18 de julho de 2007

Paz e Luz no seu caminho...


Namaskar

DESAFIO 2007

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam do DESAFIO 2007.

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos continuar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

Qual o nome do artista plástico indiano que expôs suas esculturas no Brasil em 2006????

***

Esta vai para os Curitibanos:

O Grupo Upanishads de música indiana - mantras, bhajans e kirtans.


Realizará um show no Espaço Saraswati dia 28/07
Endereço: Dr. Muricy, 54, sala 21 - Curitiba
Data: 28 de julho
Hora: 20:00hs
Mais informações: (41)3077 0321 – Elizabeth

***

OBA!!! Uma das muitas leitoras anônimas do blog que vivem aqui na Índia se manifestou hehehehehehe :)

Claro que pode responder aquela pergunta, sem problemas. Só te peço a gentileza de colocar seu nome.

***

Existe aqui na Índia uma rede de lojas de camisetas da marca Tantra que tem diversas camisetas com figuras e imagens em relação a Índia.

Em uma delas, existe o desenho de milhares de pessoas, com os dizeres “1 billion people cannot be wrong” (1 bilhão de pessoas não podem estar erradas). Sempre discordei desta frase e para dizer a verdade esta camiseta sempre me incomodou muito, pois quantidade não eh prova de qualidade, pelo contrario.

Outro dia ao ler um livro de psicanálise, deparei-me com a seguinte frase de Erich Fromm que serve certinho em relação ao modo de vida indiano e as atrocidades que cometem.

“O fato de milhões de criaturas compartilharem os mesmos vícios não os transforma em virtudes, o fato delas praticarem os mesmos erros não os transforma em verdades e o fato de milhões de criaturas compartilharem a mesma forma de patologia mental não torna estas criaturas mentalmente sadias.”

*****

Gostaria de começar hoje a campanha “Paz e Luz no seu caminho”

Quando escrevo um email, sempre coloco no final “Paz e Luz no seu caminho”

Creio que todos merecemos paz, tranqüilidade e harmonia em nossas vidas. O mundo anda muito violento, as pessoas andam agressivas, portanto Paz eh algo que necessitamos para nos equilibrarmos internamente e assim poder refletir externamente ao mundo.

Como já dizia meu Guru Paramahansa Yogananda “onde existe luz não pode haver escuridão”. A Luz nos tira das trevas, da ignorância, e nos da esperança de um futuro melhor. A frase popular “uma luz no fim do túnel” demonstra exatamente isso, o fim de uma fase negra, onde no final do túnel ha luz e esperança.

Use esta frase no final de seus emails. Deseje de coração paz e luz para os outros, assim você também enchera seu coração de paz e luz.

Tem preguiça de escrever “paz e luz no seu caminho”??? Sem problemas, use “Om Shanti” no final, como eu faço no Indiagestão. Vamos juntos tentar distribuir um pouco de amor e carinho neste pequeno gesto...

FOTO: Diogo tocando citara

Incredible India!

Om Shanti

4 comentários:

  1. O nome do artista plástico é Anish Kapoor.

    ResponderExcluir
  2. Artista Plátisco Anish Kapoor,indiano-britânico.

    BeijãO!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra,
    Muito boa a frase do Erich Fromm!
    Melhor ainda é a saudação.
    MUITA PAZ E MUITA LUZ NO SEU CAMINHO!
    Beijos. Veronica.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra!!

    Muito válida sua campanha sobre "Paz" e "Luz" no caminho das pessoas.

    Em tempos de cólera, como os que estamos vivendo, apenas a paz pura e verdadeira, que brota do coração e da mente dos homens e mulheres de boa vontade consegue erguer novos caminhos, apontando novas fronteiras à humanidade.

    Há que se falar e vivenciar mais o AMOR. Sofremos de uma profunda e profícua falta de amor no coração dos homens.

    Do amor decorrem todas as demais virtudes que tanto fazem falta à humanidade.

    Como disse São Paulo, em sua magnífica epístola aos Coríntios:

    "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

    Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.

    E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

    O amor é paciente, é benigno, o amor não arde de ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.

    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    O amor jamais acaba.

    Mas, havendo profecias desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.

    Quando, porém, vier o que é perfeito, o que então é em parte será aniquilado.

    Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como um menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

    Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.

    Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Esses três. Porém, o maior deles é o Amor."

    Beijos em seu coração, irmã de minha alma!!

    Om Shanti!

    Sydney

    Quinta-feira, Julho 19, 2007

    ResponderExcluir