24 de julho de 2007

Elefantes cobram ‘pedágio’ de motoristas na Índia


Namaskar

Elefantes cobram ‘pedágio’ de motoristas na Índia

Bichos só saem da estrada após ganharem comida.
Animais buscam principalmente vegetais e bananas.

Do G1, com informações da Reuters

Um elefante rouba muita gente... Dois elefantes...

Um elefante no leste da Índia foi o alvo de muitas queixas por parte de motoristas que o acusam de bloquear o tráfego e recusar-se a deixar os veículos passarem a menos que os motoristas lhe dêem comida, conforme reportou um jornal local.

O Hindustan Times informou que o elefante estava procurando por comida numa estrada do Estado ocidental de Orissa, forçando os motoristas a baixarem suas janelas e a saírem dos carros.

“O animal então colocava sua tromba dentro do veículo e farejava por comida”, disse o morador local Prabodh Mohanty, que passou pelo elefante duas vezes, de acordo com o jornal.
“Se você estiver carregando vegetais e banana dentro de seu carro, ele vai engoli-los e deixá-lo passar.”

Se o passante não abrir a janela ou resistir a abrir a porta do carro, o elefante fica parado em frente o veículo até que o motorista o permita fazer sua inspeção de rotina.

Guardas florestais disseram ao jornal que o elefante é velho e por isso está procurando comida fácil.

“Até agora, ele não machucou ninguém”, disse Sirish Mohanty, um guarda parque que trabalha no Estado.

“Estamos constantemente dizendo aos passantes para que não aborreçam o elefante. Mas se as pessoas não ouvirem nosso conselho e molestarem o animal, ele pode reagir.”

Os elefantes são uma espécie ameaçada protegida na Índia, que tem quase metade dos elefantes asiáticos do mundo.

Mas conservacionistas dizem que a população caiu rapidamente nos últimos anos por causa da perda de habitat resultante da invasão humana nas áreas de florestas.


FOTO: Elefante quebrando melancia para comer.

Os indianos se reproduzem rapidamente,... a população indiana aumenta,... eles invadem as terras florestais que eh o habitat natural dos elefantes,... cortam as arvores e acabam com a vegetação, ou seja, acabam com a fonte de alimentos dos elefantes,... o elefante tenta se manter vivo cobrando “pedágio alimentício” dos indianos, e estes ainda reclamam....

A verdade eh que no mundo atual não ha mais espaço para animais de grande porte, e nem haverá espaço no futuro para animais de médio porte se os humanos não pararem de se reproduzir.

Qualquer humano que tenha mais do que 2 filhos deveria ter que pagar uma taxa para preservação e manutenção dos animais e do meio ambiente!! O que acha? ;)

Incredible India!

Om Shanti

O computador continua com defeito e as palavras contiinuam sem acentos