18 de julho de 2007

Paz e Luz no seu caminho...


Namaskar

DESAFIO 2007

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam do DESAFIO 2007.

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos continuar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

Qual o nome do artista plástico indiano que expôs suas esculturas no Brasil em 2006????

***

Esta vai para os Curitibanos:

O Grupo Upanishads de música indiana - mantras, bhajans e kirtans.


Realizará um show no Espaço Saraswati dia 28/07
Endereço: Dr. Muricy, 54, sala 21 - Curitiba
Data: 28 de julho
Hora: 20:00hs
Mais informações: (41)3077 0321 – Elizabeth

***

OBA!!! Uma das muitas leitoras anônimas do blog que vivem aqui na Índia se manifestou hehehehehehe :)

Claro que pode responder aquela pergunta, sem problemas. Só te peço a gentileza de colocar seu nome.

***

Existe aqui na Índia uma rede de lojas de camisetas da marca Tantra que tem diversas camisetas com figuras e imagens em relação a Índia.

Em uma delas, existe o desenho de milhares de pessoas, com os dizeres “1 billion people cannot be wrong” (1 bilhão de pessoas não podem estar erradas). Sempre discordei desta frase e para dizer a verdade esta camiseta sempre me incomodou muito, pois quantidade não eh prova de qualidade, pelo contrario.

Outro dia ao ler um livro de psicanálise, deparei-me com a seguinte frase de Erich Fromm que serve certinho em relação ao modo de vida indiano e as atrocidades que cometem.

“O fato de milhões de criaturas compartilharem os mesmos vícios não os transforma em virtudes, o fato delas praticarem os mesmos erros não os transforma em verdades e o fato de milhões de criaturas compartilharem a mesma forma de patologia mental não torna estas criaturas mentalmente sadias.”

*****

Gostaria de começar hoje a campanha “Paz e Luz no seu caminho”

Quando escrevo um email, sempre coloco no final “Paz e Luz no seu caminho”

Creio que todos merecemos paz, tranqüilidade e harmonia em nossas vidas. O mundo anda muito violento, as pessoas andam agressivas, portanto Paz eh algo que necessitamos para nos equilibrarmos internamente e assim poder refletir externamente ao mundo.

Como já dizia meu Guru Paramahansa Yogananda “onde existe luz não pode haver escuridão”. A Luz nos tira das trevas, da ignorância, e nos da esperança de um futuro melhor. A frase popular “uma luz no fim do túnel” demonstra exatamente isso, o fim de uma fase negra, onde no final do túnel ha luz e esperança.

Use esta frase no final de seus emails. Deseje de coração paz e luz para os outros, assim você também enchera seu coração de paz e luz.

Tem preguiça de escrever “paz e luz no seu caminho”??? Sem problemas, use “Om Shanti” no final, como eu faço no Indiagestão. Vamos juntos tentar distribuir um pouco de amor e carinho neste pequeno gesto...

FOTO: Diogo tocando citara

Incredible India!

Om Shanti