9 de agosto de 2007

Consumismo Indiano

Namaskar

Indiano paga R$ 70 mil por celular com sete zeros

Um jovem da região de Punjab, no norte da Índia, pagou o equivalente a R$ 70 mil (Reais) por um número de telefone celular terminado em sete zeros, leiloado pela companhia como VIP.

Amit Malhotra, 26 anos, filho de um fabricante de artigos têxteis, comprou o número num leilão organizado pela firma indiana de telefonia celular Hutch esta semana, informa hoje o jornal The Times of India. Ele pagou 1,55 milhão de Rupias.

O jovem admitiu que não dispunha do dinheiro necessário para pagar o número. "Pedi dinheiro a amigos e parentes, mas devolverei em breve", prometeu, segundo o jornal.

Da Agência EFE

Me eh inacreditável o grau de consumismo dos jovens indianos. Lembra quando postei a noticia do rapaz que se matou pois o pai se recuso a lhe comprar um celular (telemovel) mais moderno??? Agora você vê que eu não estou mentindo não. Que a coisa aqui vai de mal a pior.
A quantidade de vegetarianos se reduz a cada dia. Ninguém mais pratica yoga, e o professor de yoga do Instituto Sivananda de Delhi NAO eh indiano mas sim um israelita!!! São os ocidentais que lutam para preservar as raízes da cultura indiana, pois a garotada indiana não quer nem saber. Eles querem os telefones celulares mais modernos que existem, só usam roupa de marcas caras e internacionalmente famosas.

Não ha limite para o apetite consumista dos jovens indianos. “Status” eh a coisa mais importante atualmente. Sorte dos cães que viraram objetos de consumo, pois antes eram desprezado ou serviam de alimento. Agora ter um cão de raça eh símbolo de riqueza e poder, e Delhi já conta com 6 Pet Shops (mas ainda não existe serviço de banho e tosa, se quiser investir nesta área você ficara rico com certeza pois será o primeiro do pais).
Os gatos continuam temidos pelos indianos que crêem que eles trazem ma sorte. Ter gato eh ainda ser do mal. Sinto imensa falta da mãe do Tigu, minha gata preta. Quando batiam em minha porta para pedir dinheiro, bastava eu pega-la no colo e abrir a porta que quando a pessoa via a gata preta sair literalmente correndo e não me enchia o saco hahahahaha adorava fazer isso, só para ver a cara de pavor desses indianos ignorantes. Mas ate do Tigu eles tem medo, não eh nem pela cor, eh só mesmo pelo fato do bicho ser um felino. Eita povo atrasado!!!! Ate uma trouxa de uma indiana chamada Julieta (nome trocado) que tem curso universitário e morou em Portugal 1 ano, veio aqui em casa e ficou com frescura por causa dos meus gatos. Por isso mesmo vou logo avisando, PREFIRO MEUS GATOS, E SE VOCE NAO GOSTAR DE GATOS VOCE NAO EH BEM-VINDO EM MINHA CASA. Alias para evitar problemas, já ha algum tempo não convido mais ninguém para vir na minha casa. Não tenho mais paciência com gente cheia de misticismo barato e ignorância.

Mas voltando ao assunto, juntamente com esta ganância dos jovens indianos, já começamos a ter aqui este ano, os primeiros roubos de veículos e de toca-CD de automóveis, coisa que nunca existiu antes. Já ocorreram 12 roubos de carro só este ano aqui em Delhi :(

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti


.

13 comentários:

  1. Os gatos são os meus preferidos, como os indianos podem não gostar justo deles????? Maluquice total! Tem alguma explicação mística pra isso? Alguma história mitológica? Por falar nisso vi as fotos do Bilu, é lindo demais todo fofinho.
    XXX :)

    ResponderExcluir
  2. Uau!! ... uns dividem alimentos com os ratos, outros compram celulares no valor que daria para alimentar muita gente e mais os ratos ... kkkkkkkkkkk
    Agora ter preconceito com os animais é triste demais!!!
    Aqui em casa o negócio é bem o contrário, se os cachorros (uma basset e um york com poodle (viralata chique)) não gostarem da pessoa que entrou ou a pessoa não gostar deles, eles mordem bem o calcanhar ... já aconteceu algumas vezes ... acho os gatos muito espertos e sensitivos ... os gatos que deveriam proibir a entrada de determinadas pessoas em nossas casas ... assim a energia do ambiente permaneceria sempre livre, leve e solta ...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. impressionante, mesmo. não imaginava que o consumismo era tão grande aí...
    seu blog é ótimo, venho lendo sempre, mas essa é a primeira vez que posto (sou brasileiro, moro na paraíba).
    incredible india!

    ResponderExcluir
  4. Será que este consumismo indiano é influência da globalização???

    ResponderExcluir
  5. Creio que a globalização tenha importancia no processo da aceleração do consumismo em países do terceiro mundo,,masm creio mesmo que o grande empuxo nesta direção veio por causa da Internet que passou por cima de fronteiras e barreiras culturais e politicas.

    O problema que ees estão vivendo é que a sua cultura é altamente repressiva, assim como dos islamicos,e então cria-se um grande conflito entre a religiosidade e o materialismo condenado.
    Creio que a India e muitos outros países, vaõ lentamente se intergrar no contexto mundial, e a espiritualidade vai tomar novos tons, sem contudo perder a luminosidade.

    Isto pode durar décadas,estão passando pelo mesmo processo que os países mais atrasados do ocidente passaram, e ainda passam

    A questão da criminalidade é normal, o contato com o objeto do desejo, e a falta de dinheiro e chances de poder consegui-lo de forma honesta vão incentivar o crime.

    Quanto aos gatos da familia, são uma graça, e são seres gentís, e carinhosos tudo divinamente maravilhoso.

    Sandra, olha, vc deve ter uma historia de vida passada muito interessente com a India, para estar aí.

    Um abraço a todos, em especial a familia Cats.

    Paz e alegria, e amor divino a todos os seres.

    ResponderExcluir
  6. Ah eu nao vou te visitar nao!!! E nao é por causa dos gatos,eu sou louca por gatos.Amo felinos.Mas é que o teu blog me desanimou muito de fazer turismo aí por essas bandas.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Acho que indiano sofre de muito baixa auto estima.Sabe aquela coisa de quem nunca come mel e quando come se lambuza!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandrinha o consumismo é um fato consumado neste mundo capitalista, pena que a cultura e a tradição são apagadas neste caso. Quanto a violência , sempre vem de presente com esse sistema finaceiro. Ainda bem que sempre tem uma alma boa lutando para preservar, mesmo que seja estrangeiro. Acho que vou me mudar para a Índia e trabalhar com banho e tosa. Quanto aos gatos, são meus animais preferidos, não te apresentei nossa nova gatinha, ela é toda negra de olhos verdes linda, chama-se Baguera (lembra do menino lobo)está com 4 meses e é ligada no 220. Beijos no coração OM Shanti

    ResponderExcluir
  9. Mas é só ver as fotos dos luxuosos casamentos indianos e dos detalhes e gastos para perceber essa triste realidade...uns com tanto e outros com tão pouco. E há indianos afirmando veementemente que a Índia está a caminho de se tornar uma super-potência... IMAGINE!!!! Pena que seu blog não tem versão em inglês...

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que eu sou bem vinda a sua casa pq amo gatos, outro dia tava dando risada com minha mãe pq Diogo (meu filho) me pediu um gato, mas ele só queria se fosse todo preto, e eu disse que seria dificil encontrar um todo preto, menina minha mãe disse q ia chutar se ele encostasse nela, disse que gato preto é coisa do cão, imagine? aqui tb tem disso, pra evitar confusão aqui em casa vou procurar um de outra cor.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Sandra, Sandra... Olha o stress!! Ms o mundo pós-moderno e globalizado é isso aí... derrota total, rsrs!! O consumismo manda, se vc não consome o que está na mídia, vc está fora, à margem... Socorro, olha onde nós chegamos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sandrinha:

    Bem mudança no que respita a status e alguns hábitos de vida já vimos queos indianos tem vontade de mudar mas quando se fala noutro tipo de coisas fogem que nem ratos e torcem o nariz.....realamente o mundo está repeleto de muita ignorância.Fico agora com a ideia de que eles são ainda mais superficiaias do que eu pensava e senti quando aí estive.Porqe será que se começa sempre pelo lado errado?????

    Bem os indianos são mesmo tristes então eles não presam o tigre de sumatra ou isso é uma informação errada que eu tenho.Eles deveiam mas é aprender mais com os gatos que são bem mais espertos e inteligentes do que eles (sem querer ferir susceptibilidades mas realmente à dias que não há paciência para tanta estupidez!!!!!

    Bem o rapaz indiano está completamente doido....endividou-se para o resto da vida por cause d um telemóvel.

    A Julieta....ai Julieta estou a ver que precisas de mais uns anitos fora da Índia.

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  13. Incrível ler seu blog...decobri ele hj e to amando...Tinha vontade de conhecer a India..mas vc falar do clima quente e úmido ja me desanimou um pouco...mas a história do preconceito contra os felinos...determinou o meu desanimo total.Amo os gatos..so tenho duas aqui em casa pq moro em ap..senão ia encher a casa...Os gatos são os animais mais sensiveis e interessantes q existem..saber dar carinho na medida certa...e não se submetem ao ser humano.Pra mim, eles são mais elevados q o próprio homem.
    PARABENS pelo blog. Voltarei sempre.
    DETA GARCEZ

    ResponderExcluir