8 de agosto de 2007

Milhares de 'intocáveis' se convertem na Índia

Namaskar

Milhares de 'intocáveis' se convertem na Índia

Milhares de pessoas participaram neste sábado de cerimônias de conversão em massa na cidade de Nagpur, na Índia.

A casta mais baixa do país (Dalits) estão se convertendo ao budismo ou cristianismo para fugir da discriminação e protestar contra as injustiças do sistema de castas indiano.

Ao se converterem, os Dalits, também conhecidos como intocáveis, podem escapar do preconceito e da discriminação que sofrem.

As cerimônias marcam ainda o aniversário de 50 anos da conversão ao budismo do acadêmico Bhimrao Ramji Ambedkar, o primeiro Dalit proeminente a incentivar a troca de religião.

Como o principal autor da Constituição indiana, ele estabeleceu leis antidiscriminação e sistemas de cotas. (Hahahahahaha piada!)

Mas, apesar da lei, o preconceito persiste e a grande maioria dos Dalits ainda vive isolada em áreas rurais. (e nas favelas das grandes cidades)

Dignidade

As cerimônias, realizadas em um parque de Nagpur, começaram com discursos de líderes religiosos contra o tratamento das castas mais baixas.

Dezenas de policiais da tropa de choque foram enviados ao local, de acordo com a agência Reuters.

Segundo o líder Dalit Udit Raj, cerca de 2.500 pessoas se converteram.

O presidente da Rede para a Liberdade Dalit, Joseph D'Souza, que é convertido ao cristianismo, disse que os Dalits podem buscar a dignidade ao mudarem de religião.

"Eu acho que é importante entender que isso é um apelo por dignidade humana, por valor humano", disse D'Souza à BBC.

Um dos Dalits que se converteram ao budismo neste sábado, Dhammachari Manidhamma, disse que é impossível atingir a igualdade social no hinduísmo.

"Os ensinamentos de Buda foram para a humanidade, e Buda acreditava na igualdade. Já na religião Hindu, os ensinamentos são apenas de desigualdade."

Cerimônias de conversão em massa similares estão acontecendo neste mês em outras partes da Índia.

Mas vários Estados governados pelo partido nacionalista hindu, o BJP - entre eles Rajastão, Madhya Pradesh e Tamil Nadu - introduziram leis para dificultar as conversões.


O hinduismo crê no ditado “cada macaco no seu galho”, ou seja, nada de ascensão social para os castas baixas; que são a maioria dos 1 Bilhão e 200 milhões de indianos no pais. Para os hindus não ha nada pior que um Dalit convertido, que pensa que eh gente!!!

Na verdade o mecanismo funciona assim: Se o fulano nasceu um Dalit, isso vem de outras vidas e portanto são desígnios carmicos e que os simples humanos não devem alterar. Se o fulano tivesse sido bom nas vidas passadas, não teria nascido Dalit!!!

Mas o que eu quero mesmo, eh chamar sua atenção para o fato de que nas escrituras hindus NADA eh mencionado quanto as castas. Explicando melhor, não ha divisão de castas!!! Agora tire suas próprias conclusões e chegue no obvio, alguns “espertinhos” criaram essa coisa de castas, e quem foram eles???? Esta eu não vou responder, use a cabeça que você descobre.....

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

8 comentários:

  1. Certíssimo...

    Se eu fosse um pária já havia me convertido ao Budhismo há muito tempo,mas creio mque não seja fácil mesmo para um convertido, apenas fica menos pior, pois não creio que os "donos do mamão" queiram dar mole para eles..

    Em verdade as castaas foram criadas depois da penetração para não chamar de invasão dos arianos sobre os povos que já viviam a beira do rio Indo,por issso eram chamados de indianos.

    Esses povos mais antigos dos quais se incluem os drawdas, era de tez escura,e como dominados, foram excluidos da participação na sociedade.

    Os sem casta (párias) não são considerados parte do corpo, como são definidas aas castas hindú, ou seja, na cabeça são os brahmanes, depois vem os shastrias, e vai descendo até os pés.

    Os párias ficam abaixo dos pés,são como o pó, e portanto foram considerados, sem alma, desumanos, de karma muito pesado.

    Olhando do prisma da cultura hindú da lei do karma, isto foi aplicado de uma forma muito racional, e com intençoes de dominio e escravidão mesmo. como disse a Sandra, obra de alguns espertinhos de um olho só, pois em terra de cégos.....


    O budhismo foi banido da india, principalmente porque se opunha ao sistema de castas, e por ser uma linha da prática da mais pura compaixão pelos desfavorecidos.

    As religiões tradicionais da India, os sacerdotes de plantão, assim como no falso cristianismo, falso islamismo,e o falso judaísmo, copmo no caso de Jesus, sempre dão um jeitinho de aencontrar pretextos pra se manter no poder.

    Culturas, vem culturas vão, mas a suprema lei do amor, pregada pelos grandea avatares enviados por Deus a este mundo, permanecerá, seculo, após seculo.

    Lí algo de Yogananda que muito me impressionou, jamais havia pensado nisso antes. Ele escreveu que a India havia sido tomada pelos ingleses, por causa do seu karma negativo passado de invasão e maus tratos com os dominados, provavelmante se refere aqui aos povos dos quais os párias se originaram.


    TODAS AS GLÓRIAS AO SENHOR GAUTAMA BUDHA!
    TODAS AS GLÓRIAS AO SENHOR JESUS O CRISTO!
    TODAS AS GLÓRIAS AO SENHOR BAGHAVAN KRISHNA!


    MAHATMA GANDHIJI KI JAIA!

    JAI YOGANANDA! JAI MA!




    Abraço fraterno a todos os leitores e participantes do blog..paz amor alegria sempre nova...a todos os povos e castas...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha com certeza as castas foram um jogo político que deu certo, como a inquisição na Idade Média e continua porque consegue se manter pela ignorância. Acho que é um bom sinal essa mudança, pois assim com o tempo a mentalidade dos indianos vai se fortificando de modo diferente do que é, e a Índia deixará de ser aparência em certos casos para ser real. Beijos no coração OM Shanti

    ResponderExcluir
  3. Castas foram uma forma de dominação criada pelos brahmanes, mas a colonização inglesa tirou uma casquinha tb, não??

    Abraços

    José Antonio

    ResponderExcluir
  4. imagino como dv ser dificil pra vc estar ai vendo essas coisas bizarras pq por mais que agente tente respeitar a cultura alheia existem coisas que ja nao ha justificativa e concordar com isso seria estilo quem cala consente,e gracas a pessoas como vc e a reporteres que se dispoe a dar a cara pra bater e noticiar esses fatos e que nos faz levar ao conhecimento e sair da ignorancia e quem sabe atraves da pressao da midia e de todos nos ao transmitir esses fatos aos conhecidos e assim por diante,a india comece a mudar?
    assim comecou o orkut nao?de boca em boca,e claro que foi para outra finalidade mas admiro sua coragem em expor a incredible india
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandrinha:

    A única coisa que me vem à cabeça é "tanta injustiça".....

    Joka grande, P:

    ResponderExcluir
  6. Verdade Sandra, o homem é quem dita as regras, seja la em que religiao for,haja visto que os cristãos tem a mesma biblia e cada "facção" religiosa a interpreta de uma forma diferente, de acordo com seus proprios interesses de manipular seu sequito
    Mas religião à parte fiquei interessada no asunto do Pet shop
    Oque vc acha de sermos socias? To falando sério,talvez seja esse o noso filão pra tirar o pé da lama rss

    ResponderExcluir
  7. Ninguem gosta de sofrer e a conversao e um passo para a dignidade.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra,

    Eu moro em Londres e me sinto as vezes na India... Quando cheguei aqui, fui enganada muitas vezes por eles em negócios e tenho problemas quando ando nas ruas, pois eles me perseguem quando falo em português, sempre dizem que as brasileiras são muito sexy, hot etc... e olha que não uso roupas decotadas, sou meio tradicional e me visto de modo clássico, uso minha aliança de casada, mas os caras me atormentam... Me seguem, me abordam querendo saber sobre mim, etc. Eu não sabia nada sobre eles, como você mesma cita no site, eu tinha aquela visão de que indiano era espiritualizado, etc... Estou decepcionada com a Inglaterra e não compreendo, porque o governo deixou entrar tanta merda aqui...
    Me desculpa o desabafo, porque não sou racista, mas com eles estou aprendendo a ser, principalmente por causa da cultura. Tenho amigos de todas as raças e me dou muito bem com qualquer um, mas com indianos... Não tenho um amigo aqui... Sempre que me olham me sinto um objeto de prazer... Credo, eu tenho nojo... Nunca fui desrespeitada por um africano, e olha que eles também vem de país extremamente pobre. Quando digo que sou brasileira, eles adoram... Mas sempre com muito respeito. Os filhas das putas dos indianos, com perdão da má expressão conhecem até o nosso sotaque... Me abordam e me perguntam de onde sou e respondo que sou portuguesa, eles respondem, mas seu sotaque é brasileiro. É um verdadeiro CARALHO!!!! Eu sei que aqui tem brasileiras se prostituindo, mas também tem muitas ralando muito de cleaner e estudando para terem uma vida mais digna... É f...
    Magali

    ResponderExcluir