15 de agosto de 2007

Restaurante Brasileiro na India


Namaskar


No dia 12 de junho de 2007, há dois meses atrás, foi inaugurado o primeiro restaurante brasileiro da Índia!


Isso mesmo, em toda a Índia há somente um único restaurante brasileiro, que para minha sorte localiza-se em Gurgaon, cidade (satélite) que faz parte da Grande New Delhi.


O restaurante pertence ao hotel Crowne Plaza e é gerenciado pelo senhor Shailendra Shukla.


Mais que um restaurante, e para sua surpresa meu caro leitor, o Wild Fire, é na verdade uma CHURRASCARIA !!!


Uma churrascaria na Índia! Mas como pode???


Para responder a esta pergunta eu entrevistei o brasileiro Mateus que trabalha na Wild Fire.


Mateus é gaúcho e trabalhava em São Paulo em uma das melhores churrascarias. Ele me explicou que devido a grande variedade de alimentos tanto vegetarianos quanto não vegetarianos, todos saem satisfeitos. As pessoas que só comem frango, encontram um delicioso frango no espeto, os que comem carne de porco também tem vez na Wild Fire, assim como os que comem lingüiça. Mas e quanto a carne de vaca???


Segundo Mateus, a maioria dos clientes são de estrangeiros e hóspedes do próprio hotel. Há também indianos (como os cristãos) que comem carne sem problemas e tem também os curiosos que ousam experimentar visto que a carne servida é importada do Brasil e não de gado indiano.


Outra curiosidade que o gaúcho Mateus me contou, é que é bastante comum mesas com pessoas só vegetarianas, como também mesas mistas onde por exemplo duas pessoas são vegetarianas e as outras duas ou três não são. O que importa é que devido a grande variedade de alimentos, todos saem satisfeitos do primeiro e único restaurante/churrascaria da Índia.


Quanto a dar minha opinião pessoal em relação a comida e o atendimento, fica para uma próxima postagem.


Caso você planeje comer um bom churrasco em plena terra de Gandhi, fique atento para os horários reduzidos de atendimento, das 19h30 as 22h00.


Além do Mateus, um outro brasileiro, Michel, capixaba, com muitos anos de experiência em churrascaria também trabalha lá.


Para maiores informações ligue: 91 (124) 453 4000


Foto: Mateus (a esquerda) e Michel (a direita)


Om Shanti