25 de julho de 2007

Babaji & Amma


Namaskar

Hoje eh um dia especial dedicado a Babaji.

Babaji tem um corpo imortal e sempre jovem, ele permanece oculto na Terra desde o século 3 d.C., desempenhando a missão de mestre dos mestres e guia dos profetas.

Seus discípulos e devotos o consideram um Mahasiddha (Grande Siddha ou Iogue Perfeito) e um Mahavatar (Grande Avatar ou Encarnação Divina).

Babaji foi o guru de Adi Shankaracharya, o maior filósofo do Índia; do poeta Kabir, reverenciado por hindus e muçulmanos; e de Lahiri Mahasaya, exaltado nas páginas de Autobiografia de um Iogue, livro de Paramahansa Yogananda.

Autobiografia de um Iogue é uma das raras obras que fornece detalhes sobre sua biografia e missão, relacionando-o com a milenar Tradição dos Siddhas e explicando os fundamentos de sua maior contribuição ao desenvolvimento da humanidade, a recuperação e sistematização da antiqüíssima e esquecida ciência da Kriya Yoga, que faz parte da Raja Yoga.

Para saber mais sobre Babaji, escreva para babajibook@uol.com.br

FOTO: Babaji

******

Repassando....

Olá Amigos,

Vamos receber AMMA no Rio de Janeiro, nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto.

O EVENTO É TODO GRÁTIS. SERÁ NO HOTEL INTECONTINENTAL, EM SÃO CONRADO/RJ. TODAS AS PESSOAS SERÃO ABRAÇADAS POR AMMA.

Amma, uma das mais importantes líderes humanitárias e espirituais da atualidade, chega ao Brasil no final de julho.

Amma, renomada líder humanitária e espiritual indiana, visita o Brasil pela primeira vez nos dias 31 de julho, 1º e 2 agosto, no Rio de Janeiro, para missão de paz, amor e compaixão em evento público. Sua Fundação Mata Amritanandamayi Math é reconhecida pela ONU como a única organização não-governamental capaz de promover, em larga escala, um esforço humanitário completo.

Mata Amritanandamayi Devi, ou simplesmente Amma, visita pela primeira vez o Brasil e a América do Sul. Nos dias 26, 27 e 28 de julho, Amma irá ao Chile e, na seqüência, virá ao Rio de Janeiro para 3 dias de programas públicos e gratuitos. Amma, que também conhecida em todo o mundo como a Santa dos Abraços, fará palestras, conduzirá sessões de canto e meditação e, o mais aguardado, dará seu abraço aos milhares de presentes, ritual denominado Darshan, que significa presença divina. Através desse ritual ela já abraçou mais de 4 milhões de pessoas no mundo.

Nascida na Índia em 1953, Mata Amritanandamayi Devi fundou na década de 80 a Fundação Mata Amritanandamayi Math, que mantém na Índia uma imensa rede de atendimento gratuito com hospitais, clínicas, orfanatos, farmácias ambulantes, asilos, creches, entre outros programas de combate à pobreza.

Presença Internacional
Em 1987, Amma iniciou turnês internacionais para levar sua mensagem de amor e compaixão ao Ocidente. Essas viagens acontecem até hoje e atraem milhares de pessoas por onde passa.

Reconhecimento
Desde 1993, Amma recebe inúmeros prêmios da comunidade internacional em reconhecimento às suas obras assistenciais e sua sabedoria espiritual. Destaque para o prêmio Gandhi-King de Não Violência, concedido pela ONU em 2002; o título de Consultora Especial da ONU, em 2005, em reconhecimento aos 15 anos de esforços humanitários da Missão Mata Amritanandamayi Math e o prêmio ”Interfé James Park Morton”, em 2006.


A programação é inteiramente grátis.

Local
Hotel Intercontinental, em São Conrado
Av. Prefeito Mendes de Morais, 222
Rio de Janeiro, RJ - 2261-095

Data e hora
Dias 31/07, 01/08 e 02/08

Programas da manhã às 10h00.
Inclui curta sessão de meditação.
Amma começará a receber e abraçar as pessoas depois da meditação.

Programas da noite, às 19h30.
Inclui palestra, cânticos e meditação.
Amma começará a receber e abraçar as pessoas depois da meditação.

Programa especial dia 2/8, às 19h00.
Cerimônia para a paz mundial*, distribuição de água abençoada, palestra, cânticos e meditação.
Amma começará a receber e abraçar as pessoas depois da Cerimônia.

Observações
Os visitantes receberão senhas com um número de acordo com a ordem de chegada para receber o abraço.
O tempo de espera dependerá do número de pessoas presentes.
Refeições e lanches serão servidos no local dos programas por um preço mínimo de custo.


Olha, se eu fosse você não perderia esta oportunidade de receber um abraço da Amma. Ate jornalistas ceticos que foram confrontar Amma, se “derreteram” ao receber seu abraço. Foi muito engraçado ver a cara de paspalha da jornalista que só faltou chorar de emoção.

O abraço dela não eh brincadeira não. Não perca esta oportunidade!!

Só espero que os brasileiros façam a coisa toda bem organizada como foi na França.

Veja postagem neste blog sobre Amma, no arquivo de 05 de Setembro de 2005.

http://indiagestao.blogspot.com/2005/09/mata-amritanandamayi.html

Incredible India!

Om Shanti