31 de julho de 2007

Respostas & Avisos


Namaskar

Hoje eh dia de mandar beijos e carinho, pois eh o fim do mês, e todo fim de mês eh dia de RESPOSTAS.

Hoje os beijos vão para: Paula, Camila, Barbara Lambert, Gleice, Sydney, Claudia, Lana, Angela, Jana Nascimento, Verônica, Evelin, Tana Pereira, Tatiana Dias, Kaka, Pedro, Kleverson, Edmar, Monique, Carla da Alemanha, Rose, Jansen, Karina, Teresa Leite, José Antônio e Daniel Tonet.

Paula: Você esta correta, os gatinhos aqui na Índia são franzinos e pequenos. Poucos vivem mais do que 2 anos de idade. A situação dos felinos aqui não eh nada boa :(
Sabe Paula, desde que o Conselho de Constantinopla em 533 AD se deu o direito de modificar e re-interpretar a bíblia segundo lhe convinha, eu também me dou este direito, e interpreto do seguinte modo:
Deus com certeza ama muito mais os animais e por isso mesmo os criou primeiro! (Polemico? Não para mim). Eh uma petulância humana achar que Deus criou os animais para o seu bel prazer. Lógico que posso discorrer muito sobre este assunto, mas não cabe aqui faze-lo. Não quero mudar a opinião de ninguém. A minha opinião já me basta. Interpreto o mundo de forma diferente da maioria, já sei disso fazem anos...

Angela: Pois eh, esta voz feia relatando os vídeos eh minha mesmo, fazer o que? “vocês vão ter que me ouvir” hahahahahaha lembra dessa do Zagalo? “Vocês vão ter que me engolir”.
Gostaria de poder colocar um vídeo sobre a Incredible India todas as sextas-feiras. A camera não eh boa e eu não tenho pratica alguma, mas vou tentando.... o mais difícil eh que eu faço tudo sozinha, ou seja, filmo com a mão esquerda (que treme muito) e vou explicando com a direita, mas algum dia, um desses vídeos vai ficar bom :)

Barbara Lambert e Kaka: O rock salt (sal de rocha) não tem contra-indicação, eh totalmente natural e segundo meu esposo, eh muito bom mesmo. Este sal eh sagrado e utilizado em rituais de puja. 

Verônica e Pedro: Para mim aqui, a vitoria da presidenta Pratibha Patil eh uma esperança de melhoria, assim como quando o Lula foi eleito ai. Ela já declarou que vai se dedicar em política de melhorias nas condições sociais das mulheres e das crianças. Os homens não gostaram nem um pouco pois para eles o dinheiro tem que ser gasto em armamento bélico, nuclear e envio de tropas a Caxemira.
Fico muito feliz em ver Delhi na mão das mulheres (a prefeita, a presidenta, a Sônia Gandhi e a ministra-chefe Sheila). Por “coincidência” Delhi eh a cidade que mais se desenvolve no pais. Pontes, metro, viadutos, vila olímpica enfim, Delhi não para de crescer e eh um grande canteiro de obras.
A qualidade de vida das pessoas vem aumentando e pra dizer a verdade fiquei feliz no dia que a minha empregada chegou em casa exigindo 3 dias de descanso por mês. Estas ONGs que ajudam as mulheres pobres esta começando a mostrar resultados concretos. Antes as domesticas trabalhavam 365 dias ao não, sem direito a folga, ferias, 13 salário, NADA, verdadeiras escravas.

Pedro: As pessoas boas e verdadeiras incomodam muito aos maus e pobres de espirito. Basta ter um pouco de destaque para que comecem os ataques, mentiras e calunias. Veja bem Pedro, romanos e israelitas tiveram a coragem de tramar contra Jesus ate leva-lo a morte. Assim aconteceu com Amma.
Ela não eh um desses gurus que sai por ai fazendo truques de magica regularmente para se autopromover ou fumando “ganja”. Ela simplesmente abraça as pessoas e transmite através de seu abraço o amor divino que recebe de Deus diariamente. Ela eh uma verdadeira guru, e isso incomoda muitos falsos gurus. Bom, vou para por aqui. Ah sem contar que ela eh mulher, claro, e os gurus homens estão perdendo fieis para ela, já viu o problema ....

Jana Nascimento: O óleo verde que o limpador de orelhicure colocou eh ayurvedico com certeza, mas não sei qual, pois ha diversos tipos de óleos ayurvedicos.

Rose: Assim como era comum antigamente os banhos romanos, onde se tomava banho coletivamente numa banheira gigante, aqui na Índia o defecar coletivo eh algo normal e seguro. Isso mesmo, SEGURO.
Mesmo em cidades grandes, (não eh só no interior), o pessoal levanta cedo e vão todos cagar na linha do trem ou nos rios sagrados.
As mulheres se levantam antes dos homens e antes do movimento diário começar, ou seja, lá pelas 4 horas da madrugada. Por segurança, elas vão todas juntas, após retornarem, eh a vez dos homens irem. Veja na foto os 2 homens soltando o barro juntos.
Mesmo assim, ano passado, uma moca gravida de 5 meses foi pega por 4 homens, colocada no carro e estuprada por 3 horas seguidas por todos os 4 homens, ate perder o bebe em hemorragia. As outras mulheres que estavam indo cagar com ela, tomaram socos, pontapes e pancadas ate desmaiarem. Escrevi esta noticia no blog, eh só procurar.

******
ESCLARECIMENTO quanto ao instrumento Limpador de Orelha. O limpador de orelha que apresentei no vídeo eh meu de uso pessoal e eu não divido com ninguém e nem limpo minha orelha em publico, e muito menos coloco a cera na mao, mas sim no lenco de papael.
Na verdade ele eh bastante pratico e por ser bem menor que a cabeça de algodão de um cotonete, alcança lugares que o cotonete não alcança. Basta usar devagar e com calma para não se machucar. 

******
Repassando.....
Olá Amigos,
Estou participando da coordenação da vista de Amma ao Rio. É uma oportunidade única para conhecer a obra de uma das maiores líderes humanitárias do planeta (dados da ONU).
Aguardo vocês.
Paulo Bastos
Visitem o site: www.ammabrasil.org.br
******
Repassando...
Oi Sandra ... vejo que vc é sempre muito atenciosa com seus leitores. Nós somos Hare Krishna a 22 anos, casados e temos 2 filhas de 9 e 12 anos. Moro em Atibaia. SP, próximo a São Paulo. Meu esposo faz casamentos, batizados, iniciações e ritos finais. Sei que sempre tem pessoas interessadas neste tipo de ritual. Tenho lido muito seu blog e gosto muito, me sinto na Índia. Estive na Índia ano passado e pretendo voltar ano que vem. Obrigada por sua atenção.

Hare Krishna.

Anandini Dasi - E-mail; anan_ribeiro@hotmail.com
******
Paz e Luz para todos e um carinho especial para os leitores de São Paulo que continuam chocados com mais um trágico acidente da TAM.
OM Shanti