos internamente e assim poder refletir externamente ao mundo.

Como já dizia meu Guru Paramahansa Yogananda “onde existe luz não pode haver escuridão”. A Luz nos tira das trevas, da ignorância, e nos da esperança de um futuro melhor. A frase popular “uma luz no fim do túnel” demonstra exatamente isso, o fim de uma fase negra, onde no final do túnel ha luz e esperança.

Use esta frase no final de seus emails. Deseje de coração paz e luz para os outros, assim você também enchera seu coração de paz e luz.

Se tiver preguiça de escrever “paz e luz no seu caminho”, use “Om Shanti” no final, como eu faço no Indiagestão. Vamos juntos tentar distribuir um pouco de amor e carinho, de Paz e Luz, neste pequeno gesto diário... sempre lembrando, como disse o Pedro, que do outro lado do computador, recebendo seu email, esta uma pessoa como você, um ser humano que ama, sofre, chora e ri.

Muita Paz e Muita Luz no seu caminho...

Om Shanti

4 comentários:

  1. O que é Kanga?
    - É um Pequeno pente de madeira,guardado dentro da cabeleira em carrapito.
    Para que serve?
    -Serve para pentear o cabelo, como sinal de limpeza, ordem e disciplina.
    Quem utiliza?
    - O pequeno pente é utilizado duas vezes por dia pelos SIKHS.

    Beijos!

    --> Paz e Luz no seu caminho <--

    ResponderExcluir
  2. Kanga - Pequeno pente de madeira (*Kanga ou kangha) guardado pelos sikhs dentro do turbante. Este pequeno pente é utilizado duas vezes por dia pelos sikhs para pentearem o seu cabelo, como sinal de limpeza, ordem e disciplina nas suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Lindo lindo lindo esse seu post, Sandra. Realmente, foi uma tragédia sem proporções, e qualquer palavra que tentemos usar para descreve-la é muita vaga para o sofrimento que todos estão sentindo, principalmente os familiares.

    Parabéns pela inspiração e iniciativa de começar uma campanha tão linda, Sandra. Tenha certeza que ao escrevermos a alguém estas palavras lindas e principalmente, senti-las e desej=a-las para o outro, estamos melhorando a vida de todos ao redor.

    beijos

    Paz e Luz no seu caminho

    ResponderExcluir
  4. Kanga:
    É um pano bem grande que nós usamos pra ir a praia, (amarramos na cintura, usamos como vestido e até deitamos para tomar sol - mil e uma utilidades)geralmente é de tecido fino de seda e tem alguns que vem da India, são lindos e bem coloridos.
    Respondi diferente todo mundo, portanto vou te dar o meu endereço para me mandar um presente.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    Tatiana
    Luz e Paz no seu caminhos
    beijos linda

    ResponderExcluir